Consultor Jurídico

Notícias

Troca de regras

Leia proposta de reforma política que governo levou ao Congresso

Comentários de leitores

6 comentários

Proposta politica ou aumento de salário e de tr...

Bira (Industrial)

Proposta politica ou aumento de salário e de trens da alegria?

Novamente houve erros: Onde se lê: Novas idéia...

Sargento Brasil (Policial Militar)

Novamente houve erros: Onde se lê: Novas idéias, pessoas realmente imaculadas e capazes, de atenção, O certo é: capazes, de caráter e competência...

Luiz Guilherme Marques, concordo plenamente co...

Sargento Brasil (Policial Militar)

Luiz Guilherme Marques, concordo plenamente contigo quando se refere aos eternos candidatos, que há muito se perpetuaram, grandes responsáveis por esse estado de coisas que presenciamos até hoje. Realmente, novos nomes, têm de ter chance. Nova idéias, pessoas realmente imaculadas e capazes, honestas, de atenção, para fazer história de nosso país. Novos horizontes devem ser objetivo, para uma sociedade que tem sede de cultura e progresso. Chegará o dia em que nós brasileiros GRITAREMOS AO MUNDO: SOMOS BRASILEIROS, UM PAÍS DESENVOLVIDO!

Desculpem os erros de portugues: Onde se lê, a...

Sargento Brasil (Policial Militar)

Desculpem os erros de portugues: Onde se lê, aprovarem seus vencimentos,... leia-se: aprovarem os seus acima da porcentagem concedida aos demais cidadãos.

Quero abordar em apenas dois pontos que na minh...

Sargento Brasil (Policial Militar)

Quero abordar em apenas dois pontos que na minha opinião são de fundamental importância e requer procedimentos urgentes, ainda para as próximas eleições: 1º A impugnação de candidatos que tenham vida pregressa duvidosa, com processos que se arrastam pelos anais da justiça, mesmo que ainda não transitados em julgados. Isto é, somente após declarados inocentes que poderão candidatar-se. 2º A proibição do anonimato para qualquer fim dos políticos, o fim da votação à portas fechadas, (fora os casos que envolvam problemas estratégicos internacionais) e a instituição de consulta pública sobre o valor dos vencimentos de todos os políticos, quando estes aprovarem seus vencimentos acima da porcentagem concedida aos demais cidadão. Isto seria apenas o início de uma transparência que o povo espera.

O grande problema é que praticamente não há ren...

Luiz Guilherme Marques (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

O grande problema é que praticamente não há renovação da classe política, uma vez que vemos agora quase que os mesmos políticos que vêm dominando o cenário político há 20 ou 30 anos. Mudar a legislação para simplesmente o povo homologar as candidatutas eternas não adianta. Novos homens e mulheres devem ter oportunidades reais e concretas de assumir os cargos políticos a fim de trazerem idéias novas, mais avançadas e democráticas, em favor do povo.

Comentar

Comentários encerrados em 5/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.