Consultor Jurídico

Improbidade administrativa

Advogados da União travam guerra sem quartel contra corrupção

Retornar ao texto

Comentários de leitores

9 comentários

Seria muito bem vindo se fosse verdade !!!....

Pirim (Outros)

Seria muito bem vindo se fosse verdade !!!....

Parabéns à AGU pela excelente iniciativa, que s...

Aloizio (Servidor)

Parabéns à AGU pela excelente iniciativa, que só contribuirá para a melhoria do Brasil. Tudo que vier no sentido de contribuir para a diminuição da corrupção no Brasil é válido e deve ser elogiado, incentivado. É o que vejo como conseqüência dessas 400 ações a serem proposta pela AGU, sem prejuízo de outras iniciativas adotadas, conjunta ou isoladamente, com outras instuituições como MPF e Polícia Federal. Realmente isso vai incomodar muita gente, mas sigam em frente!!!

Lisete, não tenho e daniel, Os números falam p...

Antônio dos Anjos (Procurador Autárquico)

Lisete, não tenho e daniel, Os números falam por si. Nunca a União foi tão vitoriosa nas causas em que litiga em Juízo. Nunca se economizou tanto aos cofres públicos após a estruturação da AGU. Agora, VAMOS RECUPERAR O DINHEIRO DO POVO DESVIADO (ATUAÇÃO PRÓ-ATIVA). CHEGA DE SOMENTE DEFENDER. QUEM CAUSOU PREJUÍZO VAI SENTIR NO BOLSO. Realmente, para os "devogados" que viviam de ganhar causas estapafurdias contra a União (na época em que o MPF a defendia em Juízo) só resta falar mal da AGU, uma vez que a fonte secou. TENTEM DEFENDER ESSES CANALHAS, QUE É O QUE LHES RESTA. Agora, privatizar a defesa da União em Juízo é algo que somente poderá ser feito por emenda a constituição (art. 131, art. 247, CRFB, e art. 29, ADCT). Por fim, aos demais que tentaram e não lograram êxito, as inscrições para o próximo concurso estão abertas.

Tocante! Quase chorei. O que vejo da AGU são ...

Lisete (Outros)

Tocante! Quase chorei. O que vejo da AGU são recursos imensos, claramente procrastinatórios, sempre prejudicando credores legítimos -e normalmente hipossuficientes - da União. Explica-se: o autor é "advogado da União". Auto-elogio..........

A AGU é muito mais propaganda do que boa reali...

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

A AGU é muito mais propaganda do que boa realidade ! A União nunca esteve tão destituida de bons defensores como atualmente. A maioria esmagadora dos seus advogados ( antes da posse ) jamais passou por foruns na condição de advogados e sim na condição de estagiarios. Nunca se procrastinou tanto " em defesa da União" como agora !

Esses advogados da União precisam de parar com ...

daniel (Outros - Administrativa)

Esses advogados da União precisam de parar com essa choradeira, pois já estão recebendo 14 mil reais por mês. O melhor para a União é privatizar algumas funções menos complexas. Do jeito que está nem bem ajuizaram algumas ações repetitivas e já começam a chorar, antes mesmo do resultado. Assim, a corrupção fica mais barata, pois no caso da corrupção apenas paga-se se obtém resultado.

Sem perdão! Em sentença proferida, Tribunal do...

Chiquinho (Estudante de Direito)

Sem perdão! Em sentença proferida, Tribunal do Júri, em Las Vegas (EUA), condenou o ex-jogador e ex-ator O.J.Simpsom a 33 anos de prisão em regime fechado por roubo e sequestro no Hotel Palace Station, e por seu suposto assassinato da ex-mulher, Nicole Brown e do amigo dela, Ronald Goldman. Diferente daqui, que o STF proibiu o uso de algemas em bandidos, o ex-ator O.J.Simpsom ficou o tempo todo no Tribunal algemado, sem perdão! Porque estuprador, sequestrador, corrupto, traficante, não merecem a benevolência da Justiça! Por que tratá-los com dignidade se eles não conseguem ser dignos consigo mesmos nem com as vítimas escolhidas para as suas insanidades! Que os Ministros do STF se espelhem nesse exemplo de Las Vegas e reflitam melhor sua decisão: Tratar bandidos com dignidade é um mau exemplo, é impunidade letigimada! Cícero Tavares de Melo (chiquinhoolem@yahoo.com.br)

Sensibilidade feminina! Em termos gerais, o qu...

Chiquinho (Estudante de Direito)

Sensibilidade feminina! Em termos gerais, o que falta é uma maior consciência e uma maior responsabilidade no julgamento do caso concreto. na Justiça, em geral, parece que o Juiz não se coloca no lugar da parte. Para mim, o que falta é se imaginar, se sentir na posição da parte; o Juiz parece que fica um pouco de fora, que não mede as consequências do que a pessoa estaria sentindo, e acredito que essa é a função da Justiça, mas, na maioria dos julgamentos, não vejo esse comprometimento". Assim, a ex-desembargadora do TJRS, Dr.ª Maria Berenice Dias, autora de dois livros clássicos da Literatura Juridica Brasileira: "Manual de Direito das Famílias" e Manual de Direito das Sucessões", responde a uma pergunta pertinente dos jornalistas que a entrevistaram quando ela se aposentou daquele Tribunal para ser advogada da minoria ainda discriminada do Brasil: os homoafetivos. Vale a pena os juristas, juízes, advogados e acadêmicos em direito de todo o Brasil se debruçarem sobre as obras e o exmplo de dignidade, coerência e sensibilidade dessa mulher que aposta no que plantou e espera deixar algumas sementes para todos que acreditam no mundo onde a Justiça não fique de olhos vendados. Cícero Tavares de Melo (chiquinhoolem@yahoo.com.br).

Espero que essa nova atuação da AGU não descure...

fcl (Juiz Federal de 1ª. Instância)

Espero que essa nova atuação da AGU não descure na defesa dos processos individuais. A O advogado da União deve lutar, principalmente, por ter maior autonomia entre recorrer ou não de uma decisão ao invés de ficar atulhando o Judiciário com contestações e recursos padrões. Ao mesmo tempo, penso as defesas devam entrar no mérito, evitando a repetição desnecessária de teses jurídicas e de preliminares inconsistentes.

Comentar

Comentários encerrados em 18/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.