Novo horário

Justiça Federal no Ceará vai funcionar das 9h às 18h

Autor

9 de janeiro de 2008, 23h00

A Justiça Federal no Ceará passa agora a funcionar em dois turnos ininterruptos, das 9h às 18h. A medida foi instituída a partir de decisão do Conselho da Justiça Federal, em atendimento a um pedido da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do estado. “Essa era uma cobrança que vínhamos fazendo há tempos e, certamente, quem mais ganha com a decisão é a população e os advogados”, afirmou o presidente da OAB-CE, Hélio Leitão. O novo horário de atendimento vai valer para todos os setores da instituição.

Um dos primeiros movimentos da OAB do Ceará para o novo horário foi a entrega, em 11 de maio de 2004, de ofício à presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargadora Margarida Cantarelli, com a solicitação de estudos para viabilizar o funcionamento em dois turnos. Em 2005, houve uma nova mobilização em prol do funcionamento em dois turnos da Justiça Federal. Desta vez, foram espalhados outdoors pela cidade de Fortaleza com o slogan “Justiça em um só turno é Justiça pela metade”.

No ano passado, os presidentes das seccionais da OAB do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe se uniram em torno da questão e encaminharam solicitação para o corregedor nacional de Justiça, ministro Asfor Rocha, para que o horário de funcionamento dos fóruns das Seções Judiciárias sob a jurisdição do Tribunal Regional Federal da 5ª Região se desse nos dois turnos de forma ininterrupta.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!