Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

Para não ser leviano fui fazer uma pesquisa ráp...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Para não ser leviano fui fazer uma pesquisa rápida sobre o tema CASE OF FOLGERØ AND OTHERS v. NORWAY A Corte Européia de Direitos Humanos é um instrumento muito mais usado na Europa que a CIDH-OEA é usada aqui no Brasil. O Juiz Italiano tende, pela jurisprudência da Corte, a receber indenizações pecuniárias, livres de impostos. Enquanto isso em Pindorama...

Seria interessante o Conjur acompanhar o desdob...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Seria interessante o Conjur acompanhar o desdobramento desta questão. 1º - Cabe recurso à Corte Européia de Direitos Humanos 2º - A Jurisprudência da Corte Européia se consolidou como favorável ao Juiz, visto caso anterior de proibição de véu mulçumano em prédios públicos na Turquia, e proibição símbolos religiosos por parte dos alunos nas escolas da França, onde a Corte Européia se manifestou em favor do Estado Laico, derrubando as pretensões dos fundamentalistas. Ou seja, a Itália caminha para ser mais uma vez condenada na Corte Européia. Portugal e Itália apresentam uma gama de condenações na Corte Européia de Direitos Humanos por duração excessiva dos processos judiciais, primeiro mundo é outra coisa, o Estado é obrigado a reparar pecuniariamente, livre de impostos, o dano imaterial da demora excessiva dos processos. Quem tiver dúvidas pode visitar o site da Corte http://www.echr.coe.int/echr/

1° Mundo é outra coisa: suspensão com CORTE DE ...

M.P. (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

1° Mundo é outra coisa: suspensão com CORTE DE SALÁRIOS. Maravilha!!

Interessante: cortar o salário. Poderíamos adot...

Armando do Prado (Professor)

Interessante: cortar o salário. Poderíamos adotar a prática, mas como pena para outros ilícitos. Quanto ao símbolo cristão, penso que está correto o juiz italiano. Ou é laico ou é de uma ou várias religiões. Portanto, ou se retira o crucifixo, ficanco laico como deve ser, ou se coloquem símbolos de todas as religiões, inclusive as afros e indígenas. Simples.

O crucifixo, pregado em local proeminente nos t...

olhovivo (Outros)

O crucifixo, pregado em local proeminente nos tribunais, tem, pelo menos, uma utilidade: inspira o acusado a rezar. Rezar para que tenha tido a sorte, ou a graça, de cair na mão de juiz que lê o processo. Que não seja um reles chancelador da "persecutio" do estado. Mas tem que rezar muito.

Um ano de prisão! É, em países mais pobre...

Richard Smith (Consultor)

Um ano de prisão! É, em países mais pobres, menos cultos e bem mais atrasados do que o nosso rico, "ishperto" e "descolado" País parece que as coisas funcionam um pouco melhor, não?

Sugiro colocar uma galinha preta e um tacho de ...

Marcio (Estudante de Direito)

Sugiro colocar uma galinha preta e um tacho de barro com pipoca e farofa numa sala de audiências. Afinal, se se pode deixar um crucifixo pendurado, por quê não se poderia utilizar símbolos pertinentes à macumba?

Comentar

Comentários encerrados em 2/03/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.