Sede destruída

Enchente inunda OAB de Santo Antonio de Pádua, no Rio

Autor

26 de dezembro de 2008, 16h07

A Subseção da OAB de Santo Antonio de Pádua, no interior do Rio de Janeiro, foi praticamente destruída ao ser invadida pela enchente que castiga a cidade. Nas últimas semanas, as chuvas que atingiram o Rio já deixaram 54.775 pessoas desalojadas e 11.794 desabrigadas, segundo dados da Defesa Civil.

A OAB do Rio está organizando uma campanha entre os advogados para conseguir doações, principalmente água, roupas e material de higiene e limpeza. Também foram cidades atingidas as cidades de Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana e Miracema. “Vamos prestar a nossa solidariedade à população e aos advogados que tiveram prejuízos e ver no que a OAB pode contribuir”, afirmou Wadih Damous.

Se a situação continuar mesmo depois do fim do recesso, em 6 de janeiro, a OAB do Rio pedirá aos tribunais a suspensão dos prazos na região do noroeste do estado. “Esse é outro ponto que vou avaliar junto aos presidentes de cada uma das Subseções da OAB atingidas”, afirmou Damous.

Na região, há um caso confirmado da morte de um homem levado pela força da correnteza. Ele tentava atravessar um riacho, no Distrito de Outeiro, em Cardoso Moreira, o único município que decretou estado de calamidade pública.

Doze municípios continuam em situação de emergência: Campos dos Goytacazes, Cambuci, Itaocara, São João da Barra, Aperibé, Itaperuna, Italva, Laje do Muriaé, Porciúncula, Natividade, São Jesus de Itabapoana e Santo Antônio de Pádua.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!