Consultor Jurídico

Comentários de leitores

12 comentários

Prezado autor. Deve haver algum interesse econô...

jako (Outros)

Prezado autor. Deve haver algum interesse econômico por parte do governo. Do que é feito o pneu? De borracha sintética. Quem fornece? A petrobrás, suponho. A isso se soma o lobby financiado pelos fabricantes de pneus nacionais. Acho que caberia uma ação de inconstitucionalidade, já que o senhor diz que há liberdade de comércio na constituição...

As empresas de remoldagem, ao importar os pneus...

A.G. Moreira (Consultor)

As empresas de remoldagem, ao importar os pneus, ainda, com vida útil ( não lixo), assumem um compromisso com o Governo do Brasil , de dar DESTINO ( ecologicamente correto ) a todos os pneus, após não terem mais utilidade . Entretanto, até ao momento, as Multinacionais estrangeiras ( Pirelli, Goodyear, Fyrestone, etc. ), tão defendidas ( por uns e outros ) nesta tribuna, porque o lixo delas não incomoda a ninguém, não assumiram qualquer compromisso semelhante com o IBAMA e, não sei porquê, gozam de toda a tolerância do IBAMA e apoio do Governo . De graça não é ! ! !

Em tempo: Por que a BS ColWay não fabrica pneus...

Quintela (Engenheiro)

Em tempo: Por que a BS ColWay não fabrica pneus? Por que é mais fácil reciclar lixo!

Caro Sandro, As empresas multinacionais também...

Quintela (Engenheiro)

Caro Sandro, As empresas multinacionais também possuem projetos sociais. O meu ponto de vista é sobre a utilização de pneus usados. Nos países de 1º mundo, isso não existe e eles sabem o porque! A BS Colway criou projetos sociais para justificar sua existência e não por que eles são bonzinhos. Infelizmente os empresários nacionais não gostam de filantropia e na maioria das vezes são as multinacionais que tem esse sentimento "fraternal". Mais uma vez exponho o meu pensamento e deixar bem claro para os inquisidores que gostariam de punir a ignorância que: contra a ignorância e a desinformação a melhor coisa a se fazer é o debate e o respeito pelas opinião alheia e junto ao debate expor seu ponto de vista e justificá-lo. Como você mesmo citou TODO pneu é vetor de doenças e fonte de preocupação ambientalista. Porém o pneu recauchutado tem uma vida mais curta e esse é o X da Questão. Por que a Europa e o Japão se preocupam com essa questão e nós não? Por que BSCol é nacional vamos permitir que eles reciclem lixo importado? Conheço empresas de balanceamento e alinhamento de pneu que não aceitam realizar esse serviço com pneus da ColWay. Esse assunto é muito mais complexo do que os inquisidores possam imaginar. Eles usam pneus da BSCol? Pergunte a um piloto se eles usam ou usariam esse tipo de pneu!Antes de responder eles darão boas risadas e a resposta é seguramente não! Eu também não! Prezo pela segurança da minha família e a das outras pessoas. Na estrada, em alta velocidade um bom pneu faz a diferença.

Moçada, vamos ser bem claros. O dia em que for...

Mauro Branco (Estudante de Direito - Civil)

Moçada, vamos ser bem claros. O dia em que for riscado de nosso dicionário as palavras "HIPOCRISIA" e " DEMAGOGIA" este País será grande. Enquanto isto nao ocorrer, salve o Corinthians como diz um certo Presidente corinthiano.

Em relação à "não remoldagem" dos pneus das mul...

A.G. Moreira (Consultor)

Em relação à "não remoldagem" dos pneus das multinacionais, fabricados no Brasil, não é por "proibição" das fabricantes, mas, porque o pneu usado brasileiro, quando jogado fora, já se encontra em estado de decomposição, impossível de aproveitamento, e também, porque já passou por recauchutagem , o que inviabiliza a remoldagem. Por causa disto , é que os remoldadores importam pneus, principalmente, da Europa, porque as leis européias são muito severas e obrigam o "descarte" de pneus, ainda, com , aproximadamente, "meia vida" ! ! !

Caro colega comentarista Quintela, permita-me d...

Sandro Couto (Auditor Fiscal)

Caro colega comentarista Quintela, permita-me discordar. A empresa citada tem grandes projetos na área da educação e social. É uma empresa nacional de sucesso. Estou de acordo com a matéria. O STF está delineando seu voto em falsas premissas, pois o pneu usado fabricado aqui também é vetor de doenças e polui nosso meio-ambiente, portanto, não cabe este argumento. Além disso, mais parece sim, como a matéria cita, é que se está protegendo as empresas estrangeiras que produzem o pneu aqui no Brasil, em detrimento do empresariado nacional. O que se deve achar é uma saída para tais problemas e não a proibição de uma boa idéia que um empreendedor brasileiro teve. A outra utilidade que pneus usados têm é sua utilização na fabricação de asfalto, inclusive aumentando sua durabilidade. A única dúvida que tenho é porque motivo a BS Colway ou outra remoldadora que exista também não remolda pneus usados nacionais? Serão eles tão ruim assim? Ou as empresas que os produzem de alguma forma não permitem?

Tem ignorância que dá pena e tem ignorân...

A.G. Moreira (Consultor)

Tem ignorância que dá pena e tem ignorância que deveria ser punida ! ! !

Tem ingnorância que dá pena e tem ignor...

A.G. Moreira (Consultor)

Tem ingnorância que dá pena e tem ignorância que deveria ser punida ! ! !

Srs. Conheço essa novela de pneus usados. O que...

Quintela (Engenheiro)

Srs. Conheço essa novela de pneus usados. O que a BS Colway faz é recapagem de pneus vindos da Europa e Japão! Se informem melhor antes de opinar. A verdade é que eles trazem o lixo que a Europa e Japão não querem mais, "remoldam" e pronto! Pneu para brasileiro! Na verdade essas empresas fazem quase que um favor aos Europeus e Japoneses. Pneu velho é um problema gravíssimo nos países de primeiro mundo! Então alguém teve uma idéia genial: Manda pro Brasil! Os brasileiros aceitam comprar lixo reciclado! O resultado disso são pneus velhos que em pouquíssimo tempo de uso , e ficamos com um abacaxi para descascar! E quem vai comprar no pneu velho remoldado? O que precisa ser feito é regulamentar o descarte de pneus usados. Sou contra a recapagem de pneus usados. Mais um exemplo de coisas que SÓ EXISTE NO BRASIL!

As grandes e , "todas poderosas", multinacionai...

A.G. Moreira (Consultor)

As grandes e , "todas poderosas", multinacionais estrangeiras , SEMPRE conseguiram "anular" , qualquer, tipo de concorrência , lamentavelmente, com a "conivência e beneplácito do governo" ! ! ! Aonde está o Ministério Público ? ? ? E o Congresso Nacional, porque não atua em defesa dos direitos dos cidadãos e empresários brasileiros ? ? ?

O que estão fazendo com a BS Colway e outras em...

João Gustavo Nadal (Cartorário)

O que estão fazendo com a BS Colway e outras empresas é vergonhoso. Ponto.

Comentar

Comentários encerrados em 5/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.