Novo comando

Luís Sotero toma posse na presidência do TRT-15 na terça

Autor

4 de dezembro de 2008, 23h00

Na próxima terça-feira (9/12), o juiz Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva toma posse na presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas) para um mandato de dois anos. O TRT tem 599 cidades do interior de São Paulo sob a sua jurisdição. A solenidade acontece às 17h no Plenário do Tribunal (Rua Barão de Jagura, 901). O ministro Milton de Moura França, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, irá para o evento.

O juiz Luiz Antonio Lazarim também tomará posse na vice-presidência administrativa do tribunal e o juiz Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, na vice-presidência judicial. Já o novo corregedor-geral será Flavio Allegretti de Campos Cooper. Os juízes Lorival Ferreira dos Santos e Fernando da Silva Borges serão os diretores da Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região.

Sotero, que já foi corregedor, é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da PUC de Campinas. Exerceu a advocacia entre 1981 e 1988, ano em que foi aprovado para o cargo de procurador do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, onde chegou a procurador-chefe.

Pelo quinto constitucional do MPT, foi nomeado juiz do TRT em 1994, tendo atuado como juiz convocado do Tribunal Superior do Trabalho. Foi ainda diretor da Ematra XV. Sotero é especialista em Direito Processual Civil pela PUC Campinas e mestre em Direito do Trabalho, pela Faculdade de Direito da USP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!