Consultor Jurídico

Notícias

Preço da arte

Negado segundo Habeas Corpus a mulher que pichou Bienal

Comentários de leitores

14 comentários

E. COELHO (Corretor de Seguros - - ) 20/12/2008...

E. COELHO (Jornalista)

E. COELHO (Corretor de Seguros - - ) 20/12/2008 - 10:43 Acredito que o melhor sistema para acabar com as pichações foi apresentado por Singapura, no qual os dois pichadores americanos tomaram 10 chibatadas cada um. As chibatadas foram aplicados por especialistas e caso os "educandos" desmaiassem havia um médico de prontidão para reanimá-los, visto que, eles não batem em quem está desmaiado (não sei se é por respeito aos direitos humanos ou se é para sentir melhor a dor). Além da terrível dor as chibatadas deixam marcas o resto da vida! Isso sim é remédio bom! Após o pedido de clemência, devidamente negado, os americanos conseguiram a aplicação de chibatadas somente na região glútea. Tive uma idéia: Mandar essa dita cuja pivete com várias latinhas de spray para Singapura!

Sr. Quadros, E desde quando "prestar serviço...

Rosane Tierno (Advogado Assalariado)

Sr. Quadros, E desde quando "prestar serviços comunitários" significa quebra de dignidade? SMJ, a dignidade da pessoa humana é um dos princípios fundamentais do Brasil, previsto lodo no art. 1º. da C F (iNC. III). Então, se a prestação de serviços comunitários tem por escopo "quebrar" a dignidade da moça, seria tal pena constitucional??? Outro dado, muito me comove a "sua dor em ter a fachada de seus imóveis pichadas por aruaceiros"; contudo, me causa sim perplexidade e indignação SABER que milhões de brasileiros, não têm fachadas de imóveis, e nem mesmo moradia para se abrigar. Mesmo sendo um direito fundamental, o déficit habitacional no Brasil é de 25 milhões de moradias. O Sr. sabe lá o que é isto??? Suas preocupações típicas da elite branca muito me comovem, mas não convencem ninguém. Esta história já foi vivida no III Reich. Guetos de Pobreza, guetos de riqueza e cultura segregada não se resolve com CADEIA!!!

Olá, Apesar de já defasada a notícia, conside...

Antônio Carlos de Quadros (Advogado Sócio de Escritório)

Olá, Apesar de já defasada a notícia, considero válido manifestar-me contrariamente àqueles que repudiam a prisão da pichadora. Nada mais justo. Pichar é crime. Não tem endereço nem emprego fixos: cadeia. O professor Armando está "armando confusão" na cabeça de seus alunos ao defender tamanha barbárie. Nem se deve confundir com a soltura de banqueiros e outros cidadãos. São casos distintos, com tratamentos que tais. Procedimento ruim merece tratamento ruim. Saberão a dor da pichação quando tiverem a fachada de seus imóveis, seus muros, pichados por esses arruaceiros. Então, saberão a dor da Curadoria da Bienal e nossa, cidadãos solidários à penalização. Que cumpra cadeia e arque com os custos da repintura e, mais, seja apenada a serviços comunitários para "quebrar" sua diginidade, se é que tem.

digo, aplicados

Armando do Prado (Professor)

digo, aplicados

Ledo engano, cara médica. O espaço pichado pela...

Armando do Prado (Professor)

Ledo engano, cara médica. O espaço pichado pela moça estava disponível para manifestações, sendo por isso mesmo chamado de "vão livre" - espaço sem nada. Portanto, a prisão cautelar é um abuso que se perpetua, muito diferente do que aconteceu com DVD e seu crime hediondo (milhões desviados que poderiam estar sendo aplicado na saúde, educação, etc).

PARABÉNS Prof Roberto Falcão, pelo menos o Senh...

SOLANGE HERNANDEZ (Médico)

PARABÉNS Prof Roberto Falcão, pelo menos o Senhor não é hipócrita, já que todos condenam os que esses imundos fazem até contra fachadas de igrejas e escolas. O meu pai já pintou o muro de nossa casa nove vezes esse ano por conta desse porcalhões que fazem isso gratuitamente e por pura maldade. Como disse o prof: BEM FEITO para essa porcalhona que foi pega no pulo, coisa que eu adoraria fazer com os pichadores que atormentam a saúde de meu velho pai.

Essa PORCALHONA tem que ficar presa mesmo para ...

