Consultor Jurídico

Notícias

Rodovias federais

Trinta e duas liminares autorizam venda de bebidas nas estradas

Comentários de leitores

4 comentários

Este é o tipo de lei que foi feita para ser bur...

Zerlottini (Outros)

Este é o tipo de lei que foi feita para ser burlada. Além das tais liminares, a venda é proibida em rodovias federais. Ora, existem "n" cidades às margens das rodovias. O calhorda do motorista entra na cidade, enche o rabo e sai fazendo merda pela estrada a fora. O que devia acontecer era, além de cassar a carteira do motorista embriagado, metê-lo na cadeia, tomar-lhe o carro, o escambau. O brasileiro não tem educação - isto é fato sabido e comprovado. Motoristas bêbados é o que mais se vê por aí. Isso, sem contar os motoristas que têm cargas perecíveis e enchem a cara de "rebites", para poderem rodar 24, 36 horas direto! Há que se construir ferrovias e acabar com os caminhões nas estadas. Não adianta o molusco acéfalo ficar editando MP's que vão dar em absolutamente nada! O cara já sai de casa bêbado! Ou será que vai se proibir o uso das bebidas alcoólicas? Se o (des)governo é o maior sócio das fábricas - via impostos. Vidas humanas continuarão sendo sacrificadas, por muito pouco. Estive vendo hoje, num dos "jornais" das TV's que têm por aí: motoristas mebriagados foram "multados". E daí? Os donos dos bares é que se ferram. É a mesmíssima coisa que aconteceu quando do acidente da TAM, em Congonhas. O avião derrapou numa pista mal preparada, não havia área de escape - e o dono do puteiro é que foi preso. Só mesmo nesta pátria amada, abandonada, salve, salve! Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

O motorista que bebe, infringe a lei, provoca a...

Eduardo Pereira da Silva Jr. (Advogado Associado a Escritório)

O motorista que bebe, infringe a lei, provoca acidentes, e quem é punido é o comerciante. Realmente estão resolvendo as coisas de uma forma bem linear. É um absurdo essa lei, uma mera fonte de renda do governo que prejudica àquele que menos tem culpa.

O problema é que no brasil é sempre assim! Ao...

Alex (Advogado Autônomo)

O problema é que no brasil é sempre assim! Ao invés de empurrar a cadeira, puxa-se o piano! Ainda é preciso relembrar que a única pessoa que não deve beber antes de dirigir é o motorista! Tal proibição não se estente (ou ao menos não deveria) aos demais ocupantes do veículo!

A referida MP é simplesmente esdrúxula. O pro...

Marcio (Estudante de Direito)

A referida MP é simplesmente esdrúxula. O problema dos motoristas alcoolizados seria facilmente resolvido com diversas blitzes e testes do bafômetro, por exemplo, logo na saída dos bares e restaurantes que vendam bebidas alcoólicas. E aí surge a pergunta: por quê não se faz esse tipo de fiscalização preventiva? Tenho a leve impressão de que seja porque as multas por excesso de velocidade sejam mais lucrativas do que as de dirigir embriagado...

Comentar

Comentários encerrados em 14/02/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.