Consultor Jurídico

Artigos

Lei e Ordem

Revisão de Lei de Anistia é movimento da esquerda punitiva

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

38 comentários

Ops, "flúidos" é claro e não "fuídos".

Richard Smith (Consultor)

Ops, "flúidos" é claro e não "fuídos".

Mauro: Geralmente não me daria ao trabal...

Richard Smith (Consultor)

Mauro: Geralmente não me daria ao trabalho de responder aos seus insultos, mas vamos lá, porque você, por baixo do seu robe e cachimbo e o seu ar blasé que poucas vezes se trai é mais perigoso do que os outros PeTralhas mais, digamos, panfletários e desabridos. Você que se diz não-PeTralha, não-leitor de revista nenhuma e contra "tudo isto que aí está" realmente passa uma idéia de neutralidade e de apartidarismo quase olímpica, mas par observadores mais atentos, isso é pura balela. E pior, balela travestida de coisa séria e pensada. No fim, você, gemendo baixinho, reclama que eu não mudo. Ora, ora, isso é um elogio para mim. Sim, tenho um lado e uma opinião e não mudo ao sabor das aparências e das conveniências e, se uma coisa ou uma pessao estão erradas, não se tornarão certas com o passar do tempo. E se uma besta quadrada, medíocre e anti-clerical como o saramago diz que é um "comunista hormonal", ou seja que possui fluídos interiores que determinam a sua opção política, por que eu deveria mudar? Coerência, só para os outros, chapa? Você é patético. p.s. Como os demais PeTralhas, entrar no mérito lógico e jurídico do conteúdo do artigo do Alexandre, nem pensar, né? Você deve estar muito preocupado com protozoários e buscas a dicionários, do alto da sua sabedoria.

Aliás, o Michaellis dá uma boa definição sobre ...

Mauro (Professor)

Aliás, o Michaellis dá uma boa definição sobre a inteligência do dogmático gringo Richard: A.me.ba sf Zool (gr amoibé) 1 Gênero (Amoeba) de protozoários unicelulares rizópodes e glabros, com vacúolo contrátil e pseudópodes lobosos, largamente distribuídos em água doce e salgada e em meios terrestres. Existem espécies de vida livre e espécies parasitas de vertebrados. No intestino humano encontram-se a A. ou Endamoeba coli, inofensiva, e a A. ou Endamoeba histolitica, patogênica. 2 Protozoário desse gênero. Var: amiba. A. disentérica (Amoeba dysenteriae): o mesmo que endameba histolítica. A. histolítica (Amoeba histolytica): o mesmo que endameba histolítica.

Dogmático gringo Richard. Você de volta!! Quand...

Mauro (Professor)

Dogmático gringo Richard. Você de volta!! Quando estás saltitando pelo mundo a fora sinto falta de divertir-me com seus comentários. Você de fato está ficando maluco!! E agora deu pra ficar puxando saco dos articulistas do Conjur. Alexandre Magno, como disse anteriormente, não sou de esquerda, entretanto, a sua definição de que a esquerda "vê o mundo como um grande palco de luta de classes" é deveras simplista. A produção teórica de Marx, Engels e cia. vai muito além disso. Discordar é uma coisa, mas por conta disso, menosprezar é outra bem diferente e você em seu texto não faz essa abstração. Daí o simplismo de todos os argumentos que dela decorrem. Você incorre nos mesmos erros que critica, pois também coloca nas entrelinhas a ideologia acima do Estado de Direito, apesar de declarar o contrário. Ademais, Dr. Alexandre, a subjetividade é um pressuposto universal e necessário para o conhecimento, portanto, nem eu nem o senhor nem ninguém se baseia na verdade dos fatos para formular suas opiniões, senão nos conteúdos que estão dentro de nós, quais sejam, nossa visão de mundo, nossa formação acadêmica, experiências pessoais, contexto socio-econômico-familiar etc. É essa ingenuidade que gera a sua intolerância. A verdade dos fatos está diante de nós, mas somos nós que damos sentido a ela. Talvez, considerando a possibilidade de estar errado e de haver contradições e inconsistências em nossas opiniões, poderemos ser mais abertos ao diálogo por mais estranhas que possam parecer as teses do oponente. E como já dizia Einstein "a diferença entre o homem e a ameba é que o homem é capaz de rever seus conceitos". No entanto, o gringo Richard não é capaz de rever os conceitos dele, portanto,...

