Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Proposta de aumento

Gilmar Mendes diz que reajuste em salário no STF não é excessivo

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, defendeu nesta quinta-feira (28/8) o reajuste salarial para os ministros. O projeto que tramita na Câmara dos Deputados prevê o aumento do salário dos ministros do Supremo de R$ 24,5 mil para R$ 25,7 mil. Para Gilmar Mendes, a remuneração está “longe de ser excessiva” por conta da responsabilidade exigida pelo cargo. A informação é da Agência Brasil.

“Esperamos que seja votado. Há uma expectativa da magistratura em geral de que haja essa revisão”, considerou o presidente da Corte.

Ao defender o reajuste, Gilmar Mendes afirmou que “há uma diferença mínima” entre o que ganha um juiz e um ministro do Supremo.

O presidente do STF disse, ainda, que é a favor da isonomia de salários entre os ministros da Corte com o de deputados e senadores. Para ele, a medida pode redundar no fim das gratificações que parlamentares ganham.

“Tanto melhor que tenhamos subsídios claros, porque encerramos todos aqueles atalhos, aquilo que se chamava de gratificações e penduricalhos. Sou favorável que haja transparência nessa relação e que haja remuneração digna para os parlamentares”, comentou.

O projeto aguarda votação na Câmara. Na reunião de líderes, nesta quarta-feira (27/8), alguns deputados defenderam a isonomia entre os dois Poderes. Se aprovado, o proposta será ainda analisada pelo Senado.

Revista Consultor Jurídico, 28 de agosto de 2008, 12h23

Comentários de leitores

21 comentários

O salário minimo é que é excessivo. Imaginar qu...

Bira (Industrial)

O salário minimo é que é excessivo. Imaginar que um processo demora 10 anos para tramitar faz refletir sem o salário é realmente necessário...

Pessoal, Não esqueçam de consultar o site da ...

Linda (Outros)

Pessoal, Não esqueçam de consultar o site da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB (www.amb.com.br), para ter acesso aos candidatos que respondem a processo, são eles: Aline Côrrea - Vice-Prefeita do PP com 01 processo Paulo Maluf - Prefeito do PP com 07 processos Gilberto Kassab - Prefeito do DEM com 01 processo Marta Suplicy - Prefeita do PT com 09 processos. Para consultar os vereadores (mandato anterior) acesse o site www.transparencia.org.br e www.excelencias.org.br "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" Martin Luther King

O salário mínimo também precisa de um reajuste,...

Linda (Outros)

O salário mínimo também precisa de um reajuste, por conta da responsabilidade exigida pelo cargo que também exercemos. Não acha Exmo. Ministro.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 05/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.