Consultor Jurídico

Comentários de leitores

57 comentários

Ah, e só um lembrete (que faço sem a mínima p...

Richard Smith (Consultor)

Ah, e só um lembrete (que faço sem a mínima pretensão de vê-lo atendido, claro). Antes de opinarem ou zurrarem também, dediquem-se os comentadortes deste espaço um pouco à surrealista porém nada fastidiosa leitura do relatório flatulado pelo grande ("AVANTE PF!" parece que ainda ouço o brado varonil do "fessô" PeTralha, mistificador, fujão, borra-cuecas, anti-clerical, abortista, mentiroso, infantil e escrôto e do seu heterônimo patulléia...) Dr. Protógenes. E verifiquem a higidez das provas! A substância marmórea das acusações! Conseguirá esta peça gasosa, a proeza inaudita de conferir um verdadeiro atestado de idoneidade a um protótipo do estereótipo do "homem-de-negócios" brasileiro: Daniel Dantas! E isso tudo, depois de só uns quatro aninhos de "investigações" araponguísticas! Não deixa de ser um feito e tanto, não?

QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ!!! Descu...

Richard Smith (Consultor)

QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ!!! Desculpem-me, mas quase fiz xixi na calça ao ver o comentário do indivíduo patulléia, PeTralha caloteiro, logo abaixo. E me lembrar dos comentários de outros mequetrefes que freqüentam este democrático espaço contra GIlmar Mendes e a favor do juiz De Sanctis e do "glorioso" delegado Protógenes, a dupla dinâmica que ns iria vingar de séculos de roubalheira. "A montanha rugiu e pariu um rato", diz um velho ditado chinês. Eu, na realidade diria: "A montanha rugiu e pariu um...peido"! E la nave va. Os safados continuarão impunes. Neste caso graças à imensa "qualidade" da peça inquisitorial peidada pelo Dr. Protógenes (por quê será que quando vemos a sua fotografia nos jornais temos o impulso de colocar um trocadinho na sua inexistente caneca?) depois de QUATRO ANOS! (essa peça deve ser da mesma laia dos "rigorosos inquéritos"). Ó triste País!

Como é o mundo... Os mesmos reacionários que...

Marcelo Augusto Pedromônico (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Como é o mundo... Os mesmos reacionários que antes se utilizavam da censura e da tortura, hoje voltam-se contra isso, como se tivessem sido vítmimas, e utilizam tal pretexto como se fosse a mais pura realidade. Ora, se hoje uma jornalista qualquer pode ter (e deve ter)seu trabalho protegido, isso se deve a um processo de contestação, histórico, do qual, pelo jeito, alguns aqui que comentam pouco conhecem. Isso até pode ser compreensível, levando-se em conta que o próprio "Consultor Jurídico" através de seu chefe de redação, edita a matéria acima, visivelmente tendenciosa. Por exemplo: dizer que é complicado combater o crime na falta de provas e de elementos humanos, me parece pura ironia. Vejo que é sim complicado combater o crime, mas quando há interesses muito poderosos e maiores do que qualquer esforço que qualquer delegado possa fazer. Vejo também que o Juiz Fautos está sendo ameaçado, e até o momento não temos nenhuma reportagem a esse respeito, nem mesmo aqui no CONJUR, que é um site especializado em Direito. Visivelmente, não há nada de concreto que justifique, dentro da Lei, a suspeição do Juiz. Porém, Lei, para quê, não é mesmo?? Para quem???

Não adianta querer apelar: PT, toma que o filh...

Axel Figueiredo (Outros)

Não adianta querer apelar: PT, toma que o filho é seu. Depois que o negócio chegou no Planalto, tudo mudou. Por falar em falastrão, até onde eu me lembro quem não consegue manter a boca fechada é o "chefe oculto" da quadrilha. Por fim, acho que os petralhas ainda não descobriram que o mundo não está resumido em um PTxPSDB. Coitados, tão patéticos e esquizofrênicos.

...a quadrilha bilionária amada por amigos do i...

