Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fumaça e fogo

Moradores incendeiam fórum em protesto por morte no Pará

O fórum do município de Igarapé-Miri (PA) foi incendiado por um grupo de moradores da própria cidade na noite de domingo (14/12) em protesto pela morte de um comerciante no sábado (13/12) durante um assalto. Dez pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo invadiu o fórum por volta das 23h e roubou objetos como móveis e eletrodomésticos. Em seguida, o prédio foi depredado e incendiado. Policiais civis e militares foram acionados e, no local, prenderam dez homens e apreenderam dois adolescentes.

Segundo o delegado Marcelo Olívia, da delegacia de Igarapé-Miri, mais pessoas podem ter participado do vandalismo. Ele também afirmou que outros prédios municipais podem ter sido saqueados. Entre eles, está a Câmara dos Vereadores e a prefeitura.

A Polícia Civil informou que homens do Comando de Policiamento Regional de Abaetetuba (PA) e o Batalhão de Choque foram deslocados para o município para evitar novos tumultos.

Os homens detidos podem responder pelos crimes de formação de quadrilha, danos ao patrimônio público e roubo, informou a Polícia. Uma arma de fogo foi encontrada com um dos suspeitos.

Revista Consultor Jurídico, 15 de dezembro de 2008, 18h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.