Consultor Jurídico

Entrevistas

Gângsteres policiais

Entrevista coletiva: Gilmar Mendes, presidente do STF

Comentários de leitores

6 comentários

EXTREMAMENTE LAMENTÁVEIS os posicionamentos do ...

ANTONIEL (Estudante de Direito)

EXTREMAMENTE LAMENTÁVEIS os posicionamentos do Ministro Gilmar Mendes. Por um instante pensei tratar-se das palavras de Stalin, mas me dei conta de que era o Presidente do STF. É óbvio que os vazamentos de inquéritos que deveriam ser sigilosos, é uma afronta aos direitos constitucionais de qualquer homem, criminoso ou não. Agora chamar a Polícia Federal de Gângster e dizer que ela quer instalar um Estado Policial chega a ser infantil. Demonstra um desconhecimento brutal da realidade brasileira, pelo menos, a realidade da maioria dos brasileiros, e não estou falando apenas de questões, econômicas, sociais, políticas ou culturais, eu estou falando de toda a sua sistemâtica: que vai da simples noção de Segurança Pública interna e internacional até a ausência total do Estado na vida do povo. Na verdade toda essa discussão só tem um razão de ser: a idéia de prisão, nunca esteve tão próxima dos podres poderes, Congresso, Presidência e Judiciário. Teria muito mais a falar, mas prefiro parar por aqui. E olha que nem Policial Federal sou...

E quem suborna e negocia com "gângsters" e "ter...

A.G. Moreira (Consultor)

E quem suborna e negocia com "gângsters" e "terroristas" , o que é ? ? ? "IRMÃ SIAMESA DA DEMOCRACIA" ? ? ? ? ? ?

Concordo plenamente com os comentaristas abaixo...

SANTA INQUISIÇÃO (Professor)

Concordo plenamente com os comentaristas abaixo. É preciso, sim, a instalação de estado-policial. Só assim haverá guerra total ao crime.

O Min. GILMAR MENDES não esclarece como pode pl...

JUSTIÇA VIVA (Advogado Autônomo - Criminal)

O Min. GILMAR MENDES não esclarece como pode pleitear prerrogativa de função para ex-detentor de cargo público, no caso, o ex-ministro CARLOS VELOSO. A prerrogativa, como já se sabe, cessa com o término do exercício do cargo, emprego ou função pública. Ex-ministro que pleiteia, perante agente público, em favor de outrém, comete crime(s)... Não consigo compreender os motivos do Min. GILMAR MENDES. Certamente, legalidade estrita não é...

Na semana em que a Veja traz reportagens provan...

Reginaldo (Advogado Autônomo)

Na semana em que a Veja traz reportagens provando que um desembargador recebeu propina de uma empresa chamada SIM, a repugnancia do Ministro soa meio que vazia. A prisão de gente importante vem incomodando em muito a "alta sociedade brasileira, mas surge como uma luz ao final do tunel para o povão. Já trocaram o Ministro, a chefia da PF, já barraram as oprações, já impuseram sigilo, atropelando o direito sagrado à informação e a publicidade, já não se tem amis imagens de gente gráuda sendo presa, mas ainda assim, a PF incomoda. O próximo passo é extingui-la!

Senhores Juízes e Ministros, Colaborem com a...

Gabriel (Estudante de Direito)

Senhores Juízes e Ministros, Colaborem com a Polícia Federal no combate à corrupção infiltrada no ambito dos três poders, e não hajam tal qual paquidermes,tolhendo as investigações policiais e esquecendo-se de suas participações determinantes no persecutio criminis pré-processual. Ademais, quem não deve não teme, potanto não vejo incomodo algum pessoas de bem terem suas ligações grampeadas pela Polícia, afinal os senhores ocupam cargos públicos e é algo de essencial que haja transparência (latu sensu)em certas partes da vida particular. Aposto que o extratosférico salário de vossas excelencias recompensa o transtorno, correto? Ressalto aqui que as instituições policiais também está infestada de crápulas que vulneram a reputação dessa. Para isso, as corregedorias devem agir sem nenhuma condescendência, concorrentemente com um Ministério Público militante em seu poder-dever constitucional de controlar externamente as ações policiais.

Comentar

Comentários encerrados em 9/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.