Direito em debate

Rio sedia Conferência Internacional de Direito em agosto

Autor

1 de julho de 2008, 2h16

Juízes, advogados e estudantes dos cinco continentes vão debater O Direito para o Futuro na 73ª Conferência Bianual da International Law Association (ILA), que acontece entre os dias 17 e 21 de agosto no Hotel Intercontinental, em São Conrado, Rio de Janeiro.

A ILA é uma das instituições mais atuantes e representativas no estudo e desenvolvimento do Direito Internacional em todo o mundo. Suas conferências, realizadas a cada dois anos, discutem temas relacionados ao Direito Internacional.

É a primeira vez que uma conferência da International Law Association vem ao Brasil. Entre os principais temas que serão debatidos na edição brasileira estão o acesso à Justiça, o Direito do Consumidor na Esfera Internacional, Direito Penal Internacional, novos aspectos do Direito de Família, Direito Eletrônico, Aspectos Legais do Terrorismo e da Tecnologia Nuclear.

No rol dos convidados estão o governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro César Maia, o presidente do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

O encontro tem o apoio da ONU, dos governos federal e estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Procuradoria do Município do RJ, do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal de Justiça do RJ, da Câmara dos Deputados, do Sebrae, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Confederação Nacional do Comércio, entre outras instituições.

Acesse o site da ILA, conheça a programação e saiba como participar dos debates.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!