Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Segunda fase

Sobe total de aprovados no Exame de Ordem da OAB-SP

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da seccional paulista da OAB antecipou em três dias e divulgou nesta terça-feira (9/12) a lista dos aprovados em recursos da segunda fase do Exame de Ordem 136, que totalizou 595 pedidos acolhidos, aumentando de 2.918 para 3.513 mil o número de aprovados, que equivale a 21,17%.

Ao todo, 16.594 bacharéis se inscreveram nesse Exame de Ordem, sendo que 16.004 mil fizeram a primeira fase no dia 14 de setembro, na qual foram habilitados 5.516 candidatos, equivalente a 34,51%, para a segunda fase do exame, que aconteceu no dia 19 de outubro.

Outras informações no site da OAB-SP.

Revista Consultor Jurídico, 10 de dezembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

2 comentários

O exame da OAB é de fundamental importância par...

Rubem (Advogado Autônomo - Criminal)

O exame da OAB é de fundamental importância para avaliar as condições técnicas do futuro advogado. Hoje se fala muito em não mais se fazer necessário o referido exame para se obter a carteira.Mas a corrente deveria ser a favor da manutenção do mesmo. Inclusive fazendo-se necessário um exame semelhante para todos os cursos superiores, principalmente para engenharia e medicina.

O problema do exame da OAB é a decoreba natural...

analucia (Bacharel - Família)

O problema do exame da OAB é a decoreba natural de conceitos judiciais e além disso náo segue as portarias do MEC sobre ensino jurídico.

Comentários encerrados em 18/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.