Consultor Jurídico

Comentários de leitores

15 comentários

Em se tratando de revista Veja (toc, toc, toc),...

Cananéles (Bacharel)

Em se tratando de revista Veja (toc, toc, toc), TODAS as suas denúncias e "furos" jornalísticos merecem ser confirmados, auditados, contraditados, periciados etc. etc. etc. Conhecendo a figura (a revistinha chinfrin, claro), acredito até na possibilidade de uma "criação literária" do diálogo entre o ministro Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres, por exemplo.

Eu não aguento tanta hipocresia! Esse GM e Dem...

ANS (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Eu não aguento tanta hipocresia! Esse GM e Demo?!!!

ACORDA BRASILLLL!!!!!!!!!!!

Shark (Servidor)

ACORDA BRASILLLL!!!!!!!!!!!

Apartir do momento em que os problemas da admin...

Cleyton Alirio da Silveira (Advogado Associado a Escritório)

Apartir do momento em que os problemas da administração pública como um todo atingem alguém do alto escalão, vira caso de revolta de todas as Associações, Ordens, etc. Acredito que TODOS os telefones de TODOS os órgãos públicos deveriam ser "grampeados por natureza", não importa a autoridade, se exerce cargo público, deve sim satisfações à sociedade, vou mais longe, dentro de uma ridícula utopia da minha parte, o conteúdo de todas essas ligações deveriam ficar disponíveis para consulta da sociedade, gostaria de saber o que os governantes, ministros, parlamentares ou autoridades judiciárias fazem durante seu expediente, com quem falam, sobre o que, etc. Se alguém exerce cargo público, usa telefone pago pelos contribuintes, para, em teoria, defender interesses públicos, deve tratar de questões de interesse público não? Então por que esconder o conteúdo destas ligações? Claro que isto é fruto da imaginação de um simples estudante de direito, mas convenhamos, seria muito bom ter disponível, por exemplo, uma conversinha do Exmo. Sr. Min. para saber o por quê da soltura de Daniel Dantas, por que só este elemento foi solto, sendo que outros comparças que são acusados do mesmo crime continuam presos. Por que a supressão de instância no caso do julgamento do habes corpus de Dantas?

Deixa eu adivinhar para vocês o que acontecerá ...

Lima (Advogado Autônomo - Tributária)

Deixa eu adivinhar para vocês o que acontecerá nos próximos episódios: 1. Vão colocar a culpa em algum coitado da ABIN, um pau mandado que vai receber uns trocos por fora para se incriminar e, em seguida, ser demitido; 2. Lula, do alto de seu trono, ficará às gargalhadas porque o povo o apoia numa maioria incrível; Está aí a última pesquisa do Data folha para comprovar; 3. Uma CPI será criada; A presidência ficará com o PMDB e a relatoria com o PT, logo, a CPI dará em nada; 4. A oposição, perdida como sempre por nunca ter feito oposição e deste modo, não saber, para bem da verdade, como fazer oposição, terminará batendo cabeças e perderá mais uma chance de cozinhar o Lula; 5. Nós, minoria honesta, trabalhadora e estudada, ficaremos com cara de tacho, mais uma vez, assistindo a tudo e vendo que o Brasil, realmente, não tem jeito; 6. Haverá aumento de tributos para comemorar o final feliz de mais um espetáculo. Brasil! Esta é a tua cara #171# Tem gente que paga pra ficar assim!!

Cuidado Srº Gilmar Mendes existe uma grande pos...

Regiane G. Custodio (Advogado Sócio de Escritório)

Cuidado Srº Gilmar Mendes existe uma grande possibilidade de ouvir de LULALÁ. -Meu companheiro, relaxa senta e gosa.

Acho que os caras-pintadas, a sociedade civil, ...

 (Advogado Autônomo - Civil)

Acho que os caras-pintadas, a sociedade civil, etc, está demorando a se pronunciar Brasil afora. Estamos apenas assistindo a podridão brotar e nada estamos fazendo.

Logo, logo, os incautos vão conhecer o caráter ...

Marcos (Advogado Autônomo)

Logo, logo, os incautos vão conhecer o caráter do ministro Gilmar. A cada fato ou factóide jogado na imprensa, uma nova reunião com Presidente e novas leis de emergência. Ele está acostumado a usar dessas artimanhas. Usou e abusou desse expediente quando estava na AGU. Aliás, para assumir o cargo de Advogado-Geral da União, conseguiu alterar a legislaçao entao vigente, que lhe impediria de ocupar o cargo. É bom ir se acostumando, pois a vontade de legislar é imanente ao Gilmar. Só não sei em qual período da história alemã ele buscou caracteres para a sua personalidade. O tempo dirá...

