Consultor Jurídico

Comentários de leitores

14 comentários

Vc que se esconde sob a alcunha de dbistene, co...

Celina (Procurador Autárquico)

Vc que se esconde sob a alcunha de dbistene, como procurador do Estado, com certeza age de maneira desidiosa para com o erário senão não faria comentário tão idiota! Processo administrativo disciplinar para você, maçã podre da Advocacia Pública Brasileira ...

SE o funcionalismo público desencadear uma 'ond...

futuka (Consultor)

SE o funcionalismo público desencadear uma 'onda' (como sugere alguns que AGU continue seu pleito), IMAGINEM, conseguiram visualizar. É pois necessária e salutar uma discussão a respeito desse 'curioso' fato que vem assolando nossas instituições e porque não dizer em toda a nação,, seria(?) isso inerente ao 'homem' brasileiro: - minha vida(independe de família) só tem sentido (não patriótico nem tampouco religioso) aplicando a famigerada 'LEI DO GERSON'. VAMOS REAPRENDER O QUE É RESPEITAR AO PRÓXIMO. O SERVIDOR PÚBLICO EM GERAL NÃO MERECE! o mundo é dos expert, digo espertos,né! "Havendo ações com uma maior consciência isso poderia nos trazer o equilíbrio para uma sábia divisão justa do 'bôlo'" (eu disse justa divisão e não partilha)

SR OU SRA. "dbistene": EM TODAS AS CARREIRAS...

ELZABRASILEIRA (Advogado Autônomo)

SR OU SRA. "dbistene": EM TODAS AS CARREIRAS HÁ OS BONS, OS MEDIOCRES E OS VENAIS... FUI ADVOGADA PÚBLICA. ME APOSENTEI DEPOIS DE UMA CARREIRA RESPEITADA E DEDICADA À CAUSA PÚBLICA, INCLUSIVE COM RISCO DE MINHA VIDA. MAS O QUE SEMPRE VI, FORAM PROCURADORES ATENDENDO EM SEUS ESCRITÓRIOS PARTICULARES E NÃO APARECENDO NA PROCURADORIA, ATÉ MANDAVAM SEUS "OFFICE BOYS PARA "APANHAR OS PROCESSOS A ELES DISTRIBUÍDOS".. VI TAMBÉM, PROCURADORES RECEBENDO ALTÍSSIMAS SUCUMBÊNCIAS E IRÔNIZANDO NESTE SENTIDO SEUS COLEGAS ADVOGADOS, AGINDO DE MANEIRA SÓRDIDA, NO TRATO COM ESTES SEUS COLEGAS, DEMONSTRANDO A SUA TOTAL FALTA DE ÉTICA... ALIÁS, EXATAMENTE COMO O SENHOR(A) ESTÁ FAZENDO AGORA, COM SEUS COLEGA ADVOGADOS...

É LASTIMÁVEL QUE OS PROCURADORES DA UNIÃO E ...

ELZABRASILEIRA (Advogado Autônomo)

É LASTIMÁVEL QUE OS PROCURADORES DA UNIÃO E DOS ESTADOS, POR EXCLUSIVO "MEDO" DE VEREM "DIMINUÍDAS" SUAS VANTAGENS PESSOAIS, SEJAM TÃO COVARDES E CAPAZES DE "LUTAR FERRENHAMENTE" PARA COLOCAR SEUS COLEGAS ADVOGADOS EM SITUAÇÃO DE INFERIORIDADE. É EMBLEMÁTICA A SITUAÇÃO DO MEDO E DA COVADIA, QUE MOVEM OS INTERESSES DESTA CORPORAÇÃO, CHEIA DE TANTOS PRIVILÉGIOS. ENQUANTO A AMBIÇÃO DESMEDIDA E O EGOÍSMO POLTRÃO, FOREM APOIADOS PELOS "PODERES CONSTITUÍDOS", EM DESRESPEITO À CONSTITUIÇÃO FEDERAL QUE DETERMINOU O IGUAL TRATAMENTO ÀS CARREIRAS JURÍDICAS, VIVEREMOS NUM PAÍS DE "DISCURSOS DIFRENTES DA PRÁTICA"; VIVEREMOS NUM PAÍS DO "FAZ DE CONTA QUE EU MEREÇO, QUE EU FAÇO DE CONTA QUE VOCÊ ESTÁ CERTO"... QUEM SABE, SE OS ADVOGADOS "DEVOLVEREM" AOS PROCURADORES, "O TRABALHO QUE DEVERIA SER DESTS ÚTIMOS", TALVEZ ALGUMA COISA "MUDE" NESTA PELEIA TRISTE E COVARDE, QUE MOVE INTERESSES DAQUELES QUE DEVERIAM DAR O EXEMPLO DE RESPEITO À CF, CORREIÇÃO E LISURA...

Acho altamente perturbador esse discurso de que...

JA Advogado (Advogado Autônomo)

Acho altamente perturbador esse discurso de que "...ECONOMIZAMOS BILHÕES...." para o governo, quando sabemos que a maior parte disso são os recursos protelatórios, as liminares sempre concedidas porque invocado o interesse público. Quando se impede o pagamento de uma desapropriação, por exemplo, certamente colocam isso na contabilidade da AGU como "economia aos cofres públicos". Mas certamente também deixam de contabilizar os juros compensatórios que a União acaba tendo que pagar ao final (além dos moratórios, da correção e dos honorários de sucumbência). Nas ações indenizatórias contra a União é a mesma coisa. E quem recupera créditos fiscais não faz nada mais do que a obrigação. É pago para isso, fez concurso dizendo que queria fazer isso e portanto não faz sentido esse ufanismo que beira as raias da demagogia funcional. Quem lê certas afirmações tem a impressão de uma auto-flagelação.

Eu como funcionária administrativa da AGU posso...

Vania Aparecida Barbosa Damasio (Servidor)

Eu como funcionária administrativa da AGU posso afirmar que, nós servidores técnicos, estamos em uma situação bem pior quando comparada aos dos advogados. O salário de um técnico de nível superior ( ultima classe padrâo) não chega a R$ 3.000,00. Além disto, os bilhões economizados tão amplamente divulgados na mídia só ocorrem porque os servidores técnicos administrativos, a despeito dos salários ínfimos, trabalham muito.Há uma total insensibilidade para com a situação dos servidores, os quais ao optarem pela AGU deixaram para trás a chance de ter uma carreira estruturada.

Eu acho ótima a idéia de distribuirem os honorá...

Tálio (Advogado Autônomo)

Eu acho ótima a idéia de distribuirem os honorários de sucumbência entre os advogados públicos. Espero que os colegas defensores do Estado concordem com a campanha para extirpar o § 4º do art. 20 do CPC. Qual a razão para obrigar o particular a pagar entre 10 e 20% de sucumbência a ser distribuída entre seus competentes procuradores enquanto na sucumbência estatal recebemos percentuais de 0,5%, 0,1%, 10 salários mínimos, 20 salários mínimos??? Nenhuma razão decerto. Honorários de 20% para todos nós, JÁ.

Parece que tudo o que está acontecendo em nosso...

Rubens (Bancário)

Parece que tudo o que está acontecendo em nosso país não está sendo suficiente para que a OAB e a ABI lembrem que existe o mecanismo do impitchman. Levantem esta bandeira que os brasileiros aderirão em massa. Isto que temos aqui não é uma república.

Qual é o objetivo principal desse governo que a...

Sjluchi (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

Qual é o objetivo principal desse governo que ai está? Tomar de assalto o Estado Brasileiro que só não foi possível ainda - por causa do Roberto Jeferson que denunciou o "esquema do mensalão". Os advogados da AGU talvez sejam calos nos calcanhares de deputados, senadores, ministros que apóiam o governo Lula e, por isso, que são tratados com tanto desrespeito. O problema é que os coitados dos cidadãos que têm ações contra a União e o INSS, algumas delas com mais de 15 anos de tramitação, é quem pagarão a conta, já que todos os prazos na Justiça Federal estão suspensos. Acho que deveríamos mandar o presidente Lula de volta prá Antártica e lá congelá-lo para estudos futuros, pois esse ser humano está vivendo em ambiente hostil e precisa ser preservada a sua inteligência. Cumprir acordo? Eheheheheheheh!

"descumprimento de um acordo salarial firmado c...

veritas (Outros)

"descumprimento de um acordo salarial firmado com a representação governamental ( Ministério do Planejamento e AGU )." Como acreditar em uma administração que não honra o que acorda ?? E uma situação terrível !!! por isso que cada vez que um membro da administração aparecia na televisão falando ;"não existe risco de epidemia de febre amarela" ai que as filas nos postos aumentavam. Que "repúbrica" !!!!

Os Advogados da AGU estão corretos. O Governo q...

JPLima (Outro)

Os Advogados da AGU estão corretos. O Governo que cumpra sua parte. Todos nós sabemos que não é uma das melhores qualidades desse Governo cumprir os Acordos. Sem Advogado não há Justiça. Além disso, Procurador de Estado também cópia petição de colega, e muitas vezes nem aparecem na Procuradoria.

Sr. Dbistene, Se o senhor é mesmo Procurador...

Karla sinova (Advogado da União)

Sr. Dbistene, Se o senhor é mesmo Procurador do Estado,fico estupefata que algum Estado da Federação, tenha um advogado público capaz de fazer afirmação tão irresponsável e mentirosa.

Senhor "dbistene", se isso ocorre com seus pare...

FEITOSA (Advogado da União)

Senhor "dbistene", se isso ocorre com seus pares, por favor, não generalize. Caso sua assertiva fosse verdadeira, não teríamos economizado, apenas com a SGCT, mais de R$ 30 bi, só no ano passado. Talvez seu comentário esconda algum ressentimento, pois desde que a AGU foi estruturada, o "estelionato judicial" deixou de ser fonte de renda para muita gente.

O problema da AGU é que a maioria dos procurado...

dbistene (Procurador do Estado)

O problema da AGU é que a maioria dos procuradores não vale o que recebe. Não leem os autos, juntam uma petição que acham que serve para o caso, copiada de um colega e vão para o clube nadar.

Comentar

Comentários encerrados em 28/02/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.