Consultor Jurídico

Comentários de leitores

11 comentários

SANTO DEUS,ILUMINE ESTES SENHORES DA CAPA PRETA...

Sersilva (Advogado Associado a Escritório - Administrativa)

SANTO DEUS,ILUMINE ESTES SENHORES DA CAPA PRETA.POSSE DA TERRA SE DEFINE PELO FIM SOCIAL E OU ECONÔMICO(MORADIA OU CULTIVO OU OS DOIS). A SUPREMA CORTE NÃO PODE LEGISLAR E NEM TÃO POUCO ENTRAR NO MÉRITO DO SENSO, ISTO É COM O IBGE. A FINAL DE CONTAS, INDEPENDETEMENTE DA RAÇA, CREDO OU COR TODOS SÃO BRASILEIROS, TAMBÉM, SEGUNDO A CF/88, QUE O TAL COLEGIADO DEVE PROTEGER.

Os interesses internacionais sobrepõe aos nacio...

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

Os interesses internacionais sobrepõe aos nacionais. O conflito nesta região é de invasão internacional em detrimento da soberania nacional. Competência privativa do Exercito Nacional e cadê os nossos soldados?

Será que os NEGROS, que para cá foram trazidos ...

M.P. (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Será que os NEGROS, que para cá foram trazidos como ESCRAVOS, também não têm direito à terras? Se quem aqui morava teve reconhecido este direito pela CF/88 (por questões de sobrevivência, culturais etc), por que quem foi espoliado de SUA PRÓPRIA sua terra e trazido à força não teria? Quem perdeu mais, muito mais, nada tem?

Demarcar terra dos índios é fazer chacota com o...

 (Advogado Autônomo - Civil)

Demarcar terra dos índios é fazer chacota com o povo brasileiro. Os índios, brasileiros que são, têm direito a toda a terra desse nosso país. Esta terra é de todos que aqui nascem. Eles, por terem nascido naquela área e filhos dali, com certeza querem viver por ali. O Brasil todo é dos índios e do povo brasileiro, incluindo os índios que é povo.

O min. Marco Aurélio apenas usou o poder de "me...

paecar (Bacharel)

O min. Marco Aurélio apenas usou o poder de "melar". Simples assim.

"A sessão da quarta, que começou às 9h e termin...

Wolf (Jornalista)

"A sessão da quarta, que começou às 9h e terminou às 18h, foi marcada por longos e fundados votos." Claro, tem que justificar os milhões que ganham, mas estão cada vez mais se expondo ao rdiculo com decisões esdruxulas!

Não li o voto do Ministro Direito nem dos que o...

José Américo da Costa Júnior (Advogado Autônomo)

Não li o voto do Ministro Direito nem dos que o acompanharam, mas creio que possamos estar diante de mais uma decisão ultra petita do Poder Judiciário, fazendo ás vezes (como de costume, ultimamente) do Legislativo e Executivo. Essa "técnica inovadora" me cheira a burla do princípio da Independência e Separação dos Poderes.

Parabéns à Ford e Rockfeller Foundations pela g...

fernandojr (Advogado Autônomo - Civil)

Parabéns à Ford e Rockfeller Foundations pela grande vitória obtida.

Essa "casa" está cheia de "causídicos-data-veni...

Armando do Prado (Professor)

Essa "casa" está cheia de "causídicos-data-venia", mas, nesse caso, resta razão ao ministro Britto. Mello exagerou. É um voto, e "uma vista".

Causa-me surpresa que um Ministro do Supremo se...

joaoazeredo (Advogado Associado a Escritório - Internet e Tecnologia)

Causa-me surpresa que um Ministro do Supremo se furte de proferir uma decisão como forma de pacificação social. O juiz não pode se abster de decidir a lide que lhe é apresentada. Ao confessar que seu utilizou de uma prerrogativa unicamente com o intuito de postergar a aplicação da tutela jurisdicional o Ministro fez chacota da Constituição que foi nomeado para defender.

Por incompetência do Legislativo e do Executivo...

ROBERTO FALCÃO JUNIOR (Professor)

Por incompetência do Legislativo e do Executivo o Judiciário passa a legislar. Isso é muito perigoso para qualquer democracia e para a nossa mambembe pior ainda.

Comentar

Comentários encerrados em 19/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.