"Cría cuervos y te sacarán los ojos" O Palác...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

"Cría cuervos y te sacarán los ojos" O Palácio do Planalto com os aliados e amigos que angariou e alçou à posições de poder, não necessitará de qualquer inimigo. Espero que o chamado "núcleo duro" do Planalto se convença que a coisa é séria, e não dá mais para fingir que não existe nada, e que dois murros na mesa e acabou a situação com um desmentido oficial. Se o Presidente Lula aposta que é imune ao artigo 85 da CF/88, outro antes dele fez a mesma aposta, convencido que era o novo messias, e puxaram o tapete dele com cadeira e tudo quando os auxiliares encurralaram o Congresso e todos os mais que não "cooperassem". A questão, quem vão ter que demitir? Vão conseguir fazer as demissões sem sofrerem retaliações pesadas? O ovo da serpente eclodiu no ninho do passarinho que o chocou. Talvez daqui a uns dez anos Zuenir Ventura, que espero viva com saúde e lucidez, e com o vigor intelectual e veia investigativa da história que já demonstrou, este escreva "1989, a eleição que demandou 20 anos para terminar".

Investigação já, inclusive para se saber porque...

MUDABRASIL (Outros)

Investigação já, inclusive para se saber porque foram 'vazadas' conversas tão favoráveis aos amigos do banqueiro que tem um MILHÃO de amigos...

GRAMPO LEGAL & CONSTITUCIONAL. Não houve que...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

GRAMPO LEGAL & CONSTITUCIONAL. Não houve quebra de sigilo nem mesmo o grampo é ilegal. Seja lá quem for PARABENISO PELA INICIATIVA. O próprio STF declarou constitucional que todas as empresas têm o direito de ler, ver, e monitorar os e-mails e telefonemas enviados dos seus aparelhos por seus funcionários, colaboradores, servidores e prestadores de serviço em horário de trabalho e até demitir por justa causa. Portanto, se estão exercendo função publica de interesse nacional, me parece que esse direito é ainda maior. Principalmente nesse ESTADO PARALELO em que vivemos. Sigilo é admissível nos assuntos de SEGURANÇA NACIONAL, e ou em casa nos seus telefones particulares fora do horário de trabalho e no trato de coisas intimas e pessoais familiares. Extritamente. Parabéns a ABIN e a POLICIA FEDERAL, o cidadão tem o direito de saber, é constitucional e legal a publicidade dos atos de pessoas que exercem função publica; ainda mais sobre esses arrumadinhos, titi, troca de favores, e corrupção envolvendo alto escalão da republica. PAULO LACERDA PRA PRESIDENTE DO BRASIL !!!

Se o Lula não perderia seu tempo batendo boca c...

Paulo (Outros - Civil)

Se o Lula não perderia seu tempo batendo boca com um auxiliar do Presidente do STF, por que o presidente do STF perdeu tempo batendo boca com um auxiliar do Presidente da República?

Sera que cada ministro tem o telefone 0800, par...

jose brasileiro (Outros)

Sera que cada ministro tem o telefone 0800, para discutir decisões, antes do julgamento. Caso positivo, e preciso divulgar.

Mas quanta converseira essa conversa do grampo ...

Giorgio (Outros)

Mas quanta converseira essa conversa do grampo já deu Brasil afora. As orelhas dos agentes da Abin já devem estar ardendo de tanto escutar as conversas dos 300 mil telefones grampeados Brasil afora tentando achar mais alguma coisa sobre o STF. É fácil resolver essa pendência. No encontro que terão Lula e Gilmar Mendes concordarão em tornar a Abin uma empresa de pública para privada, com oferta de ações na Bolsa e tudo. Pronto. Todos os poderes poderão, com contrato escrito, certinho e acertado por advogados, solicitar a escuta do telefone de ministros, políticos, cidadãos e seja lá quem mais for, tudo legalizado e ao invés de atividade governamental, pública, será comercial e aberta até mesmo ao vizinho da esquina que quer saber o que se passa na casa do outro vizinho. Aumentam-se os empregos Brasil afora e ainda por cima manda-se uma cartinha de cortesia ao grampeado, para que ele saiba que está sendo ouvido e pronto, está resolvido numa boa. Pronto, acabou-se a briga. Todos saberão que estão sendo mútuamente ouvidos e que se cuidem. Ao invés de falar coisas comprometedoras no telefone, que usem a linguagem de sinais dos surdo-mudos na câmera de vídeo do celular e pronto. Liberdade para os ouvidos e fale baixo e não me comprometa. Giorgio Armanni giorgioarmanni@bol.com.br

Punição para o grampo ilegal, entretanto se o t...

jose brasileiro (Outros)

Punição para o grampo ilegal, entretanto se o teor das conversas for verdadeiro. Existe a necessidade de uma instalação de uma cpi, para a investigação se houve ou não lobby num julgamento no supremo, se caso positivo. No caso da criança e necessário que haja a suspeição do julgador.

Comentar

Comentários encerrados em 8/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.