Consultor Jurídico

Notícias

Vida nova

CNJ e STF fazem campanha para ex-presidiários trabalharem

Comentários de leitores

5 comentários

Sou ex-militar(PMMG)e termino de cumprir uma pe...

JOTAJOTA (Outros)

Sou ex-militar(PMMG)e termino de cumprir uma pena por TORTURA. Portanto conheci os dois lados da moeda e afirmo que; a ociosidade do preso é prejudicial ao mesmo, fazendo com que torne desenteressado ao trabalho e a se ressocializar. Porém afirmo que o TRABALHO é essencial ao preso, para que se sinta útil e não se distancie da rotina social. Preso que não trabalha, não consegue se ressocializar. Eu falo e confirmo pois conheço bem os dois lados da moeda; fui Policial e preso. Juvenil.

Caro Marcos André, na Europa já existe a sua id...

analucia (Bacharel - Família)

Caro Marcos André, na Europa já existe a sua idéia. Ou seja, em vez de o Estado gastar com varas de ex-familia, como é no Brasil, mantendo servidores públicos às custas do povo. O Governo investe em bolsas familia. Por exemplo, uma Vara de familia custa em torno de cem mil reais mensais, considerando que as pensáo sáo em torno de 30% do salário mínimo, em vez de se criar varas da ex-familia e da criança, melhor seria criar as bolsas familia. Ou seja, sáo varas de ex-familia, pois apenas julgam casos quando a familia já está de fato dissolvida. Em suma, o sistema serve apenas para atender a servidores publicos, bem como promotores, juizes e os defensores.

Pode-se falar o que quiser de Gilmar Mendes, ma...

Mauro Garcia (Advogado Autônomo)

Pode-se falar o que quiser de Gilmar Mendes, mas há que se reconhecer que tem senso de prioridade. De início, lançou uma campanha em favor das crianças (contra a pedofilia, etc), agora ataca o problema dos ex-presidiários que, por óbvio, se nao tiverem chances vão voltar a delinquir.

O que também deveria de se estender aos pais qu...

Marcos Andre Oliveira Conceicao (Professor)

O que também deveria de se estender aos pais que não pagam pensão de alimentos por estarem desempregados. O governo federal deveria criar uma " bolsa auxílio alimentos " ao filho que não recebe a penão de alimentos do pai que esta desempregado. Por certo que ao criar essa ajuda , os filhos agradeceriam com a barriga cheia ao invés de ver seu pai atrás das grades .

Pela noticia fica parecendo que a OAB e advogad...

daniel (Outros - Administrativa)

Pela noticia fica parecendo que a OAB e advogados privados náo participam dos mutiróes, isso acho que é uma inverdade. Por outro lado náo seria mais útil informatizar a execuçao penal e colocar na internet, assim todos,inclusive os réus, poderiam acompanhar os casos.

Comentar

Comentários encerrados em 6/01/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.