Robespierre (Outros)

...a quadrilha bilionária amada por amigos do ilícito, não ficou presa não foi por falta de dados e provas. Foi por um tremendo conluio entre o poder e interesses escusos que perpetuam o povo na miséria.

Pior que ser petralha é ser viuvinha do falastr...

Comentarista (Outros)

Pior que ser petralha é ser viuvinha do falastrão gagá FFHH, que deve estar com as barbas de molho com a notícia da chegada de seu grande amigo Cacciola, ao qual "socorreu", em seu desastroso e vergonhoso (des)governo, com a módica quantia de pouco mais de 1 bilhão de reais. Com a palavra, as viuvinhas... Hehehe.

PTléia, vc realmente é risível. Quer dizer q o...

Axel Figueiredo (Outros)

PTléia, vc realmente é risível. Quer dizer q o Lula "cedeu" ao GM? Que duro ser petralha, hein?

...não foi erro: GM é hoje o presidente de tudo...

Robespierre (Outros)

...não foi erro: GM é hoje o presidente de tudo, do STJ, STF, Banânia, da Yeda, do Serra, do Kassab, do Tarso, enfim, é o supremo presidente, ou seria presidente supremo?

...trecho de um conto surrealista: Chegando ...

Robespierre (Outros)

...trecho de um conto surrealista: Chegando ao Palácio do Planalto, o presidente Lula mandou que ligassem para o presidente do STJ, ministro Gilmar Mendes. Depois de conversar com Mendes, manda ligar para o ministro da Justiça, Tarso Genro. No telefone mesmo, determina a Tarso que demita toda a equipe do delegado Protógenes do caso Daniel Dantas: - Não discuta ministro, é uma condição do Gilmar Mendes para começar a conversar conosco ainda hoje à tarde aqui no Planalto. Eu quero essas demissões sacramentadas ainda agora pela manhã. Passe bem. (conto de C. Feil)

...o primeiro que tem que ser enquadrado por ab...

Robespierre (Outros)

...o primeiro que tem que ser enquadrado por abuso de autoridade é o Gilmar dan, digo Mendes.

AÇÃO PENAL PRIVADA JÁ para os crimes de abuso d...

olhovivo (Outros)

AÇÃO PENAL PRIVADA JÁ para os crimes de abuso de autoridade!

Ora direis, Brutus. Só pensas em sucumbência. P...

Ampueiro Potiguar (Advogado Sócio de Escritório)

Ora direis, Brutus. Só pensas em sucumbência. Pense nos milhares de precatórios dos velhinhos que ainda não receberam. Até porque já morreram. Realmente. Há leituras e leituras. Umas estão cheias de R$ Opportunitys. À custa do povo. A verdadeira leitura não combina com rapinagem. Saibam que as aves de rapina não alçam certas alturas. Cairiam antes. Ficam no meio termo: vendo a hora da Opportunity. Para dar o bote. Em todos nós. Até naqueles que não sabem ler. E sabem muitas vezes mais que alguns letrados.

Chega! Os chefes supremos de dois dos Proderes,...

Ampueiro Potiguar (Advogado Sócio de Escritório)

Chega! Os chefes supremos de dois dos Proderes, digo Poderes da Vila Mimosa chamada Brasil já se acertaram. Os proxenetas do Congresso passaram a não existir. Que bom. Ah, veio a Opportunity de todos esquecerem aquelas "coisitas" relacionadas por um cuidados comentarista desse Conjur. Aquelas, lembram-se: Correios, mensalão, ...

errata, a sucumbência ultrapassa 100.000,00, o ...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

errata, a sucumbência ultrapassa 100.000,00, o Juiz reduz para cinco mil. O que não falta é isso. O advogado trabalhou anos, o Juiz só vê que o sujeito não pode ganhar numa causa mais que ele, Juiz, num mês. A fala do Juiz De Sanctis numa reportagem, de que só interessa a ele o salário líquido de Juiz. O erro de uns é a oportunidade de outros. E o erro de fato não está nos astros, mas na leitura que cada um faz.

