Subida na corte

Ari Pargendler se despede da 2ª Seção e vira vice do STJ

Autor

28 de agosto de 2008, 0h00

O ministro Ari Pargendler participou, na quarta-feira (26/8), de sua última sessão como integrante da 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça. Ele se despediu dos colegas porque, na próxima quarta-feira (3/8), toma posse como vice-presidente do tribunal.

O ministro Aldir Passarinho Junior, em nome dos demais integrantes da Seção, destacou que considera Pargendler um grande doutrinador. “É fácil [falar de Pargendler] pelos grandes e numerosos predicados de sua excelência. É difícil, pois são tantos que é quase impossível numerar.” Também homenagearam o ministro o subprocurador-geral da República, Henrique Fagundes, e a ministra Nancy Andrighi.

Gaúcho de Passo Fundo, o ministro Ari Pargendler integra o STJ desde 1995. Também é ministro do Tribunal Superior Eleitoral, onde exerce os cargos de corregedor-geral da Justiça Eleitoral e de diretor da Escola Judiciária Eleitoral. Mas deixará suas funções no TSE para exercer o cargo de vice-presidente do STJ.

O novo vice-presidente da corte já exerceu, entre outros, os cargos de procurador da República, juiz federal, juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e de coordenador-geral da Justiça Federal. Foi presidente da comissão que elaborou o Regimento Interno do TRF-4, no qual foi ainda diretor da Revista de Jurisprudência. Também presidiu a 3ª Turma do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!