Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

quero contestar a opinião dos dois últimos cole...

Mel (Estudante de Direito - Empresarial)

quero contestar a opinião dos dois últimos colegas que criticam e alegam desigualdade, a lei Maria da penha serve para defesa da mulher que sofre violência em casa, uma mulher é muito mais indefesa que um homem, e sua força física também lhe é inferior, essa lei ate que demorou para aparecer, e me descupem meus colegas, mas o homem que critica essa lei, é porque deve ter medo da sua sanção.

Pelo visto parece que só a mulher sofre dano em...

silvagv (Outro)

Pelo visto parece que só a mulher sofre dano emocional e sofrimento psicológico. E parece também que só o homem é capaz de inflingir esse tipo de sofrimento. A Lei Maria da Penha mostra o quanto nossa sociedade é discriminatória, o quanto as feministas vêm ganhando poder, às custas de homens trouxas, que há muito "venderam" ou deixaram que lhes tomassem a honra. Os congressistas, no mínimo, deveriam ser imparciais, justos e não pautar pelo preconceito. O mesmo serve para o sr. Luiz Inácio Lula da Silva, em cujas sanções se encontram nítidos privilégios às mulheres e nos vetos, a injustiça contra o homem. Por que ninguém fala nada sobre lei quando a vítima é o homem? Quando ele sofre as agressõe psicológicas e os prejuízos emocionais impostos por suas mulheres ou ex-mulheres, fardos que muitos têm que carregar pela vida toda, pois as leis as beneficiam, permitem que sejam sustentadas pelos coitados dos ex-marido. É a independência com a liberdade alheia. Como disse o Roberval acima, também sou muito mais o Dado Dolabela. Nesse ponto os homens islâmicos dão uma bela lição em nós. A mulher, que sempre quis ter direitos iguais aos do homem e sabe como é perversa a discriminação, estranhamente considera todo esse preconceito algo virtuoso.

Voces precizam ler o Alcorão, onde está escrito...

Roberval Taylor (Consultor)

Voces precizam ler o Alcorão, onde está escrito que: "Se vossas mulheres vos desobedecerem, expulsai-as de vossa cama e batei nelas". Por isso que o Islamismo é a religião que mais cresce no mundo. "Allah'U Akbar!" Que Maria da Penha, que nada. Sou mais o Dado Dolabela! Aqui em Copacabana não tem essa moleza!

"Tal rigor serve ainda para desencorajar novos ...

ERocha (Publicitário)

"Tal rigor serve ainda para desencorajar novos atos de violência contra a mulher" Onde esta a igualdade que sempre se fala?

Comentar

Comentários encerrados em 6/01/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.