Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

Irretocável, como tudo o que escreve, aliás, o ...

Issami (Advogado da União)

Irretocável, como tudo o que escreve, aliás, o artigo do Dr. Ives Gandra. É incompreensível que em pleno século XXI (e estamos a um ano da segunda década deste século!), pessoas vivam como se vivia no século XV.

Excelente artigo do professor Ives Gandra. Ness...

Pedro Couto (Advogado Autônomo - Ambiental)

Excelente artigo do professor Ives Gandra. Nessas horas, reclama-se lucidez, coisa a que o autor está acostumado a prover. Vale dizer, adicionalmente, que 9% do território nacional é ocupado pelo Brasil rural que produz e gera emprego, fazendo pender nossa balança comercial para o lado positivo. São 9% de áreas ocupadas pelas culturas anuais e perenes, ou seja, soja, milho, feijão, arroz, café, sorgo, frutas, eucaliptos, pinus, etc. De forma contrária, um outro Brasil, ocupado pelos assentamentos de sem-terra dirigidos pelo Incra, cuja produtividade é, no mínimo, frustrante, e pelos poucos milhares de índios, responderem por incríveis 22% (vinte e dois por cento) do território nacional, revelando o absurdo das políticas brasileiras de compensação social, excepcionalmente valorizadas por este Governo. É o preço que se paga...

Tá uma merdha mesmo devolve 'pros caras pintada...

futuka (Consultor)

Tá uma merdha mesmo devolve 'pros caras pintadas' ..prá que ir morar num 'habitat natural ao selvagem', não tem luz nem água tratada, esgoto nem pensar fora a 'pancada' de bichos, o certo é pararmos de pagar a conta e deixar por conta da indiarada, não é mesmo! ..não o certo é 'o homem branco' esquecer o ruralismo e viver em zonas, urbanas e com muita poluição de preferencia e seguir como o 'zorro' pagando a conta do 'tonto'.

Bom dia, srªs e srs... A situação é tão depri...

carranca (Bacharel - Administrativa)

Bom dia, srªs e srs... A situação é tão deprimente e absurda q/ solicito as benesses da 5ª Emenda, melhor permanecer em silencio Feliz nNatal aa tds e, 2009 impregnado de Paz, Harmonia e, Paciencia Carranca

Como os revolucionarios esquerdistas não conseg...

Lucas Janusckiewicz Coletta (Advogado Autônomo)

Como os revolucionarios esquerdistas não conseguem implantar o socialismo, agora querem criar terra indigena para todo lado, assim como quilombolas, assentamentos do MST e tranformar qualquer infração trabalhista em trabalho escravo, para acabar com o agronegocio que sustenta o Brasil pasando todas as terras privadas para as mãos do estado e depois dizer "esta vendo, o capitalismo acabou e o socialismo é inevitavel'.

Nuito bom este artigo.É um absurdo apenas algun...

dss (Advogado Autônomo)

Nuito bom este artigo.É um absurdo apenas alguns poucos indios terem uma área tão grande para morar. Em um país em que as pessoas estão morando umas em cima das outras nas grandes capitais, não se pode dar uma quantidade tão grande de terras e reservas para os índios.Entendo que, o governo deveria estimular as pessoas a viverem nestas áreas e não só os índios. As ONGS estrangeiras e os governos estrangeiros estão adorando esta decisão. Os Ministros do STF devem refletir melhor sobre este tema e não aceitar a pressão das ONGS, do governo e também dos paíes estrangeiros.A o Governo Federal e a Funai não têm competência para administrar uma área tão grande. Vai ficar tudo com estas ONGS Estrageiras que vão dominar esta parte do país.

A formação de "parques temáticos" como esse est...

Luismar (Bacharel)

A formação de "parques temáticos" como esse está na contramão da história. Como a reserva, por maior que seja, tem limites, a ocupação e exploração econômica dessas zonas limítrofes por não-índios mais a interação entre estes e os indígenas tende a comê-la pelas beiradas, feito mingau quente. É só uma questão de tempo.

ONG`S, termo norte americano de associações civ...

Carmen Patrícia C. Nogueira (Advogado Autônomo)

ONG`S, termo norte americano de associações civis sem fins lucrativos (...). O que é ABSURDO é a PRESENÇA OSTENSIVA DESTAS ONG`s COM ACESSO A OURO, DIAMANTES, MADEIRA, extraídos e levados para fora do Brasil ilegalmente. Tem, ainda, a BIOPIRATARIA escancarada, seja por "ONG`s", seja por empresas estrangeiras. O Brasil é uma verdadeira "mãe" para estas"ONG`s", empresas e governos estrangeiros.

Mais uma vez o Judiciário está garantindo os di...

A.G. Moreira (Consultor)

Mais uma vez o Judiciário está garantindo os direitos aos índios sem garantir os mesmos direitos aos brancos que nasceram, vivem, trabalham , há décadas ( com a anuência do Estado ), dando condições de sobrivência, inclusive, a muitos índios ! ! ! O STF não só está sendo "parcial" como injusto, o que é um "pecado mortal" para a mais alta corte , que tem o dever de fazer justiça ! ! ! Está na hora do Congresso Nacional alterar a CF e toda a legislação, pertinente, para que aquela região ( e muitas outras ) não se torne um palco de matanças ! ! !

Comentar

Comentários encerrados em 29/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.