Consultor Jurídico

Notícias

Vazamento de dados

Ajufesp critica vazamento de informações na Operação Satiagraha

Comentários de leitores

9 comentários

Em 2003, já denunciava os abusos cometidos nas ...

HERMAN (Outros)

Em 2003, já denunciava os abusos cometidos nas estrepitosas operações, expus tudo em um HC perante o STF e, sem nenhuma pretensão em ser mago, supliquei aos Ministros do STF que se alguma medida não fosse tomada, seriam eles a provar do “veneno”. Nada fez o Ministro Relator e o HC guardado na gaveta até hoje. O mundo gira, e a história se repete, não só minhas previsões como outras de tempos já muito idos. "Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..." Martin Niemöller, 1933

Gabriel, não pretendo corrigí-lo, mas acho que ...

prosecutor (Procurador de Justiça de 2ª. Instância)

Gabriel, não pretendo corrigí-lo, mas acho que é importante captar a essência da nota da Ajufesp. A crítica não se dirige às prisões, mas ao vazamento e ao espetáculo. Não vou negar que me diverti vendo o Pitta de pijamas recebendo voz de prisão, mas não me parece normal que as ações da PF sempre ocorram sob holofotes. Um dia algum maluco reage com um canhão e vai sobrar cinegrafista fuzilado prá todo lado. Em se tratando de ação policial, seja federal, estadual ou militar, o espetáculo é tudo o que não é desejável. No caso, a propaganda não é a alma do negócio.

Não adianta reclamar, pois que parte dos integr...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Não adianta reclamar, pois que parte dos integrantes do judiciário é que é responsável pela situação que vivemos. A tendência é só piorar e pelo que percebo o judiciário não tem moral para colocar fim nos desmandos. Lamento muito tenhámos chegado nesse pé, malgrado todos os alertas oriundos da advocacia. "Parabéns" aos senhores juízes que contribuiram para o cáos reinante.

Cumprimento a AJUFE pela nota de repúdio. Mas, ...

gilberto (Oficial de Justiça)

Cumprimento a AJUFE pela nota de repúdio. Mas, senhores juízes, isso acontece com os mais desprotegidos, onde invadem residências sem mandados e nada é feito e nem nota de repúdio tem!

Nota de repúdio já é um começo. Mas é insuficie...

olhovivo (Outros)

Nota de repúdio já é um começo. Mas é insuficiente, diante do que dispõe a lei. O juiz do feito (que deve ser associado da AJUFESP) e o MPF, fiscal da lei, não vão requisitar inquérito?

Ademais, data maxíssima venia, não tenho pena n...

Gabriel (Estudante de Direito)

Ademais, data maxíssima venia, não tenho pena nenhuma pena da "trágica" situação que o ex-prefeito de São Paulo foi preso em sua casa. Será que sou só eu nesse mundo ou todos concordam que esses são os piores ladrões do país? Pobrezinho do Celso Pita de pijama, do Maluf, do Lalau, do Cacciola, do Hitler... é cada uma viu...

Me corrijam se estiver errado mas para mim, as ...

Gabriel (Estudante de Direito)

Me corrijam se estiver errado mas para mim, as autoridades judiciárias estão ficando com medo do prestígio que a PF vem conquistando com o povo brasileiro em razão das diárias divulgações de operações da Polícia Federal. Para o povo, a PF é o carrasco do colarinho branco, e o povo pode até ser ignorante, mais tem muita importância pois é esse mesmo que legitima o poder.

CUMPRIMENTOS Á AJUFE! A AUDÁCIA VAI TRANSPON...

José R (Advogado Autônomo)

CUMPRIMENTOS Á AJUFE! A AUDÁCIA VAI TRANSPONDO TODOS OS LIMITES...INCLUSIVE OS DA LEI!

Será que dessa vez o Min. Genro também vai dize...

Maurício Vasques (Advogado Sócio de Escritório)

Será que dessa vez o Min. Genro também vai dizer que a culpa é dos advogados? Lembre-se que o jornalista da Folha de SP que divulgou matéria sobre essa investigação há dois meses e teve a prisão pedida pela PF disse que suas fontes eram policiais, mas, sabe como é, daqui a pouco aparece alguém que vai querer atribuir a responsabilidade a advocacia... Veremos.

Comentar

Comentários encerrados em 16/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.