Consultor Jurídico

Notícias

Fase encerrada

Desembargadores presos no Espírito Santo ganham liberdade

Comentários de leitores

13 comentários

Criançada já pra dentro!!!!!!. Deixe a pipa aí ...

Mig77 (Publicitário)

Criançada já pra dentro!!!!!!. Deixe a pipa aí menino.As bolinhas de gude também.Já pra dentro!!!Agora!! Porque mãe? É que soltaram alguns juízes no Espírito Santo e tenho medo de sobrar pra vocês.Já pra dentro!!

Caro Habib Tamer Badião, Sou Juiz de Direito, ...

MANOEL (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Caro Habib Tamer Badião, Sou Juiz de Direito, e, nem por isso, acho que deva ter privilégios, na situação de recaírem sobre a minha pessoa fundadas suspeitas de cometimento de crimes. Penso que concluir ser a pessoa do Juiz intocável é retroceder no tempo, para reafirmar aquele velho princípio medieval: "The king can do no wrong" , advindo da teoria do direito divino dos reis, elaborada por Bossuet para justificar o poder absoluto dos monarcas a impossibilitar qualquer tentativa de responsabilizá-lo, pois o rei, designado por Deus, era infalível. Reflita melhor, antes de emitir suas opiniões.

Meu repúdio como advogado há mais de 32anos...n...

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

Meu repúdio como advogado há mais de 32anos...nunca esperei que isto um dia acontecesse e que a elite financeira que manda na policia politica federal do governo tivesse limites e não tem! Bandidos nivelam todos ao seu nivel e os banqueiros são bandidos e querem tratar todo mundo como eles o são! Pena que tem magistrado que gosta de aparecer e fazer o jogo sujo da violência pela violência! Lamento!

Um Magistrado nunca deveria se preso! Nunca dev...

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

Um Magistrado nunca deveria se preso! Nunca deveria ser escancarado da forma que fizeram. Coloque em risco a democracia e o respeito. Dúvida se o Juiz do Processo lhes enviasse um convite para comparecerem perante a corte se eles negariam...tratar um magistrado sem nota de culpa como um qualquer é nivelar por baixo as autoridades e isto é ruim...um dia serei deputado federal e vou aprovar um a lei que diz: Juiz nunca vai preso!

O Dr. Sérgio indaga: "será que os investigados,...

Firmino (Advogado Autônomo - Consumidor)

O Dr. Sérgio indaga: "será que os investigados, diante do escândalo de serem investigados, deixariam de se apresentar à autoridade policial para prestar seus depoimentos ou tentariam impedir as operações de busca e apreensão ordenadas pela Ministra?" V. Sa. tem razão, Dr. Sérgio, quando faz a indagação, mas a resposta, principalmente no pertinente ao poder de influência dessas autoridades, sem dúvida é positiva. Eles têm sim poder de interferir na produção das provas, principalmente nas testemunhais, mediante de intimadações, além de eventualmente destruírem documentos e papéis (inclusive documentos em meio eletrônico) que lhes venha complicar a situação. Sei que é do conhecimento de V. Sa. que se nós, advogados, não mantivermos a altivez, sem perder a urbanidade, em alguns momentos de audiência, certos julgadores procuram minimizar a atuação do advogado, tentando neutralizar essa atuação. O que se dirá de alguém que exerce a presidência de um TJ? Preventivamente cria-se um "cinturão", ou melhor, um "muro", tipo "firewall" em TI, de modo que só "os do grupo" podem se aproximar. Não se deve banalizar a prisão preventiva, todavia o encarceramento em tempo razoável para produção de provas sem obstaculizações mostra-se necessário em muitas situações.

