Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Leitura em presídio

Justiça de MT faz campanha para arrecadar livros para presídio

A comarca de Rondonópolis (MT) lançou uma campanha para arrecadar livros para os 600 presos da Penitenciária da Mata Grande. Os volumes serão repassados para a Biblioteca Major Eldo de Sá Correa, instalada desde 2004 no presídio.

Sob o lema “Escrevendo e Lendo a Liberdade”, a iniciativa é coordenada pelo juiz de Execução Penal, Wladymir Perri, em parceria com a diretoria da unidade prisional e o Conselho da Comunidade local.

Wladimir Perri diz que a boa leitura pode ajudar a diminuir a violência dentro da unidade prisional e, acima de tudo, contribuir diretamente para a reintegração social.

A população de Rondonópolis e das cidades vizinhas pode contribuir doando livros didáticos, pedagógicos e de literatura. Dez postos de arrecadação foram instalados no município. Entre eles, estão: o Fórum, a prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação e o Shopping de Rondonópolis.

Atualmente, 205 reeducandos utilizam a biblioteca. A maioria deles cursa desde as séries fundamentais até o ensino médio e necessitam de livros para aprimorar o aprendizado.

Revista Consultor Jurídico, 29 de agosto de 2008, 11h16

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.