Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Educação em pauta

Reitor da UnB fala sobre o ensino do Direito, na TV Justiça

O reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo de Sousa Júnior fala sobre as mudanças e rumos dos cursos de Direito no Brasil, durante o programa Aula Magna ,TV Justiça, neste sábado (13/12), às 21h30, com reprise na quarta-feira (17/12).

Segundo ele, que também é vice-presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, as faculdades devem se preocupar com as estruturas pedagógicas. Sousa Júnior aponta que as instituições sob a supervisão do MEC terão que reduzir vagas no vestibular, porque não fazem investimentos e não criam núcleo docente estruturado com a capacidade de orientar os alunos.

“Nós sabemos que há pouco tempo era simples criar um curso de Direito, porque havia demanda de vagas e bastava apenas um professor e giz. Isso resolveria tudo. Hoje não é assim. É preciso investir na formação do professor, criar núcleos de pesquisa”, critica o reitor.

Revista Consultor Jurídico, 12 de dezembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

6 comentários

Para mim, eles devem se preocupar em tornar pad...

Leninha (Estudante de Direito)

Para mim, eles devem se preocupar em tornar padrão a grade de Direito, porque quando o aluno é transferido de uma faculdade para outra fica prejudicado por ter muitas adaptação a serem feitas e acabam desistindo de concluir o curso em virtude do acúmulo de matérias.

Aos defensores do ensino privado de direito de ...

Ramiro. (Advogado Autônomo)

Aos defensores do ensino privado de direito de S/As de educação muito pragmaticamente, além dos links que já deixei, deixo mais um, de 2008 http://www.nytimes.com/2008/01/17/us/17phoenix.html?ref=business E uma pergunta ao MPF, já investigaram as verbas do PROUNI para S/As da Educação ou no Brasil elas serão diferentes do que são nos EUA?

Nos EUA há exame de ordem para Advocacia, e mai...

Ramiro. (Advogado Autônomo)

Nos EUA há exame de ordem para Advocacia, e mais duro são os exames para exercício de medicina, a licensa médica é renovada a cada três anos em média, exigido o mínimo de cursos de atualização, exames, etc... Os links abaixo, todos podem ser visitados, há dezenas se forem procurar, digamos que um razoavelmente extenso grupo de alunos de uma faculdade quando foi pisado pelo ensino de baixa qualidade, resolveu partir para o contra ataque e descobrindo foi o que traz capital dos EUA para o Brasil, e qual gênero de educação querem impor aqui. Direito é curso barato e fácil de ser regulamentado no Brasil.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 20/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.