E AGORA? NÃO VEM FALAR EM PRERROGATIVAS NÃO. ...

não (Advogado Autônomo)

E AGORA? NÃO VEM FALAR EM PRERROGATIVAS NÃO. PRERROGATIVAS SÃO PARA PESSOAS RESPEITAVIEIS! QUE SAIA JUSTA! E SE NÃO FOR EXEMPLARMENTE JULGADOS E CONDENADOS? SIGNIFICA QUE OS SEUS PARES ESTÃO NA ATIVA? TADINHO DELES. O DURO É SER BANDINDO NÃO, O PIOR É FAZER FILHO, NETO E PARENTES BANDIDO. MAS TEM UM RECURSO!, APOSENTADORIA PRECOCE!!!

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS! E OS NARDONE, ATÉ Q...

Cláudio (Estagiário)

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS! E OS NARDONE, ATÉ QUANDO????

É o que o Dr. Sérgio falou abaixo: prisão press...

LUÍS  (Advogado Sócio de Escritório)

É o que o Dr. Sérgio falou abaixo: prisão pressupõe necessidade. Senão os investigados, antes mesmo de serem réus, já estão condenados "de fato". Eu acho que fere o direito, principalmente se o sigilo não é respeitado. A prisão deveria servir a uma finalidade, para dar credibilidade ao devido processo legal. A Ministra foi corajosa, está de parabéns, ficamos tristes apenas com o desfecho, parece que não é possível punir juiz dentro do devido processo legal. Não concordo com isso.

Espero e todo o Brasil, que o Judiciário faça a...

Zito (Consultor)

Espero e todo o Brasil, que o Judiciário faça a sua parte em realmente julgar este membros do judiciário. Não fazendo, os mesmo moldes que fizeram os Amazonas, aposentaram o Juiz que soltou presos condenados pela justiça, cujo Magistrado não estava de plantão. há época. Foi aposentado por invalidez.

Já está virando palhaçada. A Ministra prendeu, ...

LUÍS  (Advogado Sócio de Escritório)

Já está virando palhaçada. A Ministra prendeu, não ouviu ninguém, e soltou todo mundo. Ela tinha a obrigação de ouvir os réus. Prender para a polícia ouvir? Isso é ridículo. Além disso, se estava sob sigilo, como é que os diálogos vazaram? A Ministra perdeu grande chance de moralizar o Judiciário capixaba, com esse comportamento incoerente.

A PF está,a cada dia que passa, mais eficiente,...

o bom (Advogado Autônomo)

A PF está,a cada dia que passa, mais eficiente, mais dedicada e brilhantemente limpando o nosso país. Não fosse ela, onde estraíamos?! Certamente, entregue a todo tipo de improbidade. Atinei à verdade e vejo o quão importante é o recrudescimento e dedicação efetiva desse órgão indispensável. Não é balela de folhetinho que vai mudar a verdade. A polícia federal é indispensável.

Vender sentenças está no codigo penal? Pois est...

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Vender sentenças está no codigo penal? Pois esta tão em moda, que realmente soltar as Excelencias nao deixa ninguem surpreso. Se o Ministro Gilmar Mendes soltou o Ivo Cassol Junior, que hoje é considerado foragido (é visto normalmente tomando chops em sua cidade), porque nao oficializar logo a desnecessidade de prisão para gente tão importante, ainda mais sendo do TJ, desembargadores. A policia prende e a Justiça solta, nao se configura no caso.

Uma dúvida que me fustiga a alma é saber: será ...

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Uma dúvida que me fustiga a alma é saber: será que os investigados, diante do escândalo de serem investigados, deixariam de se apresentar à autoridade policial para prestar seus depoimentos ou tentariam impedir as operações de busca e apreensão ordenadas pela Ministra? Pessoalmente não consigo crer nessa possibilidade. Portanto, a menos que houvesse fortes indícios de que isso ocorreria, o decreto prisional carece de todo fundamento. Tudo poderia ter sido feito sem a necessidade de prender os investigados, já que a prisão cautelar deve ser exceção à regra. (a) Sérgio Niemeyer Advogado – Diretor do Depto. de Prerrogativas da FADESP - Federação das Associações dos Advogados do Estado de São Paulo – Mestre em Direito pela USP – Professor de Direito – Palestrante – Parecerista – sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br

Comentar

Comentários encerrados em 20/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.