"não 'a' conhece", claro. Depois ilustrado...

Richard Smith (Consultor)

"não 'a' conhece", claro. Depois ilustrado "fessô" não existe o vocábulo "estória" a diferenciar-se de história. Isso é uma pobre e colonizada macaqueação do inglês, mais propriamente dos americanos, essa "raça" tão culta. Foi criada para diferenciar "Story" ou "stories" de "History". No Brasil não existe isso. Existe apenas história e História. Agora, eu muito "se" admiro, quase saio de "sí" (como diria o seu amado líder) ao ver o caro "fessô" utilizando-se de uma genuína macaqueação americana! Ora, pois, pois.

Não "fessô" você não discute estória (sic) porq...

Richard Smith (Consultor)

Não "fessô" você não discute estória (sic) porque simplesmente não ao conhece. Simples assim, com "Google" ou sem "Google". Passar bem. p.s. o PeTralha Caloteiro e escrôto que se algunha patulléia, digita sentado no seu colo ou é vice-versa?

PeTralha caloteiro, boquirroto e escrôto, het...

Richard Smith (Consultor)

PeTralha caloteiro, boquirroto e escrôto, heterônimo do "fessô" PeTralha, mistificador, fujão, borra-cuecas, anticlerical, mentiroso, abortista, infantil, escroto e revanchista (queira me perdoar se omiti algum epíteto do seu vasto, merecido e árduamente conquistado galardão, "fessô"): Tanto você como o seu heterônimo "fessô" não quiseram (ou não souberam) opor-se à qualquer ARGUMENTO brilhantemente elencado e alinhavado pelo amigo Alexandre Magno. E sabem o por quê? Simplesmente porque vocês, meninas, não o podem. Então as senhoritas apelam para os velhos rótulos e jargões "anti-burgueses" que aos fracos, aos tíbios e aos sem cerviz podem até impressionar e amedrontar. Mas, par os que conhecem a facinorosa esquerda e o seu profundo ódio liberticida à "democracia burguesa" você não impressionam mais do que um flato (um pum, sabe?) E isso me parece que tem saído cada vez mais de suas bocas à cada tornada deste assunto patético. Querem saber? Cadeia e punição para todos os criminosos, mas TODOS mesmo, a começar dos provocadores. Vocês tem coragem para sustentar tal afirmação? Não, é claro que não. Então por que não vão fazer algo útil à sociedade e ir catar esterco? Sugiro que começem pelos inúmeros documento, teses, pronunciamentos e manifestos evacuados por toda esta cambada que "ai esteve" e que conseguiu chegar ao poder neste nosso tão lindo, quanto triste, País. Passar bem. p.s. A sua irreverência escrôta ao falar do Santo Padre, o Papa, bem demonstra a natureza do seu caráter, medíocre atoleimado. Agora, pela sua reação ao Olhovivo, se falarmos no nome do "Coma Andante" fidel, você deve ficar imediatamente de pé, não é? Para em seguida se postar de joelhos, de boca bem aberta! Medíocre e escrôto, a não mais poder!

Não vai, compadre Olhovivo: É bem como dis...

Richard Smith (Consultor)

Não vai, compadre Olhovivo: É bem como disse a "tia" Rita Lee: "afasta de mim este cálice e me traz Möet Chandon" Essa raça pusilânime só sabe viver de prebendas, imposto sindical, extorsões, falcatruas, boquinhas federais, leis de "incentivo", cátedras em escolas públicas, etc. Largar a boquinha para viver com US$ 100,00/120,00 ao mês, como os pobres engenheiros, médicos e professores universitários de lá?! "Quequéisso" cumpanheiro? Arreda!

...outra coisa olhovivo: não tenho procuração, ...

Robespierre (Outros)

...outra coisa olhovivo: não tenho procuração, mas antes de falar de Cuba seria bom v. lavar a boca, seu pulha abobalhado. Cuba não serve para tipo como v. e muito menos pode ser medida pela régua de canalha como v.

...esse olhovivo tem fixação no professor, e fa...

Robespierre (Outros)

...esse olhovivo tem fixação no professor, e fala de charutos, símbolo fálico. Será que Freud explicaria tamanho desvio dessa direita que curte Gilmar e adora tortura?

