Consultor Jurídico

Notícias

Lista da advocacia

Ministros rejeitam nomes que a OAB indicou para o STJ

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

56 comentários

Isso é que é acreditar em TEORIAS CONSPIRATÓRIA...

Fantasma (Outros)

Isso é que é acreditar em TEORIAS CONSPIRATÓRIAS. Sou juiz federal e nunca soube de nada disso. OREIA SECA Um amigo meu acabou de identificar o que está acontecendo. A mentalidade que impera no STJ é a da AJUFE, a qual, como todos sabem, atua muito mais como partido político do que como uma Associação de pessoas para a consecução de fins econômicos que superam a capacidade individual de seus associados. O projeto da AJUFE é tomar o controle do Poder Judiciário. Por isso já estão fazendo forte pressão para poderem indicar ao Presidente da República os candidatos a vaga no STF. Tudo faz parte de uma estratégia para controlar o Judiciário e subordinar as Justiças estaduais pela via da jurisdição. Se isso se revelar verdadeiro, estamos diante de uma tentativa de golpe de estado branco.

Ministro SUNDA, Fantástico, você é simplesment...

ruialex (Advogado Autônomo - Administrativa)

Ministro SUNDA, Fantástico, você é simplesmente fantástico. Deveria mesmo estar no STJ para mudar esse "espírito de coisas" daquela coisa que se auto-intitula "tribunal da cidadania"...Acredite que quiser. Vejam as 12 razões para votar no Ministro SUNDA, pois esse é o cara. Forte abraço, Ministro SUNDA,

Um amigo meu acabou de identificar o que está a...

João Bosco Ferrara (Outros)

Um amigo meu acabou de identificar o que está acontecendo. A mentalidade que impera no STJ é a da AJUFE, a qual, como todos sabem, atua muito mais como partido político do que como uma Associação de pessoas para a consecução de fins econômicos que superam a capacidade individual de seus associados. O projeto da AJUFE é tomar o controle do Poder Judiciário. Por isso já estão fazendo forte pressão para poderem indicar ao Presidente da República os candidatos a vaga no STF. Tudo faz parte de uma estratégia para controlar o Judiciário e subordinar as Justiças estaduais pela via da jurisdição. Se isso se revelar verdadeiro, estamos diante de uma tentativa de golpe de estado branco.

Pergunta ao Ministro SUNDA HUFUFFUR: Eminent...

ruialex (Advogado Autônomo - Administrativa)

Pergunta ao Ministro SUNDA HUFUFFUR: Eminente Ministro SUNDA, Qual seu posicionamento sobre a recente jurisprudência do direito líquido e certo à "paz de espírito"? É um direito acessível a qualquer pessoa neste País? Grato atencipadamente,

Realmente essa decisão do STJ de que não sei qu...

ruialex (Advogado Autônomo - Administrativa)

Realmente essa decisão do STJ de que não sei quem (um figurão, certamente) tem direito líquido e certo à "paz de espírito" é um deboche. E os outros que amargam a lerdeza desses tais tribunais que se dizem "da cidadania". Justiça tardia é injustiça consumada, dizia o grande Rui Barbosa. No mais, é piada e de mau gosto, data vênia.

que moral um tribunal que mantem em seu corpo P...

Survivor (Delegado de Polícia Federal)

que moral um tribunal que mantem em seu corpo Paulo Medina depois de tudo o que houve... o outro, último a entrar dá uma decisão absurda fundamentada no direito à paz de espírito... (excelente construçao jurisprudencial)... tem pra falar de notorio saber juridico acho que ojeito é apoiar o SUNDA que vai ser aclamado por todas as carreiras juridicas

O Dr. Flávio Cheim Jorge, por exemplo, sagrou-s...

Gabriel Abrão Filho (Advogado Sócio de Escritório)

O Dr. Flávio Cheim Jorge, por exemplo, sagrou-se doutor em direito processual civil pela PUC-SP aos 27 ou 28 anos, é autor respeitadíssimo nessa área e advogado militante há muitos anos. Realmente incompreensível a rejeição deste nome, assim com de outros já citados nestes comentários.

Ou seria mera coincidência? Alguém conhece esse...

ruialex (Advogado Autônomo - Administrativa)

Ou seria mera coincidência? Alguém conhece esse candidato, supostamente, de notório saber jurídico, alguma obra que tenha publicado ou algo do gênero. Chama a atenção a coincidência ou não com o Dr. Paulo Maluf.

Bem na lista teria um filho do eminente Ministr...

ruialex (Advogado Autônomo - Administrativa)

Bem na lista teria um filho do eminente Ministro Ilmar Galvão. Tem o seguinte nome Orlando Maluf...por acaso seria parente do eminente Estadista Paulo Maluf?

Que tal indicar o Medina ou o Carreira Alvim?

paulo (Advogado da União)

Que tal indicar o Medina ou o Carreira Alvim?

MINISTRO SUNDA !!! Não ficaria bem esse nome. T...

JA Advogado (Advogado Autônomo)

MINISTRO SUNDA !!! Não ficaria bem esse nome. Teria S.Excia. algum codinome ou apelido mais condizente com a toga ?

Vamos agora à aritmética: - O STJ tem 33 min...

Silvio Curitiba (Advogado Associado a Escritório)

Vamos agora à aritmética: - O STJ tem 33 ministros, o quinto seriam 6 (6,6) ministros, sendo 3 advogados e 3 do MP. - A nota diz que "Flávio Cheim Jorge, do Espírito Santo (sete votos no último escrutínio); Cezar Roberto Bitencourt, do Rio Grande do Sul (cinco votos); Marcelo Lavocat Galvão, do Distrito Federal (quatro votos); Bruno Espiñeira Lemos, da Bahia (quatro votos); Roberto Gonçalves de Freitas Filho, do Piauí(três votos); e Orlando Maluf Haddad, de São Paulo, que teve só dois votos." - Alguém saberia explicar porque um dos candidatos só recebeu 2 votos? Nem mesmo os pares o prestigiaram? Então, porque sua seccional o teria indicado? Ah, sim, estou com a patuléia (não com o homônimo): SUNDA PARA MINISTRO JÁ!

o doutor SUNDA acabou de inventar a MIREA: Máqu...

tompai (Servidor)

o doutor SUNDA acabou de inventar a MIREA: Máquina de Indeferimento de Resp's e Agravos.

vamos ver se a OAB que é tao zelosa pelas prerr...

Survivor (Delegado de Polícia Federal)

vamos ver se a OAB que é tao zelosa pelas prerrogativas dos seus vai peitar a decisão do STJ agora... em que pese eu nao concorde com a forma de seleção, mas não há como discurtir que a indicação da OAB e que a função constitucional do STJ no processo é meramente selecionar 3 dos 6...

Sinceramente, acho que o Conselho Federal da OA...

Fábio (Advogado Autônomo)

Sinceramente, acho que o Conselho Federal da OAB vira as costas para a maioria dos advogados quando nos referimos a indicações para o STJ. Percebam os leitores que, entre os indicados pelo Conselho Federal, está o Sr. Orlando Maluf Haddad, de São Paulo. Por certo que o nome desse cidadão foi escolhido por motivos políticos, ou seja, porque integra o grupo político que dá sustentação ao Sr. D´Urso em São Paulo. Se é para escolher, escolha pessoas que sejam conhecidas na Comunidade Jurídica pelo seu renotório saber jurídico e sua reputação ilibada, tal como a Professora Cláudia Lima Marques que já teve seu nome absurdamente rejeitado pelo Conselho Federal da OAB para agraciar os grupos que representam a elite da advocacia desse país, entre eles o grupo que apóia o seu D`Urso e que tem Grupos Financeiros (Bancos e Instituições Financeiras) por trás. Parabéns ao STJ pela rejeição da Lista de Políticos oferecida pelo Conselho Federal da OAB!!! Os advogados brasileiros agradecem!!!

SUNDA PARA MINISTRO, já !!!!

JA Advogado (Advogado Autônomo)

SUNDA PARA MINISTRO, já !!!!

Sinceramente, inicialmente Eu faria o comentári...

Mário Gonçalves Soares Júnior (Advogado Sócio de Escritório)

Sinceramente, inicialmente Eu faria o comentário e sustentaria a opinião de que o quinto constitucional visa equilibrar a forma de julgamento e a visão do Poder Judiciário, quando utilizado de forma correta e criteriosamente adotado. TODAVIA, rendo-me ao notório saber jurídico, saber da vida e da rotina forense muito bem explanado pelo Exmo. Sr. Dr. MINISTRO SUNDA, que, pelo que indica merece o voto de unanimidade, pois a VAIDADE, o TRÁFICO DE INFLUÊNCIA e a POLÍTICA predominam na maioria das vezes perante os Tribunais Superiores, sob o falso argumento de notoriedade jurídica. PARÁBENS pela articulação da sua crítica com dose de bom humor e GRANDE FUNDO DE VERDADE!!!!

"Os ministros tinham duas formas para não escol...

Sérgio Paganotto (Advogado Autônomo - Criminal)

"Os ministros tinham duas formas para não escolher nenhum dos nomes. A primeira seria devolver a lista de pronto, o que foi cogitado logo que a lista chegou ao tribunal. Mas considerou-se que a opção seria traumática demais." (grifo nosso) O MAIS DEPLORÁVEL É LER ISTO ACIMA, COMO QUE SE A FORMA QUE ELES FIZERAM NÃO FORA "TRAUMATICA DEMAIS"... TA CERTO, FOI TRAUMÁTICA DE MENOS NÉ...POR QUE FOI COGITADO ? ? ? QUAL A RAZÃO DO BOICOTE ? ? ?

Sunda Hufufuur, para ministro do STJ, já! At...

Paulo Roberto Silva (Advogado Autônomo - Civil)

Sunda Hufufuur, para ministro do STJ, já! Atentai bem, Sunda. Fiquemos do lado de cá, pois como bem descreveu António Arnaut: “O advogado serve a justiça mais do que o direito, e o direito mais do que a lei. O seu ministério é tão indispensável como o do juiz, e mais amplo do que o dele. O juiz apenas julga. O advogado informa, aconselha, concilia, serve de mediador entre os cidadãos e entre estes e os tribunais. É, por vocação, um agente da convivência cívica e da paz social. É um criador do direito vivo, porque a diversidade dos sentimentos e interesses com que lida diariamente o faz mergulhar na seiva vivificante das relações humanas. É a voz da razão ao serviço da verdade e da justiça. Ser advogado é lutar contra o arbítrio e as iniquidades, pugnar por uma sociedade mais justa e convivente. Por isso, não há outra profissão mais nobre do que a nossa”.

Prezados Colegas, Concordo com o Sr. Delpol:...

Régis C. Ares (Advogado Sócio de Escritório)

Prezados Colegas, Concordo com o Sr. Delpol: A Magistratura deve ser para os Magistrados de carreira, e mais ninguém. Advogado que advogue; Promotor que promova a Justiça; E quem desejar ser Juiz, que preste concurso para tal. Porém, enquanto isso não muda, eu também apoio o Sunda Hufufuur para Ministro do S.T.J. ! Abraços! Régis C. Ares Advogado

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Comentar

Comentários encerrados em 20/02/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.