Consultor Jurídico

Comentários de leitores

13 comentários

Sobre esta operação nas empresas do Grupo EBX, ...

luisggustavo (Advogado Autônomo - Civil)

Sobre esta operação nas empresas do Grupo EBX, é preciso que façamos uma reflexão. Que é preciso apurar todas as suspeitas de malversação de verba pública não há controvérsia, mas, neste caso, não teria sido mais prudente que a devassa fosse feita nos órgãos públicos concedentes da estrada de ferro, por exemplo. Temos que lembrar que ali se tratavam de empresas privadas, com capital aberto na Bolsa, etc. Os referidos papéis recuaram, em média, 10% em um só dia. Pensem em quantos pequenos investidores não perderam dinheiro com algo que poderia ter sido apurado dentro da esfera pública. É óbvio que teria de haver diferença no "modus operandi" ao se investigarem empresas particulares sob pena de serem prejudicadas pessoas que nada fizeram de errado.

Gatunagem é privilégio de poderosos, principalm...

Armando do Prado (Professor)

Gatunagem é privilégio de poderosos, principalmente dos Demos e tucanalhas. Os petistas ainda são aprendizes nessa atividade.

Duda Mendonça???????? Grande piada. Cadê o Wa...

Axel Figueiredo (Outros)

Duda Mendonça???????? Grande piada. Cadê o Waldomiro, o pessoal do mensalão, da Varig, do dossiê FHC etc. etc. etc.? Pra esses não tem operação, né? Dá-lhe o "estado republicano petista".

Veritas, Se não me engano, Duda Mendonça foi r...

Cecília. (Outros)

Veritas, Se não me engano, Duda Mendonça foi rapidamente solto. Na direção contrária de tudo o que se poderia esperar, o delegado que o prendeu não teve um final tão feliz assim: foi transferido para o fim do mundo. São sempre dois pesos e duas medidas. E o público, agradecido, aplaude. Bem feito. Cada um tem o que merece.

"Quero ver alguma operação da PF que pegue peix...

veritas (Outros)

"Quero ver alguma operação da PF que pegue peixe graúdo (...)" PF prende Duda Mendonça em "briga de galo" no Rio http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u100960.shtml

Quero ver alguma operação da PF que pegue peixe...

Axel Figueiredo (Outros)

Quero ver alguma operação da PF que pegue peixe graúdo do PT. Será que vai acontecer algum dia?

Eike, Eike, seu grande crime foi ter largado a ...

HERMAN (Outros)

Eike, Eike, seu grande crime foi ter largado a Luma de Oiveira, nenhum jurista poderá lhe defender. Me sinto envergonhado com a notícia.

...foi ameaçar falar e GM correu e soltou o ami...

Robespierre (Outros)

...foi ameaçar falar e GM correu e soltou o amigão. ESCRACHO, ACINTE, VERGONHA!

Será que a PF não pode dar uma chegadinha aqui ...

Roberval Taylor (Consultor)

Será que a PF não pode dar uma chegadinha aqui no Rio e prender os traficantes do Morro da Rocinha, que fica perto da minha casa? Ou, quem sabe, prender os contrabandistas de Foz do Iguaçu e os que trazem armas do Paraguai?

Esses emergentes tem características parecidas:...

Armando do Prado (Professor)

Esses emergentes tem características parecidas: são ricos, exibicionistas, mas burros. Têm dinheiro e fazem questão de parecer que têm mesmo. Noves fora, faz bem a PF em fiscalizar.

Zolà, não acredito em heróis. Infeliz do país q...

olhovivo (Outros)

Zolà, não acredito em heróis. Infeliz do país que acredita neles. Harrison Ford, Batman, Robin e Cia. só existem no cinema. Acreditaria em um sistema penal menos cinematográfico. Um abraço.

Olhovivo, Tudo indica que vc deseje que a J...

Leitor1 (Outros)

Olhovivo, Tudo indica que vc deseje que a Justiça Criminal simplesmente deixe de existir. Vamos todos nos fartar à vontade. Afinal, qualquer coisa que façam está, ab initio, equivocado. São necessariamente uns incompetentes. As mentes brilhantes estão ocupadas em defender o tal 'Estado de Direito', desde que isso signifique a manutenção de privilégios conquistados e asseturados há muito tempo. Mais do mesmo. Vamos rasgar o CPP, que trata da busca e apreensão no art. 240. Também vamos rasgar a CF, quando dispõe que deve haver um MP e um Judiciário para apuração e processamento de alegados crimes. Afinal, por premissa, só podem estar equivocados. Certas pessoas gozam de presunção de intocabilidade; e nós não temos um Harrison Ford.

Por acaso essa é igual àquela dos juros do FED?

olhovivo (Outros)

Por acaso essa é igual àquela dos juros do FED?

Comentar

Comentários encerrados em 19/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.