Consultor Jurídico

Comentários de leitores

3 comentários

Qual a diferença entre calúnia e difamação? A c...

allmirante (Advogado Autônomo)

Qual a diferença entre calúnia e difamação? A calúnia é uma notícia falsa,espalhada com intuito de constranger ou prejudicar alguém. Salvo cobduto é a exceçaõ da verdade. Difamação é uma notícia espalhada, ainda que verdadeira, com intuito de prejudicar ou constranger alguém. Não há salvo conduto. O que pode explicar o descalabro consentido é a proeminencia dos bancos em patrocinar campanhas eleitorais dos presidentes que por sua vez escolhem os integrantes das altas cortes. Más língus sugerem um suborno antecipado, não chegaria a tanto, embora a intenção original seja flagrantemente esta.

No caso sub exame, entendo que o nome do devedo...

Edson Sampaio (Advogado Autônomo - Civil)

No caso sub exame, entendo que o nome do devedor deve ser retirado do sistema restritivo desde que pague a dívida. Entretanto, quanto a indenização por danos morais, já que é contumaz (useiro e vezeiro) essa não deve prosperar. Se deu causa a inúmeras inadimplências e teve seu nome restrito no comércio, deverá quitar suas dívidas e, consequentemente,ter seu nome retirado do sistema; mas não lhe dá direito ao recebimento de eventual dano moral, exceto se por negligência, a empresa denunciadora não retirar o nome dos cadastros ou vir a re-denunciá-lo graciosamente.

até que enfim, os caloteiros náo seráo benefici...

analucia (Bacharel - Família)

até que enfim, os caloteiros náo seráo beneficiados por sua inadimplëncia contumaz. Quem deve tem que pagar, principalmente se sáo várias dívidas. Isso tem que ser sumulado !!!

Comentar

Comentários encerrados em 25/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.