ROBERTO FALCÃO JUNIOR (Professor)

Essa PORCALHONA tem que ficar presa mesmo para dar o exemplo para os demais PORCALHÕES do Brasil inteiro. Quem está defendendo essa PORCA é porque nunca teve uma casa ou comércio seu pichado e esculhambado por esses malditos pichadores. Parabéns ao nosso TJ. Lugar de PORCA é no chiqueiro e as nossas cadeias são verdadeiros chiqueiros ,então o lugar dela é este mesmo. Esse negócio de Daniel Dantas, banqueiros e outros bandidos é outra coisa que precisa de cadeia, mas essa porcalhona tem que pagar também. É só dar uma olhada nas fachadas e nos muros de residências e comércios do Brasil inteiro para entender o que esses nefastos e malditos pixadores fazem. BEM FEITO !

Lamentável. Se fosse um banqueiro ou magistrado...

Armando do Prado (Professor)

Lamentável. Se fosse um banqueiro ou magistrado do ES, com certeza o HC teria sido dado desde o início.

Essa negativa absurda do TJSP mostra bem o que ...

George Rumiatto Santos (Procurador Federal)

Essa negativa absurda do TJSP mostra bem o que os profs. Zaffaroni e Nilo Batista chamam de seletividade criminalizante. Agentes de condutas muito mais danosas à sociedade ficam soltos com o aval do Judiciário, ao passo que encarceram as pessoas que cometem delitos toscos, que pouco ofendem a qualquer bem jurídico. A desproporcionalidade é tão gritante que ensurdece. Bem na esteira da aberração chamada Lei de Crimes Ambientais.

Mais uma chance jogada fora pelo nosso TJ de mo...

Último Papa (Outros)

Mais uma chance jogada fora pelo nosso TJ de mostrar que um dia, bem lá no passado,foi um tribunal de vanguarda, rápido, juso e parâmetro para todo o país, inclusive o STF. Agora, é isso aí. Desembargador que não concede hc porque está em dúvida sobre o MÉRITO, outro porque o crime é grave, outro porque o acusado permaneceu em silêncio 9e esse foi pelo 5º Constitucional da advocacia!!!). São tantas as besteiras que éduro acreditar que venham do maior tribunal de justiçado mundo! "Acórdão" minha gente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quer dizer que a pobre Caroline continua sem a ...

Cananéles (Bacharel)

Quer dizer que a pobre Caroline continua sem a sua liberdade por ter pichado as paredes imaculadas da Bienal?! Um local que, sabidamente, exibe roldanas/trapos/cordas/tijolos coloridos e risíveis sob o pseudônimo de arte de vanguarda? Só pode ser brincadeira da justiçazinha tupiniquim. E a dignidade humana tão cantada em prosa e verso quando o assunto era Daniel Dantas? Só imitando, mais uma vez, o finado jornalista: Waaaaaaaal!

Consta que participou de ataques a vários outro...

Luismar (Bacharel)

Consta que participou de ataques a vários outros prédios, inclusive da Polícia do Exército. Presa, parece ter debochado dos policiais e dito que vai continuar pichando. Essa gente empesteia as cidades, causa um prejuízo inestimável, estético e econômico, mas não lhes falta defensores. Quanto aos ministros de Brasília, é cômodo para quem fica em Brasília (ilha da fantasia) distribuir HCs para ladrões que vão roubar no Rio, homicidas que vão matar no Paraná, estupradores que vão voltar a estuprar na Bahia, e logicamente pichadores que vão continuar deteriorando paisagem e fachadas em São Paulo.

Será mera instância de passagem? Talvez, impet...

Fabris Neto (Defensor Público Estadual)

Será mera instância de passagem? Talvez, impetrar outro HC no STJ e, se o caso, no STF, pedindo o afastamento da Súmula 691, mostra-se como alternativa bastante viável.

Caroline , caroline a poucos uma até então tam...

Dr. Alexandro.M.Oliveira - Advogado (Advogado Sócio de Escritório)

Caroline , caroline a poucos uma até então também chamada Caroline mas essa de Monaco usava e abusava daquilo que não podia e o mundo ao seu redor apenas sorria para el. Mas essa, nossa Caroline brasileira e por certo pobre, nem desenhar num local destinado a artista pode. TJ SP, relaxa a pobre Caroline...

Comentar

Comentários encerrados em 26/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.