Trabalho online

Paraíba conclui informatização de cartórios no estado

Autor

24 de fevereiro de 2008, 20h53

Uma parceria entre a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Anoreg-PB (Associação dos Notários e Registradores do Estado da Paraíba) permitiu a conclusão da informatização de todos o cartórios de registro civil do estado. A parceria viabilizou o financiamento de mais 41 kits de informática para cartórios. A entrega dos equipamentos — microcomputadores, impressoras, entre outros itens — foi feita na semana passada.

A cerimônia da entrega dos equipamentos contou com a presença de várias autoridades como o corregedor-geral de Justiça, desembargador Júlio Paulo Neto, que dirigiu o encontro, e do presidente da Anoreg-PB, Germano Toscano de Brito. Segundo o corregedor-geral, a informatização dos cartórios é um avanço também no sentido de agilizar a própria atuação da Justiça. Ele afirmou, ainda, que a Paraíba é um dos estados mais preocupados do país com o desempenho dos cartórios.

“Hoje somos um exemplo para o Brasil, graças ao apoio que nos tem dado o Fundo de Apoio do Registro das Pessoas Naturais do Estado da Paraíba (Farpen-PB)”, disse o desembargador. Este fundo conseguiu arrecadar nos últimos seis anos mais de R$ 2,5 milhões, com a finalidade de dar suporte financeiro para ajudar os cartórios de registro civil. Paulo Neto frisou que, com a nova entrega de equipamentos, todos os cartórios paraibanos estão agora devida e totalmente informatizados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!