Consultor Jurídico

Comentários de leitores

25 comentários

Em MT dizem que o Ministério Público tem o tal ...

Republicano (Professor)

Em MT dizem que o Ministério Público tem o tal de "guardião" - equipamento montado para bisbilhotar o alheio, pode! Não seria a polícia a única com atribuições para tal segundo a CF/88?

Parece piada, mas não é. O advogado foi grampea...

olhovivo (Outros)

Parece piada, mas não é. O advogado foi grampeado porque “continua a procurar delegados e até promotores de Justiça buscando e exigindo o acesso aos autos do inquérito policial”. Se essa moda pegar, então doravante o advogado não deve buscar acesso aos autos. Deve se juntar à trinca Polícia/MP/juiz, para reunir provas contra seu constituinte. Cruz credo! Santa Maria mãe de Deus! Madre...

Já questionei isso uma vez neste espaço tão dem...

puzzle (Outros)

Já questionei isso uma vez neste espaço tão democrático e de acesso tanto a advogados, MP, Juízes, delegados, estudantes, etc., e não houve resposta. Por que hoje em dia todos os órgãos públicos têm presunção de culpa contra advogados? Os advogados merecem isso? Existe fundamento para isso? Você advogado, se fosse policial ou promotor ou mesmo juíz, desconfiaria subjetivamente de um advogado? Pelo que me consta essa presunção não existia 20 anos atrás, quando a OAB gozava de grande prestígio e muito bem defendia os direitos dos brasileiros. Em que momento histórico a OAB e os advogados em geral perderam este respeito da sociedade? O que fez ou vem fazendo para merecer isso?

Atualmente é um perigo ser advogado. Portar uma...

Luiz Fernando (Estudante de Direito)

Atualmente é um perigo ser advogado. Portar uma carteira da OAB já é motivo para graves suspeitas. A OAB já foi melhor e mais combativa.

Caso seja confirmado o que foi relatado no Mato...

Émerson Fernandes de Carvalho (Advogado Sócio de Escritório)

Caso seja confirmado o que foi relatado no Mato Grosso, é de se esperar que o Poder Judiciário atue de forma a assegurar a inviolabilidade das prerrogativas dos advogados, barbaramente assacadas.

Comentar

Comentários encerrados em 19/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.