Consultor Jurídico

Comentários de leitores

44 comentários

Parabéns, doutora desembargadora! Mande a PF pe...

Zerlottini (Outros)

Parabéns, doutora desembargadora! Mande a PF pedir desculpas a todo mundo que eles prenderam! E prometer NUNCA MAIS fazer isso! Onde já se viu? Prender ladrão de colarinho branco? Onde les acham que nós estamos? Na Suíça? Não, senhores, isto aqui se chama BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS! Da impunidade, da bandalha, do molusco, etc., etc. Deixem os pobres coitados dos colarinhos brancos em paz! Ou, então, vão ficar ajoelhados no milho, pra aprenderem... Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

A Polícia Federal está certíssima. Tem de inves...

Contribuinte Indignado (Advogado Autônomo - Civil)

A Polícia Federal está certíssima. Tem de investigar tudo e todo o mundo sem ordem judicial mesmo. Quem não deve não teme. 90% do texto do artigo 5º da CF de 1988 nada tem a ver com o povo e sim com os direitos e garantias individuais dos ricos, dos poderosos e de gangs como essa chefiada pelo Daniel Dantas que até inventou um nome muito interessante para o seu Banco " Opportunity" para lavar dinheiro,fazer maracutaias e pagar propinas. se eu fosse Delegado da Polícia Federal fazer uma operação " OPORTUNIDADE" para checat todos os clientes desse tamborete. Sim, porque pessoas normais, cidadãos comuns têm conta é no Bradesco, Itaú Banco do Brasil e os outros que todos conhecemos. Mas nunca em " Opportunity, Marka e Fonte Cidam.

É desembargadora!!! Em boca fechada não entra m...

Contribuinte Indignado (Advogado Autônomo - Civil)

É desembargadora!!! Em boca fechada não entra mosquito!!!!

É sempre bom lembrar que o Daniel Dantas mancom...

Galvão (Outros)

É sempre bom lembrar que o Daniel Dantas mancomunado com FHC, Sérgio Motta, Mendonça foi o grande beneficiário na roubalheira da privatização das teles. E quem estava lá como assessor jurídico da Casa Civil? Ele mesmo, o Gilmar Mendes que em pagamento dos bons serviços prestados foi indicado para o STF pelo Dom Corleone tucano. Com os últimos procedimentos do Ministro, já não acredito que o Gilmar Mendes flagrado na operação Gautama seja apenas um homônimo.

O delegado Luiz Roberto reclama da correção de ...

Nelson Rodrigues (Outros)

O delegado Luiz Roberto reclama da correção de um erro que ele mesmo apontou. O delegado Luiz Nassif mostra segurança típica de quem sabe mais que jornalistas na sua nota. Ainda bem que polícia, justiça e imprensa têm papéis definidos e buscam a verdade. Isso dá a certeza de que Daniel Dantas, na hora certa, será colocado em seu devido lugar: na cadeia. Ele e os policiais federais que usaram suas insígnias para embolsar os 25 milhões de euros que a revista Veja informa terem sido importados da Itália para faturar os negócios da telefonia brasileira.

...e tem, também, os subservientes de poderosos...

Robespierre (Outros)

...e tem, também, os subservientes de poderosos, sem caráter e sem honra.

Só o fato de alguém impetrar HC contra todas as...

olhovivo (Outros)

Só o fato de alguém impetrar HC contra todas as varas e, ainda, contratar o Mossad (ex-coronel israelense), para simplesmente tentar saber se tramita inquérito contra ele, é uma vergonha para este "Estado Democrático de Direito". Até Kafka ficaria indignado. Mas as macacas de auditório acham lindo.

...quando Nassif diz Vara federal de SP, apenas...

Robespierre (Outros)

...quando Nassif diz Vara federal de SP, apenas mostra que não domina o jargão dos iniciados, o que não invalida a suspeita levantada de que a mídia da unanimidade está plantando factóides.

É perfeitamente normal juízes e desembargadores...

Jornalista Pereira (Jornalista)

É perfeitamente normal juízes e desembargadores receberem e falarem ao telefone com advogados. Tenho vários amigos advogados que falam com juízes sobre processos em que atuam. Me parece que a notícia é mais sobre o grampo irregular. A desembargadora é mais uma vítima nessa história cada vez mais confusa.

Curiosa a informação de que a desembargadora at...

ruialex (Advogado Autônomo - Administrativa)

Curiosa a informação de que a desembargadora atende pelo telefone advogados com casos pendentes sob sua responsabilidade. Seria isso verdade? Isso porque questionando diversos advogados militantes, informaram que sequer são recebidos quando procuram pessoalmente desembargadores; no máximo, são atendidos por algum assessor, geralmente com grande má-vontade. Seria interessante que isso fosse devidamente esclarecido, pois ainda que aparentemente atender um telefone não seja normalmente algo anormal, no caso de magistrados e advogados isso não é comum, motivo pelo qual seria interessante confirmar a veracidade ou não da notícia.

Acho difícil ser verídica a notícia publicada p...

