Programação 2008

IDP promove concurso de bolsas de estudo para pós-graduação

Autor

29 de janeiro de 2008, 23h01

O calendário acadêmico do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) será aberto no dia 18 de fevereiro com a palestra A Tarefa do Direito Brasileiro, do ministro de Estado Roberto Mangabeira Unger, da Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo. Como parte das atividades de 2008, o IDP promoverá também o I Concurso de Bolsas de Estudo.

O ministro Mangabeira Unger formou-se na Faculdade Nacional de Direito e fez doutorado na Universidade de Harvard, onde leciona desde a década de 70. Sua obra de pensamento político, econômico, jurídico e filosófico é publicada e discutida em todo o mundo e traduzida para muitas línguas. A aula do ministro será na nova sede do IDP, inaugurada em setembro de 2007, no endereço SGAS Quadra 607, Módulo 49, Via L2 Sul, Brasília. As inscrições são gratuitas (veja a programação no final do texto).

O IDP vai oferecer, ainda, 36 bolsas de estudos, integrais ou parciais, para os cursos de pós-graduação lato sensu no primeiro semestre deste ano. Os cursos são: Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Público, Direito Penal e Processo Penal, Direito Tributário e Finanças Públicas, Direito do Consumidor, Direitos Humanos, Gestão Ambiental e Contratos e Responsabilidade Civil.

As inscrições para a bolsa podem ser feitas até o dia 8 de fevereiro. A prova será no dia 9 de fevereiro e as aulas começam no dia 18. Veja aqui o regulamento.

Confira a programação da abertura do ano acadêmico

19h — Boas vindas aos alunos do IDP, Inocêncio Mártires Coelho, presidente do IDP;

19h30 — Palestra: “A Tarefa do Direito Brasileiro”, Roberto Mangabeira Unger, ministro de Estado Extraordinário de Assuntos Estratégicos;

21h — Encerramento e Coquetel Volante.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!