Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Súmula 11

Fórum Criminal da Barra Funda sedia debate sobre uso de algemas

A edição da Súmula Vinculante 11, pelo Supremo Tribunal Federal, forçou a comunidade jurídica a se reunir para discutir o uso das algemas. Na próxima quarta-feira (27/8), representantes do Judiciário, da Polícia Federal, Ministério Público, Executivo e Legislativo têm encontro marcado, às 9h, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo.

O encontro foi intitulado: Uso de algemas e o Supremo Tribunal Federal – Debate sobre a polêmica Súmula Vinculante 11. O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, confirmou presença nessa sexta-feira (22/8). A polícia de São Paulo será representada por Maurício Lemos Freire.

Os criminalistas Alberto Zacharias Toron e Luiz Flávio Gomes representam a classe dos advogados no debate. Também estarão presentes no encontro o ex-conselheiro do CNJ Alexandre de Moraes (hoje secretário de Transportes de São Paulo) e o deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP).

A mesa de debates será presidida pelo juiz Rodrigo Capez, que também é diretor do curso de Direito da Universidade Guarulhos. E o mediador dos debates será o juiz Alex Tadeu Monteiro Zilenovski.

Revista Consultor Jurídico, 24 de agosto de 2008, 0h00

Comentários de leitores

2 comentários

A Sumula 11 deve ser entendida como: - Chegou ...

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

A Sumula 11 deve ser entendida como: - Chegou o fim dos espetáculos circences da polícia politica federal; - que devem ser exonerados os policiais burros; - que os bandidos perigosos e que representem perigo aos agentes policiais devem ser algemados sim! e disciplina é bom e conserva os dentes!

Ainda bem que há advogados. Aliás, registr...

José R (Advogado Autônomo)

Ainda bem que há advogados. Aliás, registro a escassez de notícias, nos último tempos, sobre o bravo Alberto Torón nestas colunas.

Comentários encerrados em 01/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.