Consultor Jurídico

Comentários de leitores

92 comentários

OS “DONOS” DA LEI . O grande problema dos"...

Pe. ALBERTO (Professor)

OS “DONOS” DA LEI . O grande problema dos"donos" da lei - a classe dominante e a mídia capitalista PIC/PIG - é que ficam com muito tró-ló-ló para justificarem o injustificável - bem baixinho..., querendo proteger os seus e os que estão a serviço dela.- Na realidade, o que incomoda aos que têm consciência crítica é a atitude farisáica de dois pesos e duas medidas utilizada pelos velhacos travestidos de senhores de bem e que determinam o que pode e o que não pode. Senão, vejamos o exemplo abaixo que fala por si só ... " Jovem que tentou roubar Gilmar Mendes tem pedido de liberdade provisória negado ... (...) pelo juiz Eduardo de Castro Neto, ...- alegando que a liberdade de Jéfferson poderia representar um risco para a sociedade." 17/07/2008 - 19h20 fonte : http://noticias.uol.com.br OBSERVEM A DESFAÇATEZ : o pobre rapaz (na verdade, os pobres) representa um risco para a sociedade. Agora, os da tiiuurrma de ll es, não né ?!?!?!

Parabéns Eduardo Mahon.Qual a diferença entre P...

Joaca (Consultor)

Parabéns Eduardo Mahon.Qual a diferença entre Politicos e Empresários? Existem mais de 40 Politicos indiciados no caso do mensalão,quem foi preso e algemado pela PF? Quem foi filmado e tiveram suas casas invadidas? O povo Brasileiro está sendo investigado por tudo que faz,quem nasce no Brasil,já nasce criminoso?

O ato mais importante do Presidente LULA,foi se...

Joaca (Consultor)

O ato mais importante do Presidente LULA,foi ser mediador entre Gilmar Mendes e Tasso Genro,em seu segundo mandato o presidente só fez viajar.É notorio que pra ser dono de um estabalicimento o dono deve esta de dentro.

Parabéns, sr Eduardo Mahon! Nada mais à declar...

carranca (Bacharel - Administrativa)

Parabéns, sr Eduardo Mahon! Nada mais à declarar..., concordo consigo em genero, numero e, grau Luiz Fernando Rego Carranca

Só tendo um cúleo para aguentar tanta baboseira...

Eduardo (Advogado Autônomo)

Só tendo um cúleo para aguentar tanta baboseira! Sugiro entrar na Wikipédia e ver a biografia do mencionado, com destaque ao comentário do Jurista Dalmo de Abreu Dallari por ocasião de seu ingresso no STF.

Estão se esbaldando nos milhões do mafioso Dani...

Galvão (Outros)

Estão se esbaldando nos milhões do mafioso Daniel Dantas. Nunca vou precisar que um advogado me defenda no STF, pois não sou corrupto. Mas se precisasse certamente contrataria o Dr. Eduardo Mahon, ele está se credenciando a conseguir grandes feitos no STF do Ministro Gilmar Mendes.

Realmente a massa não está capacitada a entende...

J.Marcos (Estudante de Direito)

Realmente a massa não está capacitada a entender, deve resignar-se e trabalhar bastante para patrocinar, por via obliquas, os honorários de patronos capacitados que lutam não só pelo cumprimento das leis, mas também pela realização da justiça e da ética. Gente que não olha só para o próprio bolso, mas quer com certeza ver um país melhor!

As argumentações apresentadas sobre isonomia e ...

J.Marcos (Estudante de Direito)

As argumentações apresentadas sobre isonomia e mais bla-bla-blá entre pobres e ricos, todos tratados igualitariamente deve fazer muito sucesso lá em marte!

Repito: O Ministro "visita" a redação de um jo...

Felippe Mendonça (Professor Universitário)

Repito: O Ministro "visita" a redação de um jornal num dia como hoje em que lhe pedem seu impeachment e ninguém vai falar nada! Isso é uma forma censura, de coação ao jornalista, de opressão ao pensamento contrário. Manifestem-se! Mesmo os que defendem o Ministro, manifestem-se quanto ao fato do ConJur só estar dando voz a um dos lados do debate. Isso é um atentado à Democracia. Outros sites estão noticiando imparcialmente, enquanto o ConJur só demonstra os apoios ao Ministro. Na página inicial do site tem 3 artigos voltados a sua defesa, enquanto 130 juízes se manifestaram contra, procuradores pediram seu impeachment... O Ministro, como noticiado, está visitando a redação do ConJur. Isso é uma forma de censura! Manifestem-se, por favor. Eu rogo aos debatedores de ambos os lados pelo debate quanto a parcialidade do ConJur, para que o site veja o prejuízo à sua credibilidade jornalística. (leiam meus comentários anteriores) Felippe Mendonça

Você tem toda a razão, Cecilia!! Estou perdendo...

Ronaldo dos Santos Costa (Advogado Sócio de Escritório)

Você tem toda a razão, Cecilia!! Estou perdendo meu precioso tempo tentando explicar algo que a massa não está capacitada a entender.

Para frustração de alguns, esse é um site juríd...

Cecília. (Outros)

Para frustração de alguns, esse é um site jurídico e não programa do Ratinho.

Só gosta de HC quem vive disso...

Espartano (Procurador do Município)

Só gosta de HC quem vive disso...

Incrível a parcialidade do CONJUR, bom já era d...

waomcse (Estudante de Direito - Civil)

Incrível a parcialidade do CONJUR, bom já era de esperar!!!! Só se vê notícias de defesa ao ministro. Porque será??

Faço minha suas palavras dr. Ronaldo. É o fim d...

Luiz Gustavo Marques (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Faço minha suas palavras dr. Ronaldo. É o fim da picada o alarde realizado pelos próprios Magistrados contra o eminente presidente do Supremo Tribunal Federal. Na verdade, todos os insurgentes têm de comer muito arroz e feijão para chegar aos pés da sapiência jurídica e do inegável senso de justiça ínsitos do Presidente Gilmar Mendes. Hello, enquanto V. Exas. fazem manifestações públicas contra o chefe da instituição, sometne pelo fato dele possuir outro entendimento jurídico, vossos gabinetes estão abarrotados de processos que delongam anos a fio para ter um único despacho.

...olha o TOC inimputável do ronaldo, de novo c...

Robespierre (Outros)

...olha o TOC inimputável do ronaldo, de novo com sua diatribe. "Adivogado" vá tomar o seu prozac, seu maluco neonazista e deixe de açular o monstro com pedidos de justiçamente. E pior, no lugar errado!

Dr. Felippe Mendonça, Também faço coro contr...

luizroberto (Delegado de Polícia Federal)

Dr. Felippe Mendonça, Também faço coro contra a total parcialidade da linha editorial do CONJUR. Gostar ou não das ações da Polícia Federal é direito de cada um. Agora querer impor de maneira ditatorial esse ponto de vista já é demais. E o pior é que não sabemos os reais interesses dessa ação absurda. Será que isso tem a ver com aquele bilhetinho manuscrito em um papel do THE WALDORF ASTORIA HOTEL de NY e apreendido com Daniel Dantas?

CNJ no Recalcitrante!!!! Juízes fazendo manifes...

Ronaldo dos Santos Costa (Advogado Sócio de Escritório)

CNJ no Recalcitrante!!!! Juízes fazendo manifestação pública contra ato jurisdicional emanado de Órgão Monocrático do STF? É o fim dos tempos mesmo! Decisão judicial se combate processualmente! Os integrantes do motim deveriam ter vergonha disso!

Ainda falam que o Ministro Gilmar Mendes agiu c...

DPC Fabio (Delegado de Polícia Estadual)

Ainda falam que o Ministro Gilmar Mendes agiu com imparcialidade!!! Doce ilusão. Busquem a origem e a história, desde a raiz, tanto do julgador quanto a dos julgados, e verão o que se implanta atrás do "nível simbólico" da discussão meramente técnica sobre legalidade ou não da prisão. Olhem através da realidade meramente aparente... ah, já ia me esquecendo, muito bom o texto do advogado escritor, apesar de não concordar, tenho que render à sua boa argumentação, mas, se não me engano, em Mato Grosso esse advogado é craque na defesa da macrocriminalidade né?? ah tá, pelo jeito "é cada um no seu quadrado" e os tecnicismos se rendem à realidade sórdida do dinheiro e da corrupção! Por último, deixo o sentimento de apoio à PF e ao MPF, e o repúdio à corrupção que assola esse país...Há "gênios maus" que usam inteligência e poder para fazer o que fazem! Aos românticos apaixonados pelo tecnicismo frio do direito, mais uma vez, olhem o passado (desde a raiz, do ministro lá em diamantino, interior do mato grosso, passando pelo histórico de atuação na AGU, vejam o passado de ambos, julgador e dos julgados, verão que não há nada de glorioso neles! "Se não querem ser investigados, então não façam picaretagem", a frase é do lula, por incrível que pareça, ao que vejo, com toda razão...

O Ministro "visita" a redação de um jornal num ...

Felippe Mendonça (Professor Universitário)

O Ministro "visita" a redação de um jornal num dia como hoje e ninguém vai falar nada!? Isso é censura! Manifestem-se!

Mesmo os que defendem o Ministro, manifestem-se...

Felippe Mendonça (Professor Universitário)

Mesmo os que defendem o Ministro, manifestem-se quanto ao fato do ConJur só estar dando voz a um dos lados do debate. Isso é um atentado à Democracia. Outros sites estão noticiando imparcialmente, enquanto o ConJur só demonstra os apoios dados ao Ministro. Na página inicial do site tem 3 artigos voltados a sua defesa, enquanto 130 juízes se manifestaram contra, procuradores pediram seu impeachment... O Ministro, como noticiado, está visitando a redação do ConJur. Isso é uma forma de censura! Manifestem-se, por favor. Eu rogo aos debatedores de ambos os lados pelo debate quanto a parcialidade do ConJur, para que o site veja o prejuízo à sua credibilidade jornalística. (leiam meus comentários anteriores) Felippe Mendonça Coordenador da Comissão de Defesa da República e da Democracia da OAB/Santo Amaro, membro da Comissão homônima na Secção São Paulo, especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional.

Comentar

Comentários encerrados em 22/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.