Consultor Jurídico

Notícias

Farra das escutas

OAB condena grampo no telefone de Marco Aurélio

Comentários de leitores

10 comentários

PORQUE A OAB NÃO CONDENA NEM COBRA AS "INVESTIG...

mario (Consultor)

PORQUE A OAB NÃO CONDENA NEM COBRA AS "INVESTIGAÇÕES" E INFORMA PUBLICAMENTE O ANDAMENTO DOS PROCESSOS DOS GRAMPOS DA KROL ? EMPRESA CONTRATADA PELO MEGA (EMPRESÁRIO) DANIEL VALENTE DANTAS PARA GRAMPEAR TODAS AS AUTORIDADES PÚBLICAS DO GOVERNO CENTRAL ? (PROVCESSO EM CURSO NA 5A. V.FEDERAL DE SP, QUE CORRE EM "SEGREDO DE JUSTIÇA" HIPOCRISIA É COISA QUE NÃO DURA ETERNAMENTE, PODE DEMORAR MILENIOS MAS OS HIPOCRITAS CAIRÃO POR TERRA EM SUAS HIPOCRISIAS. MARIO

Todas as vezes que a democracia é vilipidiada t...

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

Todas as vezes que a democracia é vilipidiada todos nós corremos os riscos de perdermos nossa dignidade! Assim, quando os advogados e seus escritórios se tornaram "redutos de prática policial" determinadas pelo velhinho maluco, o tal Marcio Thomaz Bastos, vi e previ que teriamos absurdos como este de um Ministro do Supremo Tribunal ser grampeado! Juiz Federal presos por policiais malucos e ser algemado; Senador Jader barbalho ser algemado em pleno exercicio do seu mandato e outras... Eis o resultado de botar gente doida no poder...

"Arthur Madureira de Pinho, confirmou à CPI das...

futuka (Consultor)

"Arthur Madureira de Pinho, confirmou à CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas que o ministro foi mesmo grampeado." "Então, foi um grampo clandestino como tantos outros", sugere o ministro. -A diferença entre grampos: ..'grampo' mesmo ..nãão é só mais um 'grampinho',não foi autorizado mesmo. ..não valeu, né! Alguem chegou a sugerir que investigassem la na china.Rsrsrs,, -Todo tipo ou modelo de APARELHO para interceptação em uso oficial ou não, até mesmo comercial para fazer uso legal, estão a venda no 'mercado' nacional ou internacional, para adquirir a maioria deles basta ter o dinheiro. Alguns só são vendidos para orgãos do governo.

E quem é o responsável? Consigo escutar as garg...

Marcio (Estudante de Direito)

E quem é o responsável? Consigo escutar as gargalhadas dele...

O mais engraçado é ler um monte de gente acusar...

Mauri (Funcionário público)

O mais engraçado é ler um monte de gente acusar a polícia por esse grampo. Onde está no texto essa acusação? Ou os frequentadores desse fórum já investigaram e descobriram quem foi o responsável? Não acho que a polícia precise de grampo para descobrir o óbvio: se depender do Marco Aurélio, vagabundo nenhum vai conhecer cadeia...

A execução da escuta telefônica “contra legem” ...

Luiz Carlos de Oliveira Cesar Zubcov (Advogado Autônomo)

A execução da escuta telefônica “contra legem” – a começar pelo seu período de duração que o legislador fixou no máximo por 30 (trinta) dias e o poder judiciário estendeu por prazo indeterminado – dissimulada de combate ao crime organizado tem por objetivo o controle da sociedade para permanência no poder do grupo que dilapida a nação (mensalão/cartão corporativo). Os valorosos servidores públicos, a exemplo da instituição policial, devem ficar atentos porque na ilusão do cumprimento do dever podem ser transformados em cães de guarda da tirania e em lacaios do poder.

Mais ousadia seria impossível. A abjeta ação cr...

Orlando Maluf (Advogado Sócio de Escritório)

Mais ousadia seria impossível. A abjeta ação criminosa não encontra mais limites. É de se lamentar apenas que alguns magistrados, que não são sensíveis ao imprescindível cumprimento das normas constitucionais, ao contrário da vítima ministerial, continuem a determinar grampos abusivos (que se tornam "legais" por suas poderosas canetas) contra cidadãos e advogados vários, sem a necessária cautela e escrúpulo.

Não se pode conferir valor probante às conversa...

Dr. Luiz Riccetto Neto (Advogado Sócio de Escritório)

Não se pode conferir valor probante às conversas colhidas na interceptação telefônica, com natureza de suposta confissão dos seus interlocutores, tendo em vista tratar-se de meio extremo de investigação criminal, e não de prova (Lei Fed. 9.296/96, art. 3º, incs. I e II), eis que o ordenamento processual penal não permite a validade da confissão de forma isolada, em desarmonia com as demais provas dos autos (CPP, arts. 158 e 197) e nem se admite o valor da confissão sem a exigida solenidade do ato, antes esclarecendo ao acusado sobre o teor da acusação, o seu direito de permanecer calado e de ser assistido por um advogado (CF, art. 5º, inc. LXIII e CPP, arts. 185, § 2º e186).

@ luiz P. Carlos Olha, os poderosos eu não s...

Alexandre (Advogado Assalariado)

@ luiz P. Carlos Olha, os poderosos eu não sei, mas o colega está conseguindo fuZilar a língua portuguesa. Agora falando mais sério. De que adianta a gravação ilegal se isso não poderá ser feito como meio de prova? E por que o sr. acha que o Min. Marco Aurélio é corrupto? É o lugar-comum do "todo político é safado" estendido para todo homem público?

erá que um colega meu deu uma ordem como essa? ...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

erá que um colega meu deu uma ordem como essa? Se ousam a ponto de grampear o telefone de um ministro do Supremo, o que pode ocorrer com o cidadão comum? Cezar Britto, considerou o episódio um escândalo, “que deixa perplexa a sociedade civil brasileira... O Estado Policial é absolutamente incompatível com o Estado Democrático de Direito... O Estado Policial é absolutamente incompatível com o Estado Democrático de Direito... A consciência democrática do país repele esse acontecimento... COMO CIDADÃO COMUM ABOMINO ESSE CINSMO, APOIO AS ECUTAS NOS TERMOS QUE FORAM FEITAS. CONTRA ESSES PODEROSOS NÃO EXISTE OUTRA FORMA DE COMBATER OS SEUS CRIMES... A NÃO SER FUSILANDO ESSES CORRUPTOS.

Comentar

Comentários encerrados em 7/03/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.