Consultor Jurídico

Comentários de leitores

12 comentários

O IDP também é financiado muitas vezes com dinh...

Vinícius Campos Prado (Professor Universitário)

O IDP também é financiado muitas vezes com dinheiro do Estado. A Editora Abril, dona da Veja, a maior crítica do Estado, recebe 83 milhões de reais do governo federal por ano, em virtude dos livros didáticos da editora Ática. Isso mostra apenas que a Administração Pública não acredita em comportamentos mesquinhos e vingativos e não confunde críticas com retaliações. Talvez por isso o governo federal ainda contrate o IDP, cuja qualidade é excelente e no qual tive a honra de me especializar. Mas, assim como as publicações que recebem do governo e o criticam, outras há que enxergam vícios no Poder Judiciário. E é seu direito de informação publicar tais críticas. Ou o Ministro só está preparado para conviver com matérias a seu favor? Realmente, Gilmar Mendes não vai receber aplausos, nem da comunidade jurídica nem da sociedade. E talvez estes não signifiquem nada para ele. No entanto, é salutar ler que um Presidente alcançou 80% de popularidade em meio à pior crise dos últimos setenta anos. Esses aplausos demonstram que a sociedade, cujo interesse ( ler sobre " requisitos do ato administrativo") é o bem final almejado por todo administrador, sente-se adequadamente representada pelo mandatário que escolheu. E tais aplausos são o maior prêmio que um homem público pode aspirar: o respeito e reconhecimento de seus semelhantes.

O que mais me preocupa! Os casos que subirem...

Salealves (Consultor)

O que mais me preocupa! Os casos que subirem para o STJ, tenha certeza, a justiça não prevalecerá, e sim, a burocracia burra. Se souber que um caso foi para o Supremo, pode ter certeza, o lado correto perde!!!!

TEM JEITO NÃO! ESSES CONDUTORES DOS NEGOCIOS JU...

não (Advogado Autônomo)

TEM JEITO NÃO! ESSES CONDUTORES DOS NEGOCIOS JURIDICOS SÃO DEUSES NO OLIMPO,.. INATIGIVEIS!. E AINDA QUEREM MAIS CINCO ANOS DE USUFRUTO DO PODER APOSENTANDO-SE AOS 75 ANOS. SEI NÃO, VELHO QUANDO DA PARA BANDIDO FICA DIFICIL ALCANÇA-LO, JULGA-LO, CONDENA-LO, FAZER CUMPRIR UMA PENA. SEIRA ASSIM TUDO DE BOM. AFINAL APOSENTAR PARA QUE? É SÓ GANHAR DINHEIRO MOLE E CURTIR FERIAS E FERIADOS ADOIDADO.

Não parece um contrasenso não se interessar por...

Has (Oficial da Polícia Militar)

Não parece um contrasenso não se interessar por 'aplausos' mas não recusar 'méritos'?

Caro Arthur Péricles É lamentável ver aqui o...

B M (Advogado Autônomo - Civil)

Caro Arthur Péricles É lamentável ver aqui o baixo nível de conhecimento de Direito dos bachareis e advogados. Quando leigos condenam atitudes do Supremo a gente entende, é o povão sem cultura, no entanto, bachareis e advogados, é de se lamentar, por isso temos péssimos advogados. A alguns navegantes incautos, fiquem sabendo que bacharel pode ter mais conhecimentos que um advogado, se um bacharel não quer atuar como advogado não é obrigado a estar inscrito na OAB, estar inscrito na OAB não dá qualquer superioridade a um bacharel, apenas o autoriza agir como advogado, nada mais.

Esses idiotas que aqui escrvem contra o Supremo...

B M (Advogado Autônomo - Civil)

Esses idiotas que aqui escrvem contra o Supremo merecem viver em uma ditadura. Que tal mudarem para Cuba, China, ou coisas do tipo, lá prendem e condenam de imediato. Vão pra lá, vão, voces não merecem viver em democracia e Estado de Direito. Quando lá estiverem e forem acusados injustamente e imediatamente condenados à morte, reclamem pra São Pedro.

Antonio Vinicius Deixe de ser babaca, um b...

B M (Advogado Autônomo - Civil)

Antonio Vinicius Deixe de ser babaca, um bacharel em direito falar tamanha abobrinha. Gilmar Mendes é um ilustre jurista e você deve ser um daqueles que se forma em direito para ser "puliça".

Em 20/12/08 É...... muito boa esta. Ora, ora,...

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Em 20/12/08 É...... muito boa esta. Ora, ora, pois, pois, mas aí está a questão. O Cidadão se esforça, ganha notoriedade no seu meio e consegue alcançar uma nomeação para o Supremo. Bom, só pelo esforço, já merece as palmas. O Cidadão vai para a Alemanha. Estuda, estuda, volta apto para o exercício da filosofia alemã do Direito. Aí tem que aplica-la ao Direito brasileiro, que não é o Direito alemão. Esforça-se, consegue a nomeação. E aí não pode pedir o aplauso pelo esforço? Brincadeira a sua, não é Excelência? Acho que o aplauso faz parte dos esforços de todos os que chegam lá. Quanto às suas decisões, Ministro, data vênia, procure estudar um pouco do Direito brasileiro e suas decisões começarão a ter até um pouco mais de consistência em relação ao Direito BRASILERIO! __ Atualmente, acho-as até razoáveis, mas .... falta muito para serem boas! __ São razoáveis, apenas!

Ato falho do Exmo. Sr. Ministro Gilmar Mendes. ...

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Ato falho do Exmo. Sr. Ministro Gilmar Mendes. Quem quer aplausos nao pode integrar o Supremo! Boa, essa. Aplausos atualmente serão poucos, realmente, pois a conduta do Ministro tem ensejado mal estar no mundo juridico, sendo portanto razão de choros e ranger de dentes. Se a imensa maioria dos Juizes se manifestam contra decisões polemicas do Ministro, já temos uma boa porção de gente importante que nao está aplaudindo, fora outros departamentos da sociedade.

E se ele estivesse tão certo de que seus oposit...

Senhora (Serventuário)

E se ele estivesse tão certo de que seus opositores não existem, não precisaria ficar se explicando todos os dias nas milhares de entrevistas que tem dado. Este ministro é praticamente um superstar. Menos, excelência, menos. Continue julgando, prolatando suas decisões que até nisso o senhor é meio fraquinho...

hahaha, este ministro é mesmo uma piada. "Quem ...

Senhora (Serventuário)

hahaha, este ministro é mesmo uma piada. "Quem quer aplausos não pode integrar o Supremo". Parece que o que ele mais quer é isso: aplausos. Sinto muito, Excelência, mas o que Vossa excelência merece são umas belas sapatadas, e os sapatos utilizados devem ser aqueles mais usados e com bastante chulé ainda por cima. Ah, e quem quer se candidatar a presidência da república também não deveria integrar o Supremo.

GSI conclui em sindicância que Abin não fez esc...

Quintela (Engenheiro)

GSI conclui em sindicância que Abin não fez escuta O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República informou em nota que encerrou a sindicância que investigava se servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) realizaram escutas telefônicas na Operação Satiagraha, da Polícia Federal, porque não encontrou qualquer indício do fato. Os trabalhos foram arquivados e a decisão foi acatada pelo ministro-chefe do GSI.

Comentar

Comentários encerrados em 27/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.