Por fim, já que há um pacto para mudar a Lei, c...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Por fim, já que há um pacto para mudar a Lei, cabe a OAB defender seus direitos, como colocar como abuso de autoridade casos em que o advogado trabalha cinco, oito anos na causa, a sucumbência ultrapassa R$100,00, um Juiz que nunca advogou, saiu da faculdade para o cursinho e ingressou na Magistratura, argumenta consigo mesmo. "Esse advogado receber numa causa mais que eu ganho em meses? Nunca!!!!" E sobre o pantanoso "princípio da razoabilidade" reduz sucumbência e honorários a valores, houve casos no RS de o Juiz reduzir a sucumbência para RS 1,0 (um real). A OAB não pode ser acusada de falta de sensatez, e um bom momento é esse para colocar tais casos como abuso de autoridade, entre outros.

Fazendo a remissão abaixo, nada mais tenho a co...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Fazendo a remissão abaixo, nada mais tenho a comentar aqui. Nunca fui a favor do crime, apenas devemos olhar cada caso com objetividade, afastando o subjetivo. http://www.direito2.com.br/tjma/2008/jul/16/lula-e-gilmar-mendes-querem-mudar-lei-de-abuso-de-autoridade O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, fecharam acordo nesta terça-feira (15/7) em busca de uma nova lei sobre abuso de autoridade. Gilmar Mendes quer evitar que procuradores, que trabalham em conjunto com a PF, possam arquivar casos de abuso como o vazamento de informações sigilosas. Segundo o ministro, em casos de grandes operações, o MP se sente cúmplice das acusações. http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/07/15/materia.2008-07-15.8975467736/view “Precisamos discutir uma lei de responsabilidade civil do Estado. Por conta desses abusos, muitas vezes o Estado está sendo onerado. Uma definição para que o próprio agente eventualmente responda de maneira muito clara” afirmou Gilmar Mendes." Todo poder deve ser exercido com responsabilidade. Se não pode ser retirado...

...e as comemorações continuam nas hostes danti...

Armando do Prado (Professor)

...e as comemorações continuam nas hostes dantistas...

Quando tem gente do PT citado em relatórios pol...

João G. dos Santos (Professor)

Quando tem gente do PT citado em relatórios policiais a coisa não anda. Segue o mesmo caminho das seguintes operações: cueca cheia, casa dos horrores, caixas de uísque, irmão do Lula, Gamecorp, cartões corporativos, aloprados e, em geral, dos petistas que antes tomavam 51 e agora só 12 anos.

Simon hoje no Congresso: que se divulguem os HD...

Armando do Prado (Professor)

Simon hoje no Congresso: que se divulguem os HD's. Vamos ver quem tem garrafas vazias para vender!

Shakespeare: "O erro, caro Brutus, não está nas...

Ampueiro Potiguar (Advogado Sócio de Escritório)

Shakespeare: "O erro, caro Brutus, não está nas estrela, mas em nós mesmos." No espaço democrático desse Conjur há até estudantes de Direito opinando e reclamando que alguns advogados talvez não tenham sofrido as agruras da profissão. Como a de defender Daniel, por exemplo. Seria deveras interessante. Um neófito indo ao STF com um HC em favor deo Dantas. Haja agruras para conseguir. Interessante notar: O Conjur,espaço democrático,tanto que mereceu visitas do Ministro Gilmar, em vez de receber notícias sobre P.H.Amorim, recebeu tabelas de preços. Ora pois, pois. Àquela altura, até notícias desfavoráveis, pour epater les borgeois,não anula o que foi dito sobre a manipulação. Veja-se o que foi ouvido por todos: DD teria dito que na primeira instância é ruim. Na segunda, dá-se um jeito.Coincidências, coincidências. Haja manipulações. Quando um novato advogado tiver sucesso em cobrar do Estado Brasileiro um valor razoável, são milhares nessa situação, vão lhe dizer: isso é um absurde com os cofres públicos. Não pago. Já o DD pode arrombar as finanças públicas. É aplaudido. Se nada deve, que enfrente o devido processo legal como qualquer mortal. E se livre das acusações. Passará a acusar, né não?

Comentar

Comentários encerrados em 23/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.