Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

A mulher evoluiu, ficou independente, mas nosso...

silvagv (Outro)

A mulher evoluiu, ficou independente, mas nossos legisladores insistem em ser retrógrados e atrasados. A prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia, ou o pomposo nome de "alimentos" dá à ex-mulher o poder de manipular o ex-marido da forma como lhe convier, faz com que o pai tenha ódio do filho e só pague porque é obrigado por lei. É hora de fazermos mais justiça com relação a isso e obrigar com a mulher, com a mesma rigidez, a entrar com dinheiro para o sustento dos filhos, não cuidar deles apenas. Ao que parece, nesse caso, a filha deve ser maior de idade. Em outros países, jovens trabalham nas férias, nos períodos de folga das aulas. No Brasil isso é crime. O que essa filha deveria fazer é trabalhar e ajudar o pai, não explorá-lo.

Em o filme "A Outra" com Natalie Portman e Scar...

avante brasil (Outros)

Em o filme "A Outra" com Natalie Portman e Scarlett Johansson, retrata-se o que são leis feitas para punir severamente e com requintes de sadismo a(s) parte(s) mais fracas da sociedade.Acabamos com a inquisição, escravatura e até a ditadura. Já está mais do que na hora de mudar estas leis.

A prisão civil é a forma encontrada para afasta...

N_F (Outros)

A prisão civil é a forma encontrada para afastar o filho do pai. Como muitas vezes as pensões alimentícias são arbitradas sem levar em conta a necessidade do filho e a possibilidade do pai, muitas vezes o valore arbitrado chega a ser superior aos rendimentos paternos. Daí, como a mãe quer ver o ex-marido preso, utiliza-se desta artimanha. Está na hora de acabar com a prisão civil e de se arbitrar pensões alimentícias justas e permitir que o pai pague "in natura" as despesas do filho. Ou será que um pai irá se recusar a pagar uma escola e um plano de saúde?

Particularmente sou contra a prisão de devedor ...

lu (Estudante de Direito)

Particularmente sou contra a prisão de devedor de pensão alimentícia. Não acho que seja a maneira mais justa de fazer alguém cumprir uma obrigação. Qual o filho que quer ver o pai preso?

é preciso regulamentar a forma de cumprimento d...

analucia (Bacharel - Família)

é preciso regulamentar a forma de cumprimento da prisão civil

Não se deve falar em regimes (fechado, semi-abe...

Luismar (Bacharel)

Não se deve falar em regimes (fechado, semi-aberto ou aberto) quando se trata de prisão civil.

Comentar

Comentários encerrados em 16/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.