Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contas no exterior

Doleiros do caso Banestado são condenados a prisão

Os dois doleiros investigados na operação batizada como Banestado, que apurou envio de dólares para o exterior por contas CC5, Rubens Catenacci e Olga Youssef, foram condenados a prisão. A decisão foi tomada pela 2ª Vara Criminal Federal de Curitiba. A informação é da Folha Online . Ainda cabe recurso.

Olga Youssef deve cumprir cinco anos de reclusão em regime semi-aberto. Ela é acusada de movimentar, junto com o irmão,Alberto Youssef, cerca de US$ 830 milhões em contas mantidas na agência do Banestado, em Nova York.

Rubens Catenacci foi condenado a nove anos e oito meses de reclusão, em regime fechado. Ele, que seria o verdadeiro dono e controlador da empresa Câmbios Imperial SRL,teria usado esta empresa e outras casas de câmbio no Brasil para enviar, para outros países, R$ 587 milhões de forma fraudulenta. De acordo com a denúncia, essas contas seriam usadas para transferências internacionais no mercado negro de câmbio brasileiro.

Revista Consultor Jurídico, 15 de dezembro de 2008, 18h45

Comentários de leitores

1 comentário

Só uma pergunta: E quem se utilizou destes sen...

Marcelo Bona (Outros)

Só uma pergunta: E quem se utilizou destes senhores para "enviar dolares para o exterior" como ficam nesta situação? Resposta! Como sempre.Livres leves e solto e com suas contas recheiadas! Talvez nosso vingador desmascarado seja a CRISE QUE AQUI, NÃO VAI APARECER, como dizem alguns!

Comentários encerrados em 23/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.