Consultor Jurídico

Notícias

Lista da discórdia

STJ convoca desembargadores para ocupar vagas da OAB

Comentários de leitores

14 comentários

Prezados amigos, Há muito tempo venho alerta...

Fernando Bornéo (Advogado Autônomo)

Prezados amigos, Há muito tempo venho alertando a alguns que depois do fim da ditadura militar passamos para a ditadura civil, muito mais cruel, já que afetou a economia das pessoas. O Poder Judiciário foi o último a "entrar na dança", muito embora sua vocação fosse maior, já que os Magistrados de todos os níveis não engolem a inexistência de hierarquia entre eles e os advogados, e "rasgaram-se" quase todos com a inclusão do artigo 133 no texto constitucional. Esse casuísmo do STJ é lamentável.

Sugiro que a OAB quebre o monopolio dos cartóri...

allmirante (Advogado Autônomo)

Sugiro que a OAB quebre o monopolio dos cartórios para confeccionar contratos de compra e venda imobiliária, tirando desse modo a espuria prerrogativa do Judiciário em se imiscuir em atividades que são EXTRA-judiciais, portanto, fora do alcance da toga.

Será que estes dois desembargadores possuirão l...

Eduardo (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Será que estes dois desembargadores possuirão legitimidade para julgar?

Existirá algum critério para essas convocações?...

Luismar (Bacharel)

Existirá algum critério para essas convocações?

Data maxima excelsa suprema seja lá o que for v...

Luiz Fernando (Estudante de Direito)

Data maxima excelsa suprema seja lá o que for venia, isso não está correto. Não querem mais advogados nos tribunais ? Simples: mudem a Constituição Federal.

Parabéns ao Bruno, estudante de direito da UEPB...

Edson Sampaio (Advogado Autônomo - Civil)

Parabéns ao Bruno, estudante de direito da UEPB. Deveras, a necessidade do Quinto Constitucional para os Advogados integrar nossos Sodalícios é de fundamental importância para a escolha já que, da lista preparada pela OAB saem Advogados aquilatados e de ilibada conduta e não é qualquer um que faz parte dessa lista. Infelizmente existem pessoas que não conseguem compreender o sentido da composição dessa lista e da eventual escolha.

Advogados que queiram cargos no judiciario.......

Daniel (Outros)

Advogados que queiram cargos no judiciario....façam concursos publicos...e nao fiquem a espera de indicações politicas e vergonhosas.

Se não fosse pelo "quinto" o professor Konrad H...

BrunoUEPB (Estudante de Direito)

Se não fosse pelo "quinto" o professor Konrad Hesse não teria chegado a ser ministro do Tribunal Constitucional Alemão, por isso, acho necessário a existência do quinto,para evitar hermetismos, e dar oportunidade a carreiras que são consideradas essenciais à justiça, para participar da formação de tribunais.

É triste, decepcionante e preocupante , (em t...

A.G. Moreira (Consultor)

É triste, decepcionante e preocupante , (em tempo democrático) ver um "Tribunal Superior" comportar-se como "PODER ABSOLUTO" ! ! ! Por muito menos, caem governos no mundo civilizado ! ! !

A convocação de 2 desembaragdores para um carg...

Dr. Alexandro.M.Oliveira - Advogado (Advogado Sócio de Escritório)

A convocação de 2 desembaragdores para um cargo destinado a meta constitucional da OAB é uma afronta ao livre direito da Advocacia, que busca nos Tribunais não uma meta politica, mas pairar entre Juízes e Promotores a justiça do mais fraco. Vergonha hein STJ

Mais uma bola fora da OAB, ou melhor dizendo, G...

E. COELHO (Jornalista)

Mais uma bola fora da OAB, ou melhor dizendo, GOL CONTRA!!!!!

Tá mais do que na hora de extinguir-se esta ano...

M.P. (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Tá mais do que na hora de extinguir-se esta anomalia do QUINTO constitucional nos tribunais de segunda instância, porque a POLITICAGEM é nojenta para a nomeação e, depois, fica o gigantesco débito com todos os que lhe ajudaram. Mas manter-se o terço constitucional no STJ é importante porque não é por carreira que os desembargadores estaduais e federais chegam ao STJ, MAS PELA MESMA POLITICAGEM!!! Então, não faz diferença ser desemb., advogado ou promotor. A política é a mesma.

Ainda o STF está por se pronunciar. Pode sobrar...

Ramiro. (Advogado Autônomo)

Ainda o STF está por se pronunciar. Pode sobrar para OAB, como também pode sobrar para os Tribunais se o STF decidir em favor da OAB. Bem fez a OAB em levar a questão ao STF, que terá de decidir de modo definitivo a questão, e depois nenhum Tribunal mais poderá alegar "controle difuso de constitucionalidade" sobre o caso... Acabar com o Quinto Constitucional só por emenda constitucional.

Tá vendo DONA OAB? Tivesse refeito a lista o ...

Fantasma (Outros)

Tá vendo DONA OAB? Tivesse refeito a lista o quinto estaria preservado. Ficou de picuinha, agora aguenta.

Comentar

Comentários encerrados em 25/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.