Consultor Jurídico

Notícias

Sigilo da fonte

César Tralli deve depor na PF por noticiar Operação Satiagraha

Comentários de leitores

12 comentários

QUEREM CONHECER MELHOR O ALI KAMEL ET CATERVA ...

Pe. ALBERTO (Professor)

QUEREM CONHECER MELHOR O ALI KAMEL ET CATERVA ? LEIAM : http://www.cartamaior.com.br e os respectivos comentários. "Ali Kamel responde a Bernardo Kucinski Data:27/06/2008" A resposta do diretor-executivo de jornalismo da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, ao artigo "Por que o governo Lula perdeu a batalha da comunicação" do Prof. Bernardo Kucinski (24/06/200

Possivelmente, ela não ofereceu o mesmo " sigil...

Rui (Consultor)

Possivelmente, ela não ofereceu o mesmo " sigilo " que o Tralli ofereceu. Atrapalhou, o " furo " e como ninguém se beneficiou das informações, é páu nela!! Mesmo a justiça tendo impedido parte dessa verdadeira vingança.

Dizem que há o advogado ladrão e o médico charl...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Dizem que há o advogado ladrão e o médico charlatão. Esqueceram que há o jornalista jabazão....

E ainda há gente que imputa o vazamento aos adv...

Cecília. (Outros)

E ainda há gente que imputa o vazamento aos advogados. Haja paciência!!!

Ah, sim... o pedido de prisão de Andréa Michael...

Miriam (Advogado Autônomo)

Ah, sim... o pedido de prisão de Andréa Michael e a concordância do MPF, ao menos com a "busca e apreensão" em sua residência não só revela o pensamento tosco de algumas autoridades, como tb revela o Estado Policial no qual estamos vivendo...

Sei...agora, vem cá: como é que o jornalista se...

Miriam (Advogado Autônomo)

Sei...agora, vem cá: como é que o jornalista sempre soube das operações da PF com minúcias, hein? O tal jornalista é vidente, tem bola de cristal, torturava policiais federais para obter ditas informações ou (a explicação mais simples é SEMPRE a mais correta) a própria PF passava as informações a ele? Porque, se o IP é sigiloso, como é que o Cesar sabia do seu conteúdo? Mundo estranho, esse, o nosso...onde a punição é sempre para o lado mais fraco...

Para o cidadão, que paga a "uns e outros" , rec...

A.G. Moreira (Consultor)

Para o cidadão, que paga a "uns e outros" , receber , qualquer produto de origem criminosa (AINDA QUE NÃO SAIBA a prigem) , comete CRIME . Agora, para o "jornalista", incentivar, subornar e negociar com criminosos o produto do crime, NÃO É CRIME e ainda não é obrigado a informar a "fonte" ! ! ! Existem criminosos que devem ir para a cadeia e criminosos que não devem ir para a cadeia ! ! ! Se isto continuar o povo vai começar a fazer justiça pelas próprias mãos ! ! !

Eu só não entendi uma coisa: como é que a Folha...

Janice Agostinho Barreto Ascari (Procurador da República de 2ª. Instância)

Eu só não entendi uma coisa: como é que a Folha Online soube, de antemão, que o repórter César Tralli será intimado pela PF ????

Esse repórter da Globo já merecia uma balançada...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Esse repórter da Globo já merecia uma balançada. Sua história, ao lado da Polícia Federal, já é longa. Não sei porque, mas tenho a impressão que ele tem muito a esclarecer. Se não invocar o sigilo profissional de jornalista, é claro. acdinamarco@aasp.org.br

Ainda tem babaca que quer criticar a PF!!! Vão...

Sérpico (Estagiário)

Ainda tem babaca que quer criticar a PF!!! Vão dormir, pra não falar outra coisa! É melhor deixar estas corjas de corruptos e ladrões saquearem nosso país. Tenham dó!

E a trapalhada - entre outras - cometida pela P...

João G. dos Santos (Professor)

E a trapalhada - entre outras - cometida pela PF e noticiada pela Folha de São Paulo: invadiram o consultório do dentista Fábio e queriam obrigá-lo a confessar que seu nome era Marco, doleiro. Para coroar o abuso, um policial ainda chamou-o de "bichinha". O MPF, guardião da lei, não vai tomar providência?

Mais uma vez a nossa desgastada PF...

hammer eduardo (Consultor)

Mais uma vez a nossa desgastada PF depois de "mais" esse tombo do "prende a vista e solta em suaves prestações" , resolve mostrar a sua saudosa e discutivel face da epoca da "redentora" chamando para depor o "perigosissimo" Reporter da Globo Cesar Tralli. Alguem ai acha que isso prospera ?façam as apostas. Palhaçada da melhor qualidade quando na realidade deveriam se preocupar caso Ele resolva divulgar as suas "fontes" que garantem uma suspeitissima primazia da emissora do plim plim em todas as coberturas dessas operações padrão Hollywood , so faltam chamar o Bruce Willis e o Stallone para uma participação especial. Essa calhordice travestida de legalidade literalmente anda de mãos dadas com aquela recentissima tentativa de intimidar e amordaçar a reporter da Folha de São Paulo que tambem mencionou o assunto. Se fazem TANTA questão de sigilo , sugiro aos senhores da "puiça" federal que AJAM com mais sobriedade e profissionalismo em vez de tentarem aparecer de qualquer maneira no horario do Jornal nacional, no ritmo que esta , em breve vai aparecer um deles de coletinho preto estiloso e uma placa de papelão na mão escrito - "FILMA EU GALVÃO!" , menos Senhores , menos , afinal demoramos 21 anos para retornar aos trancos e barrancos a um estado de direito meio capenga mas que ai esta. Saudades da ditadura é que não pode!

Comentar

Comentários encerrados em 18/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.