Consultor Jurídico

Apamagis elege Teixeira Leite para presidir conselho fiscal

1 de fevereiro de 2008, 13h01

Por Redação ConJur

imprimir

O desembargador Carlos Teixeira Leite Filho foi eleito, na quarta-feira (30/1), o novo presidente do Conselho Consultivo Orientador e Fiscal da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) para o biênio 2008/2009. Além dele, foi eleita como vice-presidente a desembargadora Zélia Maria Antunes Alves e como secretário, o desembargador Renzo Leonardi.

A eleição aconteceu durante a primeira reunião do colegiado, na sede administrativa da entidade. Também prestigiaram a reunião os conselheiros Antônio Ernesto Bittencourt Rodrigues, Marcus Vinícius dos Santos Andrade, Álvaro Augusto dos Passos, Daniela Maria Cilento Morsello, João Omar Marçura e Osni Assis Pereira.

Teixeira Leite ocupa o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo desde fevereiro de 2005. Antes de se tornar desembargador, Teixeira Leite foi assessor da presidência tanto do Tribunal de Justiça quanto do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Na Apamagis, Teixeira Leite já foi vice-presidente do Conselho que agora passa a presidir. A Apamagis representa os interesses de cerca de 2.700 juízes estaduais, entre ativos e aposentados. A entidade é mantida com arrecadação da mensalidade paga pelos associados.