Consultor Jurídico

Comentários de leitores

60 comentários

...vulgo "olhovivo", auxiliar de defesa do encr...

Robespierre (Outros)

...vulgo "olhovivo", auxiliar de defesa do encrencado-geral, cuide melhor dos interesses do DD, ou v. não receberá as "contribuições". "olhovivo" nos aeroportos!

A autoridade quando vai à praia não deixa tranc...

Republicano (Professor)

A autoridade quando vai à praia não deixa trancados na gaveta os desafetos que conquistou no exercício profissional. Deve andar armado, sim. O resto, é crítica de quem gostaria de poder ostentar alguma condição e não a tem.

...complementando: se estivesse desarmado, teri...

Robespierre (Outros)

...complementando: se estivesse desarmado, teria ouvido o "elogio" à gostosona e seguiria em frente sem olhar para trás. E assim, teríamos um covarde vivo, tudo bem, mas evitaríamos perder uma vida, qualquer uma.

PaTuléia/Armando, sugiro que tome lexotan ou ma...

olhovivo (Outros)

PaTuléia/Armando, sugiro que tome lexotan ou maracujina para se acalmar. Quem sabe isso doma o impulso de ofender e usar linguagem imprópria. E, mais, procure um emprego ao invés de passar horas enchendo nesse site. O trabalho dignifica.

...senhor Fabrício, não discuto a decisão. ques...

Robespierre (Outros)

...senhor Fabrício, não discuto a decisão. questiono a motivação de se andar armado na praia, seja promotor, delegado, gari, garimpeiro, professor, e até advogado. E não estou "cheio de ódio", apenas não entendo o que alguém pode fazer armado numa praia. ...agora, uma pergunta: o sr. leu com atenção o que escrevi?

Caro Sr. Patuléia, por um acaso o senhor teve a...

Fabrício (Advogado Associado a Escritório)

Caro Sr. Patuléia, por um acaso o senhor teve acesso aos autos para tecer os comentários cheios de ódio, contra o promotor?

...ora adEvogado ronaldo, v. é assim um reles a...

Robespierre (Outros)

...ora adEvogado ronaldo, v. é assim um reles adEvogado porque não aprendeu educação e boas maneiras na escola (uma vez que na facu, v. deve ter aprendido a ser essssperto), pois a maneira desrespeitosa e arrogante como se dirige a um professor demonstra que és um asno com diploma. ...falo pelo professor, porque respeito essa profissão que tenta desasnara asnos como esse ronaldo.

...bruno surfistinha e deslumbrado, tenho certe...

Robespierre (Outros)

...bruno surfistinha e deslumbrado, tenho certeza que o google é a sua arma de estudo, pois és um analfabeto funcional. Qto. a v. tenho certeza que está na profissão certa: bacharel, ou seja nada. Vá se alfabetizar, passe no exame de acerto do gado e depois, muito depois seja como seus ídolos, emergentes que andam armado na praia para defender suas "gostosonas". ...ah, leia (se sabes ler) as regras de uso de armas para autoridades.

Decisões que reconhecem a legitima defesa de um...

Kristofer Willy (Advogado Assalariado - Trabalhista)

Decisões que reconhecem a legitima defesa de uma pessoa armada contra três desarmadas estão as pencas pelos Tribunais... só por que ele é promotor isso não pode ser aplicado a ele? Alias, pegue qualquer livro de direito penal bom e verá que, como disse um Desembargador, é um exemplo clássico!

Parabéns ao Poder Judiciário, belo exemplo de J...

arno (Bacharel)

Parabéns ao Poder Judiciário, belo exemplo de Justiça, existem pessoas que tem de aprender a respeitar outras pessoas, animais, plantas, coisas, idéias, etnias, cultos, diferenças. Respeitar é um ato de inteligência humana. Parabéns ao Promotor em lutar pelo Direito e pela Justiça.

Patuléia, Promotor armado no exercício da pr...

Bruno Santos (Advogado Associado a Escritório - Consumidor)

Patuléia, Promotor armado no exercício da profissão? Então ele só pode estar armado dentro do seu gabinete, ou em audiência? Rs. Acho que o Google pode auxiliar-lhe melhor nas suas conclusões. Porque, se você é acadêmico(a), é melhor mudar de universidade ou, se você é bacharel, não há muito o que se fazer.

Ótimas respostas a do Paulo e a do Ronaldo dos ...

rapetell (Estudante de Direito)

Ótimas respostas a do Paulo e a do Ronaldo dos Santos da Costa. A grande mídia esquece que cumpre papel importante no contexto social e dessa vez se entranhou na lógica da notícia que "vende mais". Cobertura totalmente parcial.

