Consultor Jurídico

Notícias

Amigo da corte

Leia pedido de juízes de nova interpretação para a Lei de Anistia

Comentários de leitores

6 comentários

O crime de tortura só foi definido recentemente...

Fabrício (Advogado Autônomo)

O crime de tortura só foi definido recentemente, de sorte que qualquer neófito estudante de direito sabe que nullum crimen, nulla poena sine praevia lege. Os únicos interessados em discutir a lei de anistia, por eles querida e negociada, são os terroristas, autais beneficiários das polpudas indenizações pagas pela viúva, que agora querem também reescrever, segundo o seu ponto de vista, a história. Revisão? Que se revise para ambos os lados, então. Algemas na Dilma, no Dirceu, no Gilberto, etc!

Responder

Ao Marcelo, advogado sócio de Escritório: os co...

Pedro Albuquerque (Professor Universitário - Criminal)

Ao Marcelo, advogado sócio de Escritório: os comunistas, amigos de comunistas, liberais, etc., que praticaram ações de resistência, classificadas pela ditadura civil-militar de terroristas, foram todos presos e condenados pela Justiça Militar e cumpriram penas. Além disso, a Lei de Anistia surge para beneficiá-los, explicitamente, porque cristalina e literalmente insculpido esse direito na referida lei. Quanto aos que mataram e torturaram na condição de agentes do Estado, não têm a anistia a esses crimes expresso na lei. Esta se refere a "crimes conexos". Mas tortura não é crime conexo. Tortura é um método cruel de inquirição para extrair a forceps informação da vítima. Quem tortura não está expressando uma ideologia, mas aplicando um instrumento inquisitório degradante. Agora eu lhe convido a continuar esse diálogo. Venha com novos argumentos ou aperfeiçoe os que o sr. alinhou para que a discussão tenha continuidade. Pedro Albuquerque.

Responder

Seria importante entender o porquê da OAB e da ...

RSciola (Professor)

Seria importante entender o porquê da OAB e da AJD ter esperado 20 anos para tais ações. Será que não acreditavam na Constituição de 88, quando da sua promulgação? Ou aquele não era o momento propício para levantar a bandeira da Justiça? Quais os reais interesses por trás desses movimentos? Muito oportuno o título "Amigo do Rei". A propósito, quem é o Rei mesmo?

Responder

E os comunistas que cometeram roubos, homicídio...

Marcelo (Advogado Sócio de Escritório)

E os comunistas que cometeram roubos, homicídios, seqüestros e outros crimes em tal época? Devem eles ser anistiados? Santa hipocrisia...

Responder

Esta no horas dos diversos brasis, serem unific...

jose brasileiro (Outros)

Esta no horas dos diversos brasis, serem unificados. Mostra-se que e mais importante o passado que a realidade que vivemos. Acredito que esta associação não costuma assistir os noticiarios da televisão referente ao atendimentos dos hospitais publicos, principalmente do prontos socorros, fora outras coisas. Talvez seja que a imprensa não de a devida importância. A nossa democracia não esta tão solida como nossa elite acredita. So precisa do aparecimento de radicais de direita, que parece que estão querendo que ocorra esta desgraça..

Responder

É importante que seja extinta o abuso de autori...

Juliano Zimmer (Outros)

É importante que seja extinta o abuso de autoridade para que seja evitado as torturas muitas vezes descenessárias por parte de autoridades policiais, e sim que essas autoridades deêm exemplos.E é muito importante que sejem tomadas provid~rncias adequadas pelo STF.

Responder



Comentar

Comentários encerrados em 26/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.