Fessô Armando, se vc for pra cuba enrolar charu...

olhovivo (Outros)

Fessô Armando, se vc for pra cuba enrolar charutos, mande alguns pra mim de vez em quando. Embora eu não me defina "de esquerda", dessa esquerda que atualmente mama do estado, também aprecio charutos cubanos. Pagarei com recursos próprios e não com cartão corporativo ou dólares das cuecas.

...ao a. magno: "sie wissen das nicht, aber sie...

Robespierre (Outros)

...ao a. magno: "sie wissen das nicht, aber sie tunes". Cabe-lhe como uma luva. Sabe quem é o autor? Benza-se. Ele mesmo.

Estes tratados internacionais, muitos lindos, f...

jose brasileiro (Outros)

Estes tratados internacionais, muitos lindos, feito por intelectuais, se aplica a africa, no oriente medio, a maioria dos hospitais brasileiros ou se aplica quando interessa. Muda a pagina que este negocio de mexer na anistia, não vai mudar em nada.

...ei o consultor fundamentalista e fascistóide...

Robespierre (Outros)

...ei o consultor fundamentalista e fascistóide mudou de nome? esse alexandre magno consegue superar o fundamentalista seguidor do ex-nazista ratzinger. ...quer dizer que o nazismo é dissidência do movimento comunista internacional? De que manicômio você é egresso? ...pelo visto certos fascistóides adEvogados enlouqueceram.

Outra coisa, sem menosprezo, mas não discuto es...

Armando do Prado (Professor)

Outra coisa, sem menosprezo, mas não discuto estória pesquisada no "google".

Caro Alexandre, "assim é, se lhe parece".

Armando do Prado (Professor)

Caro Alexandre, "assim é, se lhe parece".

Mauro, Do quê, exatamente, vc está falando? Nã...

Alexandre Magno (Advogado Autárquico)

Mauro, Do quê, exatamente, vc está falando? Não entendi sua crítica. Att, Alexandre P.S.: Vc tem razão. Nutro um profundo desprezo pela esquerda. Porém, ao contrário do que vc dá a entender, esse desprezo é simplesmente baseado na realidade dos fatos históricos.

Aliás, Prof. Armando, Aproveito para mandar um...

Alexandre Magno (Advogado Autárquico)

Aliás, Prof. Armando, Aproveito para mandar uma "coletânea" de frases de nazi-fascistas: “O movimento nacional-socialista [nazista] tem um só mestre: o marxismo” (Goebbels, “Kampf um Berlin”, p. 19) “Nós somos socialistas, e inimigos mortais do atual sistema econômico capitalista”. (Der Nationalsocialismus, die Weltanschauung des 20 Jahrhunderts) “Tudo no Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado” (Mussolini, Discurso à Câmara dos Dep. 9/12/28) Isso é "direita"? Aliás, qual é o seu conceito de "direita"? Por favor, explicite seus pressupostos.

Concordo que a revisão hoje da lei da anistia é...

Mauro (Professor)

Concordo que a revisão hoje da lei da anistia é um despropósito e que beira até a um anacronismo. No entanto, a análise deste Alexandre Magno não é nada magna, aliás bastante simplista sobre a tal "esquerda punitiva". Não sou de esquerda, por isso, não vejo porque defendê-la, mas o desprezo pelo oponente apenas revela a intolerancia e a indisposição para o debate. O que ele quer é enfiar suas idéias goela à baixo nos outros e ponto. Nada há de proveitoso nisso.

Prezado Prof. Armando, Então, o senhor deve sa...

Alexandre Magno (Advogado Autárquico)

Prezado Prof. Armando, Então, o senhor deve saber que o partido nacional-SOCIALISTA foi uma dissidência do movimento comunista internacional, pois além de seu caráter nacionalista e xenofóbico, trocou uma abstração por outra ("proletariado" por "raça ariana"). O restante era igual: o massacre de populações inocentes, o ódio à civilização ocidental, a personificação do poder (utilização de líderes carismáticos), o projeto de fazer um "mundo novo" (a custa de milhões de homicídios) e uma intervenção brutal na economia. É bom lembrar também que Hitler e Stálin formaram parcerias, que somente cairam com a segunda guerra mundial. Mais ainda: o movimento comunista estava mais próximo dos nazistas que dos social-democratas. Por fim: o nome é Albert Soboul. Mais que um intelectual, um militante do aprtido comunista. Fonte, no mínimo, discutível.

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 9/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.