Ora, "fessô" Armando, a simples qualidade de Pr...

Ronaldo dos Santos Costa (Advogado Sócio de Escritório)

Ora, "fessô" Armando, a simples qualidade de Promotor de Justiça o habilita a estar armado! Não venha falar em homem médio, pois o homem médio não denuncia traficantes, tampouco pede a prisão de assaltantes! O Promotor tinha todo o direito de frequentar a festa e o porte da arma é inerente ao seu cargo. Os arruaceiros (um deles morto) causaram a tragédia e não o Promotor!

Longe de fazer a apologia da violência, deve se...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Longe de fazer a apologia da violência, deve sempre estar presente que a mídia, enquanto poder impuro e altamente comprometido, absolve e condena com extrema facilidade. Entretanto, o que vale é o Poder Judiciário, ainda que com todas as suas saliências e reentrâncias. acdinamarco@aasp.org.br

...então tá. Vamos fazer como nos states, todos...

Robespierre (Outros)

...então tá. Vamos fazer como nos states, todos armados e logo escolas serão metralhadas, etc. ...usar o argumento de que por ter porte de arma, quer dizer que pode usá-la em qq. lugar, é primária. O promotor não estava em atividade profissional naquela praia, e sim em lazer, fora do seu local de trabalho, aliás, muito longe do seu local de trabalho. Sejamos honestos: quantos promotores, juízes e delegados vão à praia armados? Quantos? Apenas gente que já tinha antecedentes de atritos por causa da namorada que, pelo visto, deve ser um monumento. ...promotor, case de uma vez e evite outros atritos, pois sabemos, também pelos autos, que não foi a primeira vez que o senhor se indispõe por causa dessa moça.

Querer classificar o promotor dessa maneira não...

Marcos Andre Oliveira Conceicao (Professor)

Querer classificar o promotor dessa maneira não concordo (ir aquele lugar armado)Quando se é policial não se e´apenas em horário de expediênte e sim e tempo " integral " por isso o promotor estava armado e tinha todo o direito de estar . Muitas vidas são salvas por policiais e autoridades que possuem o porte de arma , por estarem em locais que são assaltados e os bandidos matam apenas por encontrar um cidadão que é policial. Então querer classificar o promotor por estar armado naquele local acredito ser absurda. Ele estava usando o seu direito de andar armado e considero que a maioria dos policiais que anda armada salvam muitas vidas em situações que o cidadão comum enfrenta nos infortúnios da vida . Defendo o direito dos promotores e policiais andare armados , pelo menos temos a esperança de que um deles esteja no mesmo restaurante ou posto de combustível quando os assaltantes estiverem agindo. Agir em defesa própria ou de outrem requer preparo e se ele possui o porte de arma logicamente foi preparado para tal .

Só um comentario sobre o fato de o homem normal...

Paulo (Industrial)

Só um comentario sobre o fato de o homem normal medio nao ir a um local como aquele armado, um homem normal medio nao vai a um lugar como aquele armado porque ele nao pode, ja um promotor pode, e neste caso, felizmente para ele, esta arma pode ter salvo sua vida.

Realmente, conforme já disse em outra oportunid...

Ricardo T. (Outros)

Realmente, conforme já disse em outra oportunidade, após o julgamento, o verdadeiro assassino se revelou: A imprensa e alguns que gostam de jogar para torcida, inclusive o MP. Disse um advogado, professor nosso aqui na faculdade, que o Poder Judiciário agiu com independência e que os desembargadores de SP, apesar de serem tachados, muitas vezes de conservadores, não abaixam a cabeça para imprensa, opinião pública e Tribunais Superiores ou CNJ. Julgam de acordo com a consciência. Aliás, acho que o MP também foi injusto com o Senhor Thales, agindo de acordo com a imprensa, somente para livrar a barra e deixando cair tudo nas costas do Poder Judiciário. Se eu fosse o Thales, depois de tudo o que aconteceu, deveria entregar a carteira de promotor e prestar concurso para juiz!

Apenas um fato concreto: o homem nomal, médio, ...

Armando do Prado (Professor)

Apenas um fato concreto: o homem nomal, médio, não vai a um local como aquele, armado. Para quê?

A imprensa canalha e os canalhas-pinóquios da i...

João G. dos Santos (Professor)

A imprensa canalha e os canalhas-pinóquios da imprensa quebraram a cara. Não lograram influenciar nem ao menos um dos julgadores. E ainda mantêm a pose de intelectuais e donos da verdade. Ridículos!

Comentar

Comentários encerrados em 11/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.