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Acho difícil ser verídica a notícia publicada pelo Luís Nassif. Primeiro, porque refere-se à Dra. Maria Cecilia Pereira de Mello como juíza federal de uma Vara; só que ela não atua em nenhuma Vara Federal; é Desembargadora, atua no Tribunal, e possui um gabinete. Segundo, foi ela mesma quem deu a notícia de ter recebido por e-mail trechos da conversa que teve com o advogado Nélio Machado. Portanto, podemos concluir que alguém plantou uma "quase-contranotícia" no Luís Nassif para tumultuar as coisas, confundir a opinião pública e atrapalhar as apurações. Tudo bem à moda dos que fazem as coisas erradas e depois promovem uma lavagem para não ser apanhados, prática muito usada pelo que têm o poder. Terceiro, ainda que fosse verdade que a conversa gravada tivesse sido entre o Dr. Nélio Machado e Humberto Braz, isso comprova que os advogados são interceptados nas conversas sigilosas (sigilo profissional com garantia constitucional) que mantêm com seus clientes. Ou seja, o grampo é usado pela PF e pelo MPF como um meio de entrar ilicitamente, tornar-se um "insider" dentro da relação advogado-cliente para obter informação privilegiada e colher a defesa de surpresa com odiosas insídias, quiçá miná-la acusando o advogado de participação ou co-autoria. Isso é mais um ABSURDO que se tem experimentado nesse Estado Policialisco que estamos vivenciando. (a) Sérgio Niemeyer Advogado – Diretor do Depto. de Prerrogativas da FADESP - Federação das Associações dos Advogados do Estado de São Paulo – Mestre em Direito pela USP – Professor de Direito – Palestrante – Parecerista – sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br

Já faz um tempo que a imprensa desfere contra o...

Émerson Fernandes (Advogado Autônomo - Civil)

Já faz um tempo que a imprensa desfere contra o Poder Judiciário seus dardos ferinos, inclusive aacusando magistrados de "ditadores", sob o argumento da juventude dos mesmos. O motivo do movimento é o crescente controle dos atos da impressa que não foram assegurados imunidade na Constituição: o de achincalhar a honra alheia sem compromisso com a verdade. E me parece que setores do Estado estão sendo usados para esse fim... Se o Poder Judiciário for emparedado como anunciam, juntamente com o enfraquecimento da advocacia e, conseqüentemente, do direito de defesa, veremos tempos tenebrosos no futuro.

DESINFORMAÇÃO / FACTÓIDES: Nassif São fal...

Robespierre (Outros)

DESINFORMAÇÃO / FACTÓIDES: Nassif São falsas as notícias de que a desembargadora Cecília Mello, da Vara Federal de São Paulo, tenha sido grampeada. Com autorização judicial, grampearam uma conversa entre o advogado de Dantas, Nélio Machado, e Humberto Braz, onde ela é mencionada. Não houve grampo nela, como parece não ter havido em Gilmar Mendes. É preciso cuidado com um jogo pesado de desinformação.

Avante PF! É urgente a formação de marcha únic...

SANTA INQUISIÇÃO (Professor)

Avante PF! É urgente a formação de marcha única, com a PF à frente, seguida pelo Judiciário e segmentos da sociedade civil.

Caro Sidnei Camargo Marinucci (Advogado Autôno...

luizroberto (Delegado de Polícia Federal)

Caro Sidnei Camargo Marinucci (Advogado Autônomo), A prova maior que eu estou certo é o fato do CONJUR ter alterado o texto ora comentado. Segundo o próprio site: "Texto alterado às 8h40 de 14/7 para atualização e correção de informações". Na alteração o CONJUR comprova o primeiro ponto abordado por mim no comentário anterior. Agiu errado o CONJUR mais uma vez! O site não poderia ter suprimido justamente pontos equivocados e já combatidos. Deveria sim, soltar uma nota ou errata. Ainda bem que eu gravei a texto antigo e o coloco a disposição de quem quiser. No entanto, o texto "revisado" continua mentindo em seu último parágrafo conforme já destacado no meu comentário anterior (ponto 2). Repito a pergunta: qual o interesse do CONJUR em macular a imagem da Polícia Federal e de seus membros? Seria o bilhete do THE WALDORF ASTORIA HOTEL?

Dalmo Dallari já em 2.002 sobre GM: “(...) O...

Robespierre (Outros)

Dalmo Dallari já em 2.002 sobre GM: “(...) O presidente da República, com afoiteza e imprudência muito estranhas, encaminhou ao Senado uma indicação para membro do Supremo Tribunal Federal, que pode ser considerada verdadeira declaração de guerra do Poder Executivo federal ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, à Ordem dos Advogados do Brasil e a toda a comunidade jurídica. Se essa indicação vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional”.

...há uma conspiração sim, mas contra o poder j...

Robespierre (Outros)

...há uma conspiração sim, mas contra o poder judiciário e contra a nação, em favor de quadrilheiros e certa mídia carimbada.

Eu não sei, mas algo me diz que, conspirações e...

ANS (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Eu não sei, mas algo me diz que, conspirações estão por detrás da grande mídia?!

Não gosto de comentar os comentários, mas não p...

Sidnei Camargo Marinucci (Advogado Autônomo)

Não gosto de comentar os comentários, mas não posso deixar de corrigir um equívoco do luizroberto (Delegado de Polícia Federal). A Desembargadora menciona em sua nota que conversou com o advogado: "Falei diversas vezes pessoalmente com os Drs. Nelio Machado e Ilana sobre o caso e algumas por telefone, da mesma forma como mantenho contato com todos os advogados que atuam em processos que estão no meu gabinete e que assim solicitam." Isso demonstra a solidez e a competência das pessoas que trabalham no CONJUR.

A PF é X-9 do César Tralli ou vice-versa.

Fernando Queiroz (Advogado Autônomo)

A PF é X-9 do César Tralli ou vice-versa.

Comentar

Comentários encerrados em 21/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.