Estratégia jurídica

Diretor e editor da revista Veja processam Luís Nassif

Autor

11 de fevereiro de 2008, 15h44

O diretor de redação da revista Veja, Eurípedes Alcântara, e o editor especial Lauro Jardim entrarão nesta semana com ações civis na Justiça de São Paulo contra o jornalista Luís Nassif. O dono da Agência Dinheiro Vivo publica em seu blog uma série de acusações contra a revista. Os jornalistas querem indenização por danos morais.

Serão quatro ações: duas de Alcântara contra o jornalista e o portal que hospeda seu blog, o iG, cujo mantenedor é a Brasil Telecom, e outras duas de Jardim também contra Nassif e o iG. As informações são do site Comunique-se.

A revista Veja, contudo, não pretende responder a nenhuma das acusações de Nassif. “Nem eu nem a revista Veja vamos responder publicamente a Luís Nassif”, reitera o colunista da Radar, Lauro Jardim.

Segundo o jornalista, a entrada de ações simultâneas na Justiça é uma estratégia para impedir que ele continue questionando a postura ética da Veja.

“Eles vão me tomar tempo e recurso. Querem sufocar a série”, afirmou Nassif. Ele já publicou oito capítulos de sua série contra a Veja. E pretende escrever mais. Neles, o jornalista enumera casos em que a semanal teria alterado momentos de ira e de condescendência a empresários e empresas para defender seus interesses.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!