Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Defesa dos carentes

Governo de Goiás promete instalar Defensoria Pública em 2009

O governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP), prometeu que a Defensoria Pública do estado será instalada no próximo ano. O comunicado foi feito em reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), na terça-feira (23/12).

Apenas Goiás e Santa Catarina ainda não têm defensoria pública, conforme determina a Constituição Federal. Segundo o governador, o estado gasta R$ 400 milhões por ano para custear despesas com advogados dativos.

Rodrigues diz que inicialmente a estrutura da defensoria será “enxuta”. E os primeiros passos para colocar em prática o que manda a Constituição são bastante tímidos. No ano que vem, está previsto um concurso público para preencher 40 vagas de defensores público em Goiás. O salário inicial é de R$ 9 mil.

Revista Consultor Jurídico, 26 de dezembro de 2008, 11h10

Comentários de leitores

3 comentários

Eu não em relação aos demais Estados da federaç...

Vianna (Advogado Autônomo)

Eu não em relação aos demais Estados da federação, mas asseguro que no meu Estado do Paraná governado pelo Roberto Requião de Mello e Silva, a Defensoria Pública nunca foi instalada em nenhum de seus três mandatos. Uma promessa do primeiro governador pemedebista José Richa, que se arrasta pelos demais governadores pemedebistas - Alvaro Dias, Roberto Requião I,II e III, desde início dos anos oitenta.Ausência ou carência de assistência judiciária deveria constar como um dos ítens dos índices de desenvolvimento humano - IDH -, daí essa choldra a toda evidência já teriam implementado o instituto da Defensoria Púbica previsto na Constituição Federal.

Em SC nem tem essa tal de defensoria pública......

Gabriel (Estudante de Direito)

Em SC nem tem essa tal de defensoria pública...BRAZILZILZIL...

mas quem são os carentes .... é como criar um ...

daniel (Outros - Administrativa)

mas quem são os carentes .... é como criar um õrgão para defesa dos gordos, mas sem definir quem são os gordos. SEria necessãrio ouvir os carentes, para verificar o que acha melhor.

Comentários encerrados em 03/01/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.