Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Padarias com fornos a lenha, chaminés de fogões...

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

Padarias com fornos a lenha, chaminés de fogões expelindo fumaça não faz mal a saude? Em certos lugares como aqui isto é permitido e não adianta reclamar, só que para mim isto é falta de respeito para com o vizinho e desorganização de regulamentos que poderiam melhorar nossa vida nas cidades, regras bem elaboradas e passadas ao conhecimento público nos faz cidadãos melhores...

No Brasil, o dano moral é sempre desvalorizado ...

Jaderbal (Advogado Autônomo)

No Brasil, o dano moral é sempre desvalorizado porque o Estado, principalmente o estado-membro, é grande causador de danos morais. Se fosse pagar por toda a dor moral que causa, não sobraria dinheiro para pagar os juízes. Daí a jurisprudência ser fértil em indenização de dez mil reais por perda da vida, cinco mil por perda da visão, etc. Nesse compasso, os três mil por algumas noitezinhas de sono mal-dormidas é até muito!!!

O mérito foi julgado corretamente, mas o va...

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

O mérito foi julgado corretamente, mas o valor da indenização está simplesmente irrisório. O sono é alimento, é lenitivo , é preparo para o corpo e o espírito para o dia seguinte; há que se ter respeito ao sono, tanto ao próprio quanto ao alheio. Medidas desestimuladoras têm que ser aplicadas sempre que alguém demonstra não ter o menos senso ético, a menor condição de convivência em sociedade. É terrível o que alguns são capazes de fazer para ganhar dinheiro, e o Judiciário está aí para coibir comportamentos que tais.

O Sr. Dijalma Lacerda está coberto de razão, po...

http://corrupcaoepolitica.blogspot.com/ (Estudante de Direito)

O Sr. Dijalma Lacerda está coberto de razão, pois já faz algum tempo que a setenças do judiciário, no tocante a fixação a valor da indenização, deixou de ter caráter pedagógico e passou a ter caráter encorajador, pois para muitos compensa pagar os valores irrisórios a título de dano moral, do que simplesmente melhorar o serviço.

Todavia, desde que provocado !!!

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Todavia, desde que provocado !!!

Comentar

Comentários encerrados em 10/01/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.