Consultor Jurídico

Comentários de leitores

10 comentários

PREMIAÇÃO OU NÃO, O FATO É QUE, NO ÍNTIMO, QUAN...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

PREMIAÇÃO OU NÃO, O FATO É QUE, NO ÍNTIMO, QUANDO TIVER DE ENCARAR FILHOS E NETOS, ELE SABE QUE FICOU DESMORALIZADO NO FIM DE CARREIRA, MELANCÓLICO A QUE FAZ JÚS.

Mas que ilação simplista. Ou será simplória? Pa...

Vinícius Campos Prado (Professor Universitário)

Mas que ilação simplista. Ou será simplória? Parece-me hialino que o comentário foi restrito ao Ministro Joaquim Barbosa, em virtude de o comentarista ter afirmado que se " fosse um dos três p... " não conseguiria nomeação para cargo importante. Citei um ministro negro, cuja cultura excepcional, brilhantismo profissional e integridade a toda prova o levaram a galgar o posto de Ministro do mais alto Tribunal do país, ainda que vivamos em um país onde o racismo sobrevive, veladamente ou não. Bem melhor que há pouco tempo atrás, quando se escolhia Ministros e Advogados-Gerais para o STF, o que não é ilegal, mas não é o desejável.O que eu não entendo é como o fato de eu elogiar o Ministro Joaquim Barbosa pode se constituir em crítica aos demais pares do mesmo. Meu comentário não foi comparativo, foi direcionado a uma pessoa específica, razão pela qual não preciso mencionar outras.

... " É o incorruptível e brilhante Ministro Jo...

A.G. Moreira (Consultor)

... " É o incorruptível e brilhante Ministro Joaquim Barbosa " ! ! ! Mas, só ele é incorruptível ? ? ? E os demais Ministros do Supremo, não são ? ? ? Será que o fato dos demais Ministros não fazerem parte do grupo dos "3 P.P.P." , a sua integridade moral seria duvidosa ? ? ?

Apenas observando que o que se deu foi uma nome...

Vinícius Campos Prado (Professor Universitário)

Apenas observando que o que se deu foi uma nomeação, não " premiação", como alguns inconformados insistem em conceituar, é de bom alvitre que não se olvide o fato de um dos integrantes dos " três p...", como disse o colega de profissão, ter sido igualmente nomeado para o próprio Supremo Tribunal Federal, pelo mesmo Presidente da República. É o incorruptível e brilhante Ministro Joaquim Barbosa, o qual demonstra a cada dia que o Brasil tem mudado, e para melhor. Logo, não se pode acusar_ ao contrário do que aconteceu na gestão anterior_ a atual Administração de nomear baseado apenas em amizades.

Parafraseando alguns comentaristas, se fosse in...

João G. dos Santos (Professor)

Parafraseando alguns comentaristas, se fosse integrante dos três "pês" (pobre etc.), será que estaria sendo premiado dessa forma?

Os defensores do DVD declinam quanto recebem p...

Armando do Prado (Professor)

Os defensores do DVD declinam quanto recebem para defendê-lo? Estão tranquilos com a abertura dos HD's nos "states"?

Vamos argumentar a sério, sem hipocrisia. Supon...

Vinícius Campos Prado (Professor Universitário)

Vamos argumentar a sério, sem hipocrisia. Suponhamos que essa CPI resolvesse mesmo acabar. Suponhamos que chegue a alguma conclusão curiosa sobre o delegado Paulo Lacerda. Suponhamos que cheguem a alguma outra conclusão curiosa sobre o nexo causal entre o novo cargo que ocupa e alguma participação em alguma atividade que a CPI considere irregular. Suponhamos que seus integrantes aprovem algum relatório pedindo providências ao MPF. O mesmo que um Magistrado de Plantão e algumas revistas afirmaram fazer parte de um consórcio junto a Juízes e delegados.Ora, coincidentemente, cabe a esse mesmo MPF decidir se é caso de denúncia ou não. Se o nosso eficiente Parquet tem todos os defeitos que lhe atribuem, é melhor não sonhar demais.

As CPI´s de PSDB/DEM são como seus governos: só...

Vinícius Campos Prado (Professor Universitário)

As CPI´s de PSDB/DEM são como seus governos: só funcionam em telejornais e algumas revistas. E logo a população os ridiculariza. Quanto ao Delegado Paulo Lacerda, merece qualquer homenagem por seu brilhantismo, honestidade e competência.

O que é isso, companheiro? Quarenta e dois mil ...

olhovivo (Outros)

O que é isso, companheiro? Quarenta e dois mil reais por mês? O art. 37, XI, da CF, prevê exceções infraconstitucionais? Eu não sabia!

Não foi "premiação" . Imaginem ! ! ! Foi "pr...

A.G. Moreira (Consultor)

Não foi "premiação" . Imaginem ! ! ! Foi "prêmio de consolação" ! ! ! Como diz a dupla caipira : "companheiro é companheiro , FP é FP" ! ! !

Comentar

Comentários encerrados em 7/01/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.