Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Alhos com bugalhos

Fernando Morais é confundido com traficante em Madri

O escritor Fernando Morais enfrentou problemas, no último dia 21 de novembro, ao chegar no aeroporto de Madri, na Espanha — onde participou de um evento literário e lançou seu livro, O mago. Ele foi confundido com um traficante de drogas que, coincidentemente, tem os mesmos sobrenomes do escritor: Gomes de Morais. A informação é do portal G1.

Detido por uma hora e meia, a princípio o escritor não sabia o que estava acontecendo. Ao ser questionado, explicou que se tratava de um mal entendido e que estava em Madri para divulgar seu livro.

De acordo com a assessoria de imprensa do escritor, ele foi tratado de forma educada e não passou constrangimento, a não ser o desconforto da própria situação. Após tudo ser esclarecido, o escritor foi liberado com um pedido de desculpas e a garantia de que seus dados não ficariam registrados no sistema, para evitar novos problemas. O escritor já voltou ao Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 5 de dezembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

7 comentários

Engº Celio: Estranho seu comentário: "A ...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Engº Celio: Estranho seu comentário: "A CONJUR poderia evitar divulgar notícias sem relação direta com o judiciário ou com os direitos." Ora, a detenção de um cidadão, sem qualquer motivo razoávelmente legal, descumpre um dos direitos básicos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Por outro lado, é público e notório que a Espanha tem dado tratamento injusto e desumano a turistas brasileiros, enquanto que no Brasil sempre os tratamos com respeito. A matéria é, pois, pertinente, pois refere-se ao campo dos direitos humanos, do direito de ir e vir...

Idem, Celso.

Expectador (Outro)

Idem, Celso.

Prezado Celio, assino embaixo. acdinamarco@aas...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Prezado Celio, assino embaixo. acdinamarco@aasp.org